3. Correria

550 38 34
                                    

Jão Romania Balbino.
São Paulo, Brasil.
05, de Junho, de 2018.

Assim que acordo com o som do meu alarme, levanto-me num instante.

Estamos em Junho, a previsão é que meu primeiro disco, Lobos, lança em Agosto.

Isso faz com que eu esteja a todo vapor, junto de toda a minha equipe.

São 08:15hs quando entro no banheiro e depois vou me arrumar. As 08:40hs tomo um café puro, que me desperta.

Em todo esse tempo, estou sendo acompanhado de Pedro, que me questiona sobre as coisas que trataremos hoje, na UFO.

- Já temos todas as músicas, não é? - Ele me pergunta, enquanto coloca nossas canecas na pia.

Não tivemos tempo de tomar um café calmo, com alguma coisa além do café.

- Já, pelo menos eu acho, mas temos mais músicas que o necessário e 8 prontas!

Pego minhas chaves e bolsas e sou seguido por Pedro até o carro.

Minha vida tem sido tão agitada nos últimos dias, semanas e no último mês. Mas é tudo por uma boa causa.

Uma ótima causa.

As 13:00hs, demos uma pausa no trabalho, para ir almoçar.

Pedimos comida de um restaurante próximo. Estávamos eu, Pedro, Renan e Gio na sala de reunião.

- Acham que vai dar tempo? Digo... de concluir tudo? - Pergunto.

- Claro que sim, João! - Renan diz, assim que fecho a boca. - Estamos com tudo no ponto já! Faltam pequenas coisas, apenas.

Assinto.

- O Renan tá certo, Jão. - Sinto a mão de Gio em meu ombro, enquanto ela me abraça de lado. É engraçado, já que ela é bem menor do que eu.

Meus olhos encaram Pedro, que me olha de forma confortante. Ele me dá um sorrisinho e eu retribuo.

Nossas comidas chegam e eu e Renan vamos buscar. Comemos todos juntos, conversando, em um instante de paz.

Quando terminamos, voltamos rapidamente ao trabalho.

Quando bate 17:50hs, Giovanna se retira, pois o que ela precisava fazer já está feito.

A morena se despede de todos e pede um carro para si, indo embora.

Ficamos apenas eu, Pedro e Renan.

Renan está no notebook e no celular ao mesmo tempo, debatendo com alguém sobre entrevistas e participações em pequenos eventos.

Pedro foca em seu notebook, ele parece mexer em algo sobre turnês, mas também sobre os clipes.

Já eu, me preocupo com as músicas, lendo alguns rascunhos e adaptando o que ainda é necessário.

- Sim, sim... Obrigado, tchau! - Escuto Renan dizer, no telefone. Ele escreve algumas coisas no notebook e depois, vira-se para mim. - Você tem mais duas entrevistas marcadas, ok?

Assinto para ele.

- Pedro, acho que finalizei mais uma. - Digo, chamando atenção do mais novo.

O moreno desliza sua cadeira para mais perto de mim e, começa a ler a letra que eu havia terminado de fazer.

Vejo um sorriso em seus lábios e meu peito incha de alívio. Ele gostou.

- Nossa, eu amei! Foi com aquele pedacinho que a gente fez, não é?! - Assinto. - Qual vai ser o nome?

Penso um pouco.

- Acho que pode ser... Lobos. É, acho que essa vai ser a música que leva o nome do álbum. - Renan e Pedro me encaram, contentes.

Seus sorrisos orgulhosos me acalmam.

Vai dar tudo certo, não é?

Tudo.

Às 21:00hs, Renan deixa a empresa e meia hora depois eu e Pedro fazemos o mesmo.

Chegamos em casa as 21:40hs, eu estava morto de cansaço!

Sou abordado por Vicente e Chicória, o que me ajuda instantaneamente.

- Você vai querer jantar o que? Acho que não como nada desde o almoço, você também, não é?!

Assinto.

- Vamos ver algo pra pedir. - Me levanto com a Chicória no colo e acompanho ele até o sofá.

Pedimos dois pratos em um restaurante e comemos depois de 30 minutos, quando chegou.

Agora, estávamos no quarto, eu havia acabado de tomar banho e estava deitado, enquanto Pedro entrava no chuveiro.

- Eu tô morto de cansaço! - Ele diz, se jogando ao meu lado na cama, quando sai do banheiro.

- Eu também! - Digo, em um suspiro.

Me viro para ele, que está de peito para cima. O moreno vira seu rosto para mim.

- Não te dei nem sequer um beijo hoje. - Digo, baixo.

Ele sorri de lado e vira-se para mim.

- É verdade.

Me aproximo dele e o beijo. É longo e lento. Quase como se eu estivesse respirando pela primeira vez.

Nos separamos lentamente. Pedro deixa selinhos rápidos em meus lábios, os traçando para minha bochecha em seguida.

- Essa correria tem nos afastado um pouco, não é? - Ele pergunta, com o a voz baixa. Assinto.

- É... Mas vai acabar logo, é só o tempo de terminarmos tudo que falta para o lançamento de Lobos.

Ele assente.

Me aconchego nos braços do meu namorado e em pouco tempo, adormecermos juntos.

É só questão de tempo pra tudo voltar a seus conformes.

INEVITÁVEL, pejãoOnde histórias criam vida. Descubra agora