Capítulo 19

357 25 4
                                    

20:00 – Sala de estar

Antônio estava no colo de Maraisa, eles estavam brincando até a pouco, enquanto Fernando finalizava a janta, mas, de repente, o mesmo pediu colo e ficou amuado no mesmo.

Maraisa enquanto fazia cafuné percebeu que Antônio estava mais quentinho. E logo perguntou:

- Meu amor, o que cê tem? Cê tava bem, até agora, o que aconteceu meu pequeno?

Antônio deu de ombro e se encolheu se abraçando mais ainda em Maraisa.

Ela abraça ele e percebe que ele está chorando.

- Antônio, cê tá com dor, o que cê tá sentindo?

O menino esfrega as mãos nos olhos e Maraisa percebe que na sua mão tem um carrinho, e ao olhar mais de perto ela reconhece o mesmo, foi o último presente que Patrícia deu para o filho, ela já estava no hospital e pediu para Maraisa passar buscar o mesmo, quando viesse trazer o Antônio para visitá-la. Assim, Patrícia conseguiu entregar para o filho. Maraisa reconheceria aquele hot wheels de longe, ele era verde e personalizado com o nome de Antônio e o desenho de um cavalo preto no capô, era o xodó de Antônio.

- Filho cê tá com saudade da mamãe Patrícia, é isso?

- Sim, muita... chega a doer...

- Ô meu amorzinho, não fica assim, amanhã a gente pode comprar uma flor bem bonita para ela, que cê acha?

- Mas como eu vou entregar para ela?

- A gente pode ir para SP, que cê acha daí cê leva lá no cemitério, tem aquele gramado lindo lá, a gente escolhe uma bem colori...

- NÃO!!! EU NÃO QUEROOO!!! EU ODEIO AQUELE LUGAR, EU NÃO VOU!!! (Antônio começa a gritar nervoso)

Maraisa consegue abraçar o mesmo e tentar acalmá-lo.

Nisso Fernando já vem correndo, pois escutou os gritos de Antônio. Ele entra na sala e pergunta:

- O que aconteceu? Filho por que cê tá gritando dessa maneira?

Maraisa olha para Fernando e sussurra:

- "Saudade da Patricia..."

Maraisa puxa Antônio para perto dela e fala:

- Meu amor, respira ... Antônio, olha para mim.

Antônio olhou para ela chorando e disse:

- Desculpa.. eu...

- Ei, não tem problema, vem aqui, não fica assim.

Antônio subiu novamente no colo de Maraisa e se abraçou chorando nela.

Fernando se aproximou do filho e deixou um beijo na cabeça do mesmo, que não queria largar Maraisa por nada.

- Filho vamos tomar um banho, para a gente jantar depois? Assim você relaxa, e a gente conversa depois.

Antônio se agarrou mais ainda em Maraisa e respondeu fracamente:

- Não quero.... Tô cansado.

Maraisa coloca a boca em sua testa e diz para Fernando:

- Ele está quente....

Maraisa nem termina de fala e já vai tirando a camiseta do pequeno, que estava muito suada.

Fernando olha para o filho e diz:

- Antônio, filho, vamos na cozinha jantar?

- Não tô com fome...

- Eu sei, mas a Maraisa e a sua irmãzinha precisam comer...

Antônio olha para Maraisa e concorda em ir no colo do pai, e os três vão em direção a cozinha.

Fernando coloca o filho na cadeira, mas o mesmo, logo vai para o colo de Maraisa, Mocó vendo, logo começa a servir a mesma que acabava tendo uma mão livre para comer.

Maraisa faz cafuné em Antônio e pede para ele:

- Tonton, cê não quer comer nada mesmo, umm.. só um pouquinho, porque se não cê vai ficar doente,vai precisar tomar injeção, fazer soro...

Antônio olha para a mesma, e concorda em comer, quando vê ele já está comendo por conta própria, Maraisa olha para Fernando e sorri, pois Antônio estava comendo bem.

15 min depois

Antônio pediu para ir para a sala assistir TV, enquanto Maraisa terminava de jantar.

- Amor, a gente vai ter que marcar psicóloga para o Antônio...

- Verdade, vou falar com a Mai, vê se ela consegue ajudar também, a gente sabe que ela conversou bastante com ele quando tudo aconteceu...

Maraisa já tinha terminado de jantar e estava se levantando da mesa, quando solta um bocejo e Fernando diz:

- Amor, pode ir se deitar, eu vou ajeitar tudo depois..

- Não vida, eu vou te ajudar....

- Não, vem vou te levar lá para cima, se me ajuda com o Antônio, depois eu vejo essa louça.

Maraisa se dá por vencida, ela vai até na sala, onde Antônio estava deitado assistindo TV.

Fernando levou a mesma para cima e depois desceu buscar o filho ele deixou os dois na ponta da escada, Maraisa disse para Antônio escovar os dentes, enquanto ela colocaria um pijama também.

Após escovarem os dentes e colocarem os pijamas, ambos foram deitar na cama de Maraisa, assistir TV.

15 min depois

Fernando desligou tudo e subiu, ao abrir ele encontrou os amores da vida dele dormindo abraçados. Ele se aproximou e deixou um beijo na cabeça de cada um, ele foi no banheiro , escovou os dentes, desligou a TV e se juntou a eles na cama, Antônio estava do lado direito de Maraisa e Mocó se deitou do lado esquerdo, abraçando a mesma, o que fez com que Maraisa se aconchegasse nele e assim, eles dormiram até o dia seguinte, quando conversariam com Antônio e pediriam ajuda da Maiara para isso.

Continua...

"Gente Feliz Natal para todos!!!! Vou viajar e retorno na quarta ou quinta, e para onde vou não tem sinal de celular, então atualizações somente depois disso..."

Dando uma chance para o coração!Onde histórias criam vida. Descubra agora