Theodoro Vinro:
Mergulhado na escuridão da inconsciência, fui assaltado por sonhos estranhos e inquietantes. Vi-me em meio a um cenário etéreo, onde animais espirituais se reuniam em frente a imponentes salões de tronos. Suas presenças eram majestosas e, ao mesmo tempo, perturbadoras, como se algo sinistro estivesse se desdobrando sob a superfície. Os regentes nos tronos murmuravam para os nobres ao seu redor, cujas expressões variavam entre a ansiedade e a preocupação. Era como se todos ali aguardassem por um evento iminente, algo que poderia alterar o equilíbrio do mundo espiritual.
No entanto, foi na terceira sala do trono que as coisas ficaram ainda mais estranhas. Ao contrário dos outros salões, não havia um monarca sentado no trono. Em vez disso, apenas uma figura solitária estava presente, alguém que parecia ser o conselheiro do rei. Algo em sua presença me causava desconforto. Seus olhos estavam loucos, selvagens, como se ele estivesse à beira da insanidade. O olhar penetrante do conselheiro atravessava a sala como se pudesse ver através das almas de todos ali presentes.
Havia algo estranhamente familiar nele. Mesmo em meio à distorção do sonho, uma suspeita sombria tomou forma em minha mente. Ele tinha uma semelhança inegável com Mandara — os traços, o porte, tudo indicava que ele poderia ser seu irmão. Essa revelação me deixou ainda mais perturbado, levantando questões que minha mente adormecida não conseguia responder.
Antes que eu pudesse entender completamente o que estava acontecendo, o cenário ao meu redor começou a mudar. As paredes do salão de tronos se dissolveram, e fui transportado para outro lugar, um espaço indefinido e carregado de uma energia maligna. Sentia a presença de espíritos ao meu redor, suas intenções claramente hostis. Eles avançavam sobre mim, seus rostos distorcidos pela fome e pela raiva, querendo arrancar pedaços da minha alma com suas garras invisíveis.
Eu tentava lutar, resistir ao impulso de ceder àquele pesadelo, mas a sensação de ser caçado, de estar à mercê dessas entidades, era avassaladora. Eles se aproximavam cada vez mais, suas vozes sussurrando ameaças e maldições, como se quisessem me despedaçar e devorar a essência do que eu era.
O desespero crescia dentro de mim, e a única coisa que eu conseguia fazer era tentar afastá-los, tentando proteger o que restava da minha sanidade e da minha alma. Mas, à medida que os espíritos se fechavam ao meu redor, senti como se estivesse perdendo essa batalha, sendo consumido lentamente por uma força que não conseguia compreender ou combater.
Tudo ao meu redor era um turbilhão de caos e medo, e minha única esperança era despertar desse pesadelo... antes que fosse tarde demais.
Devo ter acordado várias vezes, mas tudo ao meu redor parecia fragmentado, distorcido, como se minha mente estivesse tentando reconstruir os pedaços do que era real e do que era apenas um resquício de sonho. Lembro-me de estar deitado em uma cama, sentindo o conforto de um colchão macio, embora minha mente estivesse confusa e nebulosa. Havia alguém ao meu lado, alimentando-me com colheradas de algo que tinha um gosto doce, quase reconfortante, que parecia acalmar o turbilhão de pensamentos e emoções que se agitavam dentro de mim.
Por entre essas vagas sensações, a imagem de Fred emergia com clareza. Ele estava cuidando de mim com uma ternura inesperada, enquanto explicava algo a Simon, que parecia nervoso, andando de um lado para o outro. As palavras deles, embora inicialmente confusas, começaram a se encaixar, formando um cenário que eu lutava para compreender.
— Está dizendo que sabia disso tudo? — a voz de Simon estava carregada de frustração e incredulidade.
— Sim, eu sabia o que iria acontecer — respondeu Fred com um peso na voz que transparecia a seriedade da situação. — Quando estive no mundo humano, antes de o templo me puxar de volta, já tinha uma noção do que estava por vir. — Foi então que percebi algo estranho: na cabeça de Fred, enormes orelhas de lobo se destacavam, um detalhe surreal que parecia ao mesmo tempo natural e perturbador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro dos ocultos
FantasiaTeodoro Vinro tem um segredo peculiar e assustador envolvendo espíritos: desde que ele se lembra, foi constantemente perseguido por esses espíritos. Recentemente descobriu que sua falecida avó havia passado para ele o livro dos ocultos, que contém o...