02

358 76 2
                                    

     
          Capítulo 02

Lan Wangji

A Pediatria Lanview estava previsivelmente cheia.
Como  sábado  era  o  único  dia  da  semana  em  que  não  havia agendamento  de  consultas,  e  eles  tinham  sua  agenda  de  consultas agendadas para todo o mês atualmente, os pais que queriam pelo menos colocar  seus  filhos  em  meio  à  rotatividade  das  consultas  geralmente vinham no sábado.
Eram doze e meia e o escritório estaria fechado em uma hora. Ele sabia que Qing ficaria até tarde para terminar com todo mundo, e nesse ritmo, ele provavelmente ficaria para ajudar.
Se a lesão de Yuan era grave ou não, ele definitivamente não voltaria ao jogo.
—  Patti,  você  pode  dizer  a  Qing  que  eu  tenho  Yuan  aqui?  Ele perguntou à recepcionista, enquanto segurava a porta aberta para Wuxian .
— Eu preciso executar um raio-x o mais rápido possível.
—  Vou  mandar  Michelle  abrir  uma  sala  de  exame  para  você,  ela disse, e Wangji  se sentiu mais uma vez grato por uma equipe competente.
Ele honestamente não podia pedir nada melhor no que diz respeito à clínica. Ele tinha sua própria clínica com uma de suas melhores amigas ao  lado  de  Wuxian .
Ele  começou  a  trabalhar  com  crianças  diariamente, oferecendo-lhes uma boa relação com os médicos e os cuidados de saúde em  geral.  E  ele  foi  capaz  de  educar  os  pais  e  melhor  equipá-los  para tirar vocês daqui.
— Ele olhou para ambos, Wuxian  e Yuan. — Okay?
— Eu não vou voltar no final para o final do jogo, vou?
—  Desculpe,  companheiro...-  Wangji   ouviu  Wuxian   começar  a  dizer enquanto ele se encaminhava para fora da sala.
O coração de Wangji  estava pesado em seu peito. O futebol era uma das poucas coisas que pareciam deixar Yuan feliz hoje em dia. E a felicidade de Yuan deixava Wuxian , por extensão, mais feliz também.
Agora tudo estava desmoronando.
— Ok, você praticamente mora aqui. Não me faça perseguir você com uma vassoura.
A voz de Qing foi um alívio bem-vindo, puxando-o de seus pensamentos sombrios. Ela sorriu para ele – ou melhor, deu aquele sorriso malicioso, Eu sei melhor uma expressão presunçosa na qual ela era especialista. Parecia tão abrasiva quando ele a conheceu, mas Jacob sabia melhor agora. Ela só dava aquele olhar para as pessoas com quem ela se importava.
Todo mundo tinha a muito falsa versão sacarina de sua personalidade.
— Eu acho que Patti ainda não falou com você. Yuan está aqui. Ele foi ferido durante seu jogo de futebol.
Aquele olhar presunçoso desapareceu em um instante. Qing tinha dois filhos pequenos, então ele sabia que ela poderia ter empatia com a situação de Wuxian .
— Em que quarto ele está?
—Sala de Exame Dois.
Ela não lhe fez mais perguntas. Em vez disso, ela caminhou com ele  de volta para a sala de exames, onde Wuxian  e Yuan estavam esperando.
— Olá, Yuan. Você se lembra de mim, sim?
Ele assentiu, e Wangji  fechou a porta atrás dela, dando-lhes alguma privacidade.
Ela olhou para o histórico dele e começou a pegar os sinais vitais.
— Então me diga como isso aconteceu, ela perguntou, movendo o estetoscópio ao redor.
Wangji  ficou ao lado de Wuxian , tentando ficar fora do caminho, tanto quanto possível. Qing tinha se tornado uma amiga da família para Wuxian  e Yuan também, mas ela não tinha a mesma familiaridade que Wangji . Era mais fácil para ela se distanciar do fato de que este era Yuan sentado na mesa de exame com uma perna que possivelmente estava muito machucada.
Quando Yuan começou a explicar, alguém bateu na porta uma vez antes de abri-la, um sinal claro de outro membro da equipe que precisava urgentemente de algo.
— Dra. Wen? Preciso de você na sala de exame três quando tiver um segundo.
Wangji  se sentiu puxado em duas direções diferentes. Em circunstâncias normais, ele teria imediatamente se oferecido para assumir, mesmo em seu dia de folga.
Mas com Wuxian  e Yuan aqui, ele não queria sair. Talvez fosse egoísta, mas ele queria estar no quarto quando Qing desse o que ele esperava que KM
Fosse um veredicto positivo. Ele queria ver Wuxian  finalmente ter a chance de relaxar; para ver a faísca voltar aos olhos de Yuan, em vez do olhar assustado que ele tinha agora.
Mas ele não tinha direito a essas coisas. O pai de Yuan estava com ele, e se Wuxian  fora forte o suficiente para passar pela morte de Langjiao , ele era forte o suficiente para ouvir a notícia do que estava errado com Yuan.
Este não era o lugar de Wangji . Quanto mais cedo ele aceitasse isso, melhor.
— Eu vou cuidar disso. Ele colocou a mão no ombro de Wuxian  brevemente antes de olhar para Yuan. — Você  está bem aqui, certo? A Dra Wen cuidará bem de você.
Seu sorriso não era exatamente falso, mas parecia artificialmente preso em seu rosto. Caiu um pouco quando suas costas se voltaram para eles, e ainda mais quando saiu da sala, ouvindo Qing continuar seu exame.
Era melhor assim. Langjiao  se foi, sim. Mas Wangji  nunca seria um substituto. Ele não poderia ser um pai para Yuan ou um parceiro para Wuxian , não importando o quanto ele quisesse ser. Quanto mais cedo ele parasse de tentar, menos seu coração iria quebrar quando Wuxian  finalmente percebesse que não precisava mais dele.

(....)



My beloved friend Onde histórias criam vida. Descubra agora