Sete anos depois ...
Realização
Ato ou efeito de realizar-se, tudo que se põe em pratica, que se consegue realizar, grande feito, ato de heroísmo. Assim diz o Dicionário Aurélio.
Ano de 2030 novas eleições a caminho, após dois mandatos do Presidente Lula, o Brasil está no eixo, se tornou o centro do mundo durante o Governo de Luiz Inácio, os Brics controlam o comércio mundial, o R5 é a moeda utilizada para todas as transações internacionais, o dólar desvalorizou e perdeu sua força, os norte-americanos tentaram de tudo para se manter no poder, porém o mundo estava preparado para eles.
O amor venceu de tantas formas que é impossível imaginar, o país melhorou em todos os aspectos que foram colocados como meta no plano de governo do PT, é claro que ainda existe corrupção, racismo, homofobia, intolerância religiosa e etc. Enfim, mesmo estando nas mazelas da sociedade, ainda há seres humanos que cultivam tal perversidade dentro de si.
Lula após dois mandatos apoiou sua companheira para a presidência do país representado o país pelo partido dos trabalhadores, qual ela se filiou quase uma década atrás, a Ministra Soraya não poderia ser sua vice por fazerem parte do mesmo partido, então o convite foi feito à Senadora Erika Hilton (sim ela é Senadora e cumpre seu mandato a quatros anos) e assim se formou a chapa mais diversa da história do Brasil.
Duas mulheres, símbolo de força e diversidade na política, estavam desbravando o país novamente, percorrendo cada estado do país expondo seus projetos para a população, e pela terceira vez na história da Democracia no Brasil as eleições presidenciais tiveram apenas um turno, e pela segunda vez temos uma mulher na presidência, e pela primeira vez uma mulher negra transgênero como vice-presidente.
O Brasileiro está aprendendo a votar, o senso crítico que adquiriram depois das perdas de uma pandemia e de um desgoverno, fizeram com que coloquem no poder pessoas que realmente se importam com a população e que tem projetos voltados para o povo e não para os bancos. Essa mudança foi em todos os cargos públicos, Prefeitos, Vereadores, Deputados, Senadores e Presidente.
O joio ainda está no meio do trigo, porém menos do que antes, as ervas-da-ninha estão sendo arrancada a cada eleição, as mulheres estão mais presentes nos cargos públicos. Mais um marco significativo para história de um país que ocupou o topo do ranking de mais mata pessoas trans e travesti no mundo, Soraya ocupou o cargo de primeira-dama com maestria seguindo os passos de Janja trabalhando junto com os ministérios em busca de um ideal.
Quatro anos se passaram e já se foram doze anos de prosperidade no Brasil, a luta continua como sempre, porem nesse ano algo mudou 2034 teria algo novo, A Presidente Simone Tebet não iria se reeleger como presidente, mantiveram a mesma chapa, porém dessa vez Erika Hilton concorreria como presidente e Simone como vice, ela já busca diminuir o ritmo, pois quer passar mais tempo ao lado da família, curtir os netos, e ter mais tempo para a esposa.
A perda de sua mãe a fez querer desacelerar já que agora ela era matriarca da família, passou tanto tempo na correria que perdeu muita coisa, e quando estava presente muitas vezes não conseguiu aproveitar como devia.
Simone alcançou o auge de sua carreira, chegou ao cargo mais alto de um país, governou para todos e agora como Vice-Presidente não seria diferente em relação ao seu compromisso com o povo brasileiro. Todavia estava se preparando para se aposentar dos cargos políticos, mas não da política, ela sempre foi política e nunca deixará de ser.
Soraya novamente estava como ministra, compondo o ministério do Governo de Erika, se sentia realizada, não se tornou presidente, porém, foi Senadora, Ministra e Primeira-dama, conseguiu alcançar lugares tão altos que muitas vezes duvidou que conseguiria. Simone sempre lhe disse que o cargo de Presidente sempre foi de seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás da Ética
أدب الهواةHistória fictícia sobre Simone Tebet e Soraya Thronicke. Um amor que ambas acharam que acabou antes mesmo de começar, mas nunca é tarde para viver amor Tudo que é descrito aqui são devaneios meus, sinto que estava precisando de um processo e olha...