Capítulo 16

402 35 4
                                    

Eles entraram no quarto e Patricia, e tinham sentado Patricia na cama, para facilitar a visita de Antônio, mas o mesmo se grudou no pescoço do pai e não queria olhar para ela, ele estava muito assustado. Maraisa se aproximou da cama e pegou na mão de Patricia, dando uma aperto e deixando um beijo na cabeça da mesma.

Maraisa vai até Antônio, passa as mãos em suas costas e fala em seu ouvido:

- Meu querido, vamos ali conversa com a sua mamãe?

- Eu não quero.... (cochicha)

Maraisa beija seu rostinho e diz:

- Mas você não quer contar a novidade para ela?

- Quero...

- Então, vamos lá?

Antônio assente com a cabeça e Fernando senta ele na cama, e o mesmo começa a falar com Patricia, ele conta sobre a irmã, e diz que está muito feliz.

Aos poucos Antônio se soltou e estava mais tranquilo, Patricia explicou para o filho, toda a situação.

Fernando e Maraisa, perceberam que Patricia, estava com muita dor, que ela não estava mais aguentando e resolvem levar Antônio para casa.

- Meu amor, vamos deixar a sua mãe descansar. (diz Fernando)

- Tá... tchau mamãe, fica bem...

- Fico sim...e você promete que vai escutar sempre o seu pai e a mamãe Maraisa, combinado?

- Combinado...

- E que vai cuidar dos seus irmãos...

- Sim, eu prometo, vou cuidar de todos eles.

Patricia, puxa o filho para um abraço, com ajuda de Maraisa, pois Patricia não tinha mais forças, para finalizar o abraço.

Fernando e Maraisa também se despediram dela.

Eles saíram e foram no saguão do hospital, se despedir de todos, seu Pedro, não fez questão, deixou os três no vácuo, Paula foi lá e disse:

- Muito obrigado, por terem trago ele, e obrigado por permitirem que eu visite ele, contem comigo para o que precisar.

- Nós que agradecemos, obrigado por confiar em nós e você sempre será bem-vinda lá em casa.

Os três vão embora, para Mairinque e no dia seguinte embarcariam para Goiânia.

3 meses depois

Maraisa e Fernando estavam felizes, Maraisa tinha feito uma eco e descobriu que esperava uma menina, os três estavam muito felizes.

O casal já estava deitado, conversando na cama:

- Amor cê já sabe como vai contar para o pessoal?

- Tenho uma vaga ideia, mas nada certo... vou pesquisar mais, a gente tem que ver com o pessoal a questão dos shows, já reduz, e reduziremos mais ainda.

- Claro, podemos chamar a Rose aqui e a vocês fazem uma reunião aqui, é mais calmo e...

Fernando para de falar para atender o telefone, ele fica um tempo na ligação e após desligar, ele passa as mãos pelo cabelo e diz:

- Amor, era do hospital... eles avisaram que a Patricia..

Maraisa olha para Fernando, já com lágrimas nos olhos e diz:

- Não... não me diz...

- Sim, amor, infelizmente ela nos deixou.

Fernando abraça Maraisa e os dois ficam ali chorando, porque eles tinham um carinho e amizade pela mesma.

- Ai, amor, o Tontom vai ficar tão triste....

- Eu, sei.... Temos que conversar com ele.

- Sim, mas só amanhã, quero que ele durma bem essa noite, amanhã logo conversamos com ele.

- Certo e você como está? Está sentido algo?

- Amor, eu tô bem, nós estamos bem, fica tranquilo, eu prometo...

- Tudo bem, mas qualquer coisa chama, me promete?

- Sim, minha vida, eu prometo, agora vamos dormir, ou ao menos tentar.

08 horas- café da manhã

- Mãe, cê esqueceu de me mandar para a escola?

Pergunta uma Antônio sonolento.

- Não, meu amor, você não vai essa semana, eu e seu pai precisamos conversar algo bem sério com você.

- Eu fiz algo?

- Não meu querido, pode ficar tranquilo.

- Pronto amor, já deixei a nossa mala pronta, só comemos, escovamos os dentes e vamos.

Fernando entra na cozinha falando e se depara com o filho lá.

- Bom dia, filho, cê dormiu bem?

- Sim, dormi, mas porque eu não vou para a aula?

Maraisa e Fernando levam o filho para a sala, e Maraisa puxa o mesmo para o seu colo, e os dois começam a conversar.

Antônio abraça Maraisa chorando muito, ele não solta ela por nada, e a mesma fica acalentando o mesmo. Assim, eles terminam de se arrumar e vão ao aeroporto, rumo a SP.

15 dias depois

Antônio, já estava melhorzinho, na primeira semana, ele andou respondão, e malcriado, mas algo super aceitável, ele tinha ficado muito nervoso, porque Pedro seu avô, não queria deixar o mesmo voltar, ameaçou tirar a guarda deles, após os ânimos se acalmarem, Antônio voltou a ser aquela criança amável e respeitosa.

Maraisa tinha feito a revelação para todos, que estava grávida de uma menina. Foi a euforia na família, e como o aniversário de Antônio estava chegando, Maraisa conversou com Antônio e pediu para ele:

- Meu amor, cê já sabe qual vai ser o tema da sua festa? Tem alguma ideia?

- Simmmm, pode ser dos Minions?

- Claro que sim!!! Vamos conversar com o seu pai e organizar tudo, pode deixar.

Então com esse "evento" Antônio se animou ainda mais. Ele já tinha convidado todos os seus coleguinhas e parentes, Antônio estava radiante.

Continua...

Dando uma chance para o coração!Onde histórias criam vida. Descubra agora