Theodoro Vinro:
Fred guiou a gente até uma sala silenciosa, onde a luz suave das velas tremulava, criando sombras dançantes nas paredes. Foi então que percebi algo incrível: os três espíritos animais que nos acompanhavam começaram a encolher lentamente, até atingirem um tamanho que cabia na palma da minha mão. Eles se encolheram, mas não perderam sua presença majestosa. Cada um deles se acomodou confortavelmente em cima de mim, com uma confiança tranquila que me encheu de uma estranha calma.
Com cuidado, segurei-os na palma da mão, sentindo uma leve pulsação de energia mágica emanando de seus corpos etéreos. Coloquei-os delicadamente sobre meu ombro, e imediatamente, os três espíritos reagiram com uma alegria vibrante. Era como se sentissem que ali, próximos ao meu coração, estivessem em casa. O cavalo, em particular, demonstrava uma animação contagiante, suas pequenas patas fantasmagóricas se movendo com um entusiasmo que parecia quase infantil.
Os outros dois espíritos, um tigre branco com olhos que brilhavam como estrelas distantes e um falcão de penas douradas que resplandeciam como o sol, também exibiam sinais de contentamento. O tigre, com sua pelagem cintilante, roçou seu pequeno corpo contra o meu pescoço, enquanto o falcão, com uma graça inigualável, estendeu suas asas e repousou tranquilamente, como se estivesse montando guarda sobre mim.
Naquele instante, senti uma conexão profunda e indescritível com aquelas criaturas mágicas. Era como se, juntos, compartilhássemos um segredo antigo, um laço que transcendia o tempo e o espaço. A sala ao nosso redor parecia desaparecer, e tudo o que restava era a sensação reconfortante de que, por mais desafiadores que fossem os caminhos à frente, não estaríamos sozinhos.
Fred se sentou à mesa com uma calma aparente, mas a tensão no ar era quase palpável, como se cada palavra não dita pesasse no ambiente. Seu rosto, embora sereno na superfície, traía sinais de frustração, uma luta interna que ele tentava esconder.
— Simon, pode explicar devagar o que aconteceu? — Fred pediu, sua voz carregada de uma paciência que parecia forçada, quase dolorosa. — Os comparsas do Wolfdraks não levaram Madara para Katteasha. Como ele acabou em Scrapbooks?
Eu podia ver que, por trás daquela máscara de tranquilidade, Fred estava mais frustrado do que deixava transparecer, e Simon, sentado do outro lado da mesa, não parecia estar em uma posição muito diferente.
Simon começou a falar, sua voz carregada de exasperação, os olhos refletindo a mesma inquietação que Fred tentava controlar.
— Ele estava destinado a Katteasha, mas a rainha interveio assim que o conselheiro do rei chegou para uma "visita surpresa" — Simon explicou, cada palavra como uma faca cortante. — Ficamos em silêncio, sem saber o que fazer, enquanto ele partia em uma carruagem imensa, levando Madara amordaçado dentro dela.
Fred respirou fundo, como se tentasse absorver toda a complexidade da situação em um único suspiro, mas a tensão em seu semblante só se tornava mais evidente.
— Quando você diz conselheiro, está se referindo a Drengsus. Ele é o segundo filho do rei de Scrapbooks — Fred esclareceu, notando a confusão em meu rosto. — Como você já sabe, o rei de Scrapbooks tem sete filhos. Três filhas, todas intelectuais e com espíritos guerreiros, e quatro filhos: Narut, Madara, Drengsus, e o mais velho, que fugiu para o mundo mortal milênios atrás, recusando-se a ser um monarca ou se considerando incapaz de lidar com as responsabilidades da realeza.
Fred fez uma pausa, suas palavras pesando no ar como se carregassem uma história antiga e dolorosa. Era evidente que a situação de Madara era apenas a ponta do iceberg, um reflexo de intrigas muito mais profundas e sombrias. A frustração de Fred era mais do que justificada, e o olhar de Simon deixava claro que ele compartilhava do mesmo sentimento. Ambos estavam cientes das forças poderosas e das teias de conspiração que os envolviam, e o que quer que viesse a seguir, seria apenas o início de uma batalha muito maior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro dos ocultos
FantasyTeodoro Vinro tem um segredo peculiar e assustador envolvendo espíritos: desde que ele se lembra, foi constantemente perseguido por esses espíritos. Recentemente descobriu que sua falecida avó havia passado para ele o livro dos ocultos, que contém o...