Theodoro Vinro:
O salão mergulhou em um silêncio mortal, cada olhar fixo no momento fatídico. Quando Drengsus, com um sorriso vitorioso e cheio de desprezo, abaixou a coroa em direção à sua cabeça, o tempo parecia ter parado. O peso do destino estava suspenso no ar, e eu sentia o desespero crescer dentro de mim. Sabia que, se ele colocasse a coroa, todo o poder sombrio que ela continha seria liberado, trazendo destruição.
E então, o inevitável aconteceu.
Assim que a coroa tocou a cabeça de Drengsus, um brilho negro saiu dela, explodindo como uma tempestade de escuridão. O impacto foi devastador. Um choque de energia percorreu o salão, e eu fui jogado para trás como se uma força invisível me tivesse arremessado. O chão tremeu violentamente, rachaduras surgindo sob os pés de todos. A escuridão engoliu o ambiente, e gritos ecoaram por todo o salão quando as ondas de energia começaram a devastar tudo em seu caminho.
Drengsus, envolvido pelo brilho negro, riu com uma loucura crescente, seus olhos agora consumidos por um poder que claramente o controlava. Ele ergueu as mãos, e faíscas de magia sombria irradiaram de seus dedos. Era como se a própria coroa tivesse corrompido sua mente, transformando-o em algo além de humano, algo monstruoso.
— Vocês... — sua voz ecoou, distorcida pela energia que emanava dele. — Vocês ousam se opor a mim? A verdadeira força do reino agora é minha! — Seu riso ecoou enquanto raios negros surgiam de suas mãos, atingindo o teto e as paredes, fazendo o salão inteiro tremer.
Eu sabia que precisava agir rápido. O "Livro dos Ocultos" ainda pulsava em minhas mãos, os espíritos sussurrando para mim, implorando por libertação. Eu me levantei, os olhos fixos em Drengsus, enquanto ao meu redor o caos se desenrolava. O poder que ele havia liberado era devastador, mas eu não podia deixar isso continuar.
Com um movimento decidido, abri o livro e gritei as palavras antigas, convocando todos os espíritos que ele continha. Um vento gélido soprou por todo o salão, e das páginas do livro surgiram sombras, figuras translúcidas e etéreas. Espíritos de guerreiros, magos e criaturas antigas se materializaram ao meu lado, formando um exército invisível. Eles se ergueram ao meu redor como guardiões ancestrais, prontos para lutar.
Drengsus notou minha convocação e seu olhar mudou, de ódio para uma fúria descontrolada.
— Você não é nada, Theo! — ele gritou, lançando um raio negro diretamente em minha direção.
Eu consegui desviar por pouco, o feixe de energia explodindo ao meu lado e derrubando uma coluna com um estrondo ensurdecedor. Os espíritos ao meu redor avançaram, se movendo como sombras, prontos para enfrentar Drengsus. Um deles, um antigo guerreiro, se lançou contra o rei corrupto, mas foi recebido por uma onda de energia que o desintegrou no ar.
A batalha começou de verdade.
Drengsus atacou com um poder avassalador, raios de escuridão saindo de suas mãos enquanto ele ria como um maníaco. Os espíritos lutavam com tudo o que tinham, mas a energia da coroa o fortalecia de maneira implacável. Cada vez que um espírito tentava se aproximar, Drengsus os aniquilava com uma onda de poder sombrio.
Mas eu não podia desistir.
Eu precisava usar todo o poder do livro, todo o poder que havia dentro de mim. Ergui as mãos, concentrando minha energia, e invoquei um espírito antigo e poderoso, aquele cujo nome quase ressoava em meus ossos: Aedrin, o Guardião das Sombras. Uma figura gigantesca e envolta em um manto de escuridão se ergueu ao meu lado, suas lâminas sombrias brilhando como se cortassem a própria realidade.
— Drengsus! — eu gritei, sentindo o poder de Aedrin ao meu lado. — O seu reinado termina aqui!
Aedrin se lançou em direção a Drengsus, suas lâminas se chocando contra a energia negra que emanava da coroa. O impacto foi devastador, faíscas de luz e trevas se chocaram no ar, iluminando o salão com flashes cegantes. A força do embate sacudiu todo o local, e pela primeira vez, vi Drengsus vacilar. Seu rosto contorceu-se em uma expressão de dor, e o sorriso arrogante desapareceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro dos ocultos
FantasíaTeodoro Vinro tem um segredo peculiar e assustador envolvendo espíritos: desde que ele se lembra, foi constantemente perseguido por esses espíritos. Recentemente descobriu que sua falecida avó havia passado para ele o livro dos ocultos, que contém o...