O que é mais cansativo? Concorrer à presidência de um país? Ou apoiar um candidato no segundo turno da corrida presidencial?
Tebet afirmaria que a segunda sentença é a mais cansativa e desgastante desde que anunciou apoio ao candidato Lula ela caminhou por todo país, tinha menos de um mês para alcançar os quatros cantos do Brasil virando voto, convencendo as pessoas que a democracia precisa viver, que precisamos recuperar o que é nosso por direito, a nossa bandeira, naquele período, informação que escondia da mais velha pois sabia que Tebet a faria aumentar sua segurança, fora o sermão que iria ouvir.
Estava deitada no sofá vagando por suas redes sociais, quando chega a notificação da morena avisando que chegaria mais tarde pois Lula solicitou que ela o acompanhasse no último debate do segundo turno.
A loira soltou uma lufada de ar e a respondeu. Levantou do sofá e caminhava para a suíte quando ouviu o interfone tocar, enveredou-se em direção a cozinha, era da portaria, havia chegado uma encomenda descrita como urgente. Revirou os olhos e caminhou até o sofá pegando seus sapatos do chão e os calçando em seus pés.
Após voltar com o envelope deixou-o sobre a mesa de centro e encaminhou-se novamente em direção a suíte tomou um logo banho, colocou uma roupa confortável e voltou para a sala, ligou a tv procurando algo na Netflix, todavia nada lhe atraia atenção, não poderia ver a nova temporada de The Crown, pois era a serie que acompanhava com Simone.
Seus olhos caíram sobre o envelope pardo escrito em letras garrafais em vermelho URGENTE, pegou o envelope em suas mãos e o abriu, uma das mãos foi levada a boca que formava um "O" perfeito após ser revelado o, conteúdo do envelope, um recado escrito com recortes de revista, que original a senadora pensou.
Verificou novamente o endereço ao perceber o quão perigoso aquilo era, e viu que estava com o endereço do gabinete da senadora e foi redirecionado para a residência por um dos assessores, já que fazia muito tempo que não aparecia por lá, sem remetente.
Soraya ficou abismada tinha algumas fotos da ex-presidenciável em várias cidades que passou fazendo campanha do segundo turno, Tebet também estava sendo ameaçada e não lhe havia contado nada.
- Agora faz todo sentido Tebet, você ter aumentado sua segurança pedindo escolta legislativa 24hrs, e ainda me disse que foi a pedido do Lula, que todos ao lado dele teriam segurança reforçada. -Expressou em voz alta, nesse momento Deusdete vem até ela e a senadora não demora a pegar o animalzinho no colo e o beijar. - Sua mãe Sisa está aprontando, escondendo as coisas de mim. - Murmurou como se a cadelinha compreendesse alguma coisa.
[...]
Por volta das 23:13 Soraya acorda com um beijo na testa, a senadora dormia no sofá com Deusdete ao seu lado. Ao abrir os olhos vendo aqueles orbes castanho escuro que poderia ser confundido facilmente com preto, lhe observando ela sorriu ao ver o sorriso nos lábios da morena, logo que se sentou no móvel dando espaço para a supracitada sentar-se ao seu lado e o sorriso sumiu de seus lábios dando espaço para uma feição rígida.
- Desde quando está mentindo para mim Senadora. - Diz pegando o bilhete e colocando no campo de visão da maior.
- Hum, mais um para a coleção. - Diz em tom divertido. - Eu não menti, eu apenas omiti da mesma maneira que você fez Senadora. - Ela deixa o papel sobre a mesa de centro voltando sua atenção para a loira que tinha os olhos arregalados. - Eu estou bem e meu dia foi horrível, obrigada por perguntar.
Elas falaram sobre o assunto e, após resolverem as pendencias dormiram pois no dia seguinte viajariam para Mato Grosso do Sul, estavam apreensivas com a viagem, porém teriam que fazer, teriam que enfrentar as pessoas na caminhada até as urnas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás da Ética
FanfictionHistória fictícia sobre Simone Tebet e Soraya Thronicke. Um amor que ambas acharam que acabou antes mesmo de começar, mas nunca é tarde para viver amor Tudo que é descrito aqui são devaneios meus, sinto que estava precisando de um processo e olha...