Pedro Tófani Palhares.
São Paulo, Brasil.
12, de Novembro, de 2021.☆
As 21:00hs eu estou sentado em uma mesa reservada, nos fundos de um restaurante no centro de São Paulo.
O lugar era temático dos anos 70, totalmente decorado e com as músicas da época.
Havia um grande globo espelhado no meio do salão. Era incrível.
Eu usava uma calça jeans baixa, com o estilo "boca de sino" e uma blusa de manga longa colorida.
Não sei ao certo como Giovana havia conseguido, mas ela conseguiu.
Eu estava na minha despedida de solteiro. É hilário!
Meus convidados estavam a caminho e eu não sabia o que esperar disso tudo.
Mas eu estava animado.
☆
- Tudo bem! Vamos lá, o que vamos beber?! - Maria Luísa grita quando todos estamos sentados ao redor da grande mesa.
- Calma lá! Amanhã esse mocinho aqui - Felipe, um dos meus convidados - vai estar de pé cedo!
Felipe. O que posso dizer sobre ele? Um dos meus melhores amigos, que cresceu comigo em BH. Ele é casado com a Lívia, que está aqui também. Os dois formam um par lindo!
- É, ele tem razão! - A mulher concorda com o marido e Malu bufa.
- Ah, mas aí não tem graça! Vamos lá, só alguns shots, que tal?! - A loira esperneia e Jão ri, ao meu lado.
- Maria Luísa, dá pra ficar quieta?! - Ele diz. - Olha só, pedimos cinco rodadas e vemos como vai ser depois, que tal?
Todos concordam e nós pedimos.
Jão está lindíssimo nessa calça boca de sino, com essa blusa branca; o cabelo todo para trás em um gel.
É quase impossível não olhá-lo a todo instante.
- Então... - Quando a primeira rodada chega, Renan torna a falar. - Felipe, como foi a sua noite antes do casamento?
Ele sorri envergonhado e Lívia o olha com os olhos cerrados. Todos rimos.
- Bom... Eu me lembro bem de ficar a madrugada toda vestindo meu terno! - Parte da mesa ri e a outra solta um "owh" coletivo.
- É verdade, eu também ficava vestindo o meu vestido a todo momento! Minha mãe dizia que eu ia amarrotar todo, mas eu pouco me importava.
Sorrio. Me sinto esquisito.
Aonde está meu terno de casamento?
Em casa.
Acho que o vesti duas única vezes, a um mês atrás.
- É uma emoção e tanto, não é, Palhares? - Felipe direciona a mim.
É não é?
Repito sua pergunta para mim, procurando pela resposta certa.
É sim, claro que é!
Né?
Eu quero colocar aquele terno, não quero?
Claro que quero!
Eu o colocaria agora.
- Sim... - Digo por fim, antes que meu silêncio se tornasse estranho.
- Que fofo. - Giovana declara. - Podemos pedir a próxima?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
INEVITÁVEL, pejão
Fanfiction~》 Onde o destino faz duas pessoas se encontrem em todas as vidas que elas vivem.