Theodoro Vinro:
Peguei o livro de dentro da mochila, minhas mãos tremendo ligeiramente enquanto o abria. As páginas completamente em branco, como se aguardassem um comando que eu ainda não sabia como dar. Uma sensação de frustração e desamparo começou a se formar dentro de mim.
— Como vou saber usar isso... ou como vou entender esses poderes que aparentemente tenho? — perguntei, minha voz carregada de incerteza. Olhei para Fred, buscando alguma orientação, algum sinal de que ele tinha as respostas que eu precisava.
Fred me observou com uma calma que, por um momento, quase me irritou. Mas então ele sorriu, um sorriso que parecia carregar tanto consolo quanto desafio.
— Da mesma maneira que sua avó sempre fez — Fred respondeu, sua voz suave, mas cheia de significado.
Antes que eu pudesse perguntar o que ele queria dizer, o ar ao nosso redor começou a mudar. O corpo de Fred começou a se transformar, seus músculos expandindo, suas feições se alongando e se distorcendo. Ele crescia a cada segundo, os ossos estalando audivelmente enquanto sua forma mudava diante dos meus olhos. Em um instante, ele se jogou no chão, e em meio a um turbilhão de movimento, sua figura humana se dissolveu, dando lugar a um enorme lobo.
A criatura que agora estava diante de mim era impressionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Sua pelagem era de um laranja vibrante, como as chamas de um incêndio ardente, e seus dentes afiados brilhavam com uma luz ameaçadora. O lobo me encarou com olhos que ainda eram os de Fred, mas que agora possuíam uma ferocidade que me fez dar um passo instintivo para trás.
— Lutando — ele rosnou, sua voz gutural, mas inconfundivelmente a de Fred.
Meu coração disparou enquanto percebia o que ele queria dizer. Não havia uma maneira simples ou fácil de aprender. Não haveria um guia ou instruções claras. Eu teria que descobrir, eu teria que lutar, exatamente como minha avó havia feito antes de mim.
Respirei fundo, sentindo a adrenalina correr por minhas veias. A jornada que estava apenas começando não seria nada além de uma batalha constante, e a primeira estava prestes a começar ali mesmo, naquele momento.
Segurei o livro com mais firmeza, sentindo um calor começar a emanar dele, como se estivesse respondendo à tensão da situação. Eu não sabia o que fazer, mas estava claro que a única maneira de aprender seria enfrentando o desafio que Fred, agora na forma de um lobo colossal, havia colocado diante de mim.
Com os dentes cerrados e os olhos fixos na criatura à minha frente, preparei-me para o que viria a seguir. O livro, minhas habilidades, e meu próprio instinto seriam minhas armas. E, pela primeira vez, eu estava prestes a descobrir do que realmente era capaz.
O lobo gigante à minha frente rosnou, o som reverberando pelo espaço ao nosso redor como o trovão de uma tempestade iminente. Seus olhos fixos em mim brilhavam com uma mistura de desafio e expectativa. A tensão no ar era quase palpável, como se o próprio universo estivesse prendendo a respiração, esperando para ver o que eu faria.Senti o calor do livro em minhas mãos aumentar, quase como se ele estivesse vivo, respondendo à energia que emanava do lobo. As páginas, antes em branco, começaram a vibrar suavemente, emitindo uma luz suave que escapava por entre as bordas do livro. Algo dentro de mim sabia que este era o momento de agir, de confiar nos poderes que, até agora, estavam ocultos.
Fred, na forma de lobo, avançou em minha direção com uma velocidade surpreendente, seus músculos poderosos impulsionando-o com uma força devastadora. O chão parecia tremer sob o impacto de suas patas, e o ar ao meu redor se encheu com a aura selvagem e indomável que ele exalava. Não havia tempo para pensar, apenas para reagir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro dos ocultos
FantasyTeodoro Vinro tem um segredo peculiar e assustador envolvendo espíritos: desde que ele se lembra, foi constantemente perseguido por esses espíritos. Recentemente descobriu que sua falecida avó havia passado para ele o livro dos ocultos, que contém o...