Capítulo 16
Wuxian
Wuxian ainda estava um pouco atordoado quando ele e Wangji voltaram para o andar de baixo.
Ele não esperava um monte de gritos. Yuan não era esse tipo de criança. Mas ele pensou que haveria alguma resistência. É assim que sempre era no cinema, pelo menos, com o garoto se sentindo ressentido com o padrasto. Então, novamente, Wangji não era o padrasto neste caso.
Por mais que ele estivesse lá por Wuxian , talvez ele ainda fosse apenas o tio Wangji para Yuan.
Ou talvez Yuan soubesse que isso era temporário; que não era um casamento real.
Por que isso fez Wuxian se sentir tão... inseguro?— Isso foi mais fácil do que eu pensei que seria, disse Wuxian , parando no final da escada.
— Você tem um bom garoto.
Ele tinha um bom garoto. Melhor do que ele merecia, na verdade.
Mas ainda era difícil para Wuxian abandonar aquela preocupação incômoda que lhe dizia que havia mais coisas acontecendo do que ele tinha conseguido enxergar à primeira vista.
— Eu só espero que ele não esteja escondendo nada de mim, sabe?
Engarrafando o que ele realmente sente.— Parece que ele está?
A expressão de Wangji não tinha nem o mínimo indício de confronto.
De alguma forma, quando seu amigo fazia perguntas que ele já sabia a resposta, ele conseguia fazer isso de uma forma não condescendente. Ele parecia ter um jeito de guiar Wuxian na direção da resposta certa.
Ultimamente isso parecia ser algo que ele precisava desesperadamente.
— Na verdade não.Wangji sorriu, e Wuxian foi instantaneamente lembrado do sorriso que ele tinha dado a ele no tribunal. Logo antes de eles se beijarem. Um pequeno formigamento subiu por sua espinha.
— Eu acho que você tem mais alguns anos antes que isso comece a acontecer.
Wuxian gemeu com a imagem de Yuan como um adolescente. Se a adolescência de Yuan fosse qualquer coisa parecida com a de Wuxian , Yuan iria se transformar de um garoto doce para um adolescente mal-humorado quase da noite para o dia.
— Jesus, não me lembre, ele disse.
Ele caminhou com Wangji até a porta, parando antes de abri-la. Ele não necessariamente queria que ele fosse, mas não era como se Wangji não tivesse coisas melhores para fazer do que ficar por aí e vê-lo tentando ser um adulto responsável. O fato de ele já ter tirado um tempo de sua noite para ajudar Wuxian a dar a notícia era ruim o suficiente.
Wuxian estendeu a mão, passando a mão pelos cabelos.— Ei, sobre a coisa de... estar em torno mais vezes... Não sinta que você precisa.
O sorriso de Wangji não alcançou seus olhos neste momento.
— Claro, sim.Merda. Não era assim que ele queria.
Quero dizer, eu adoraria ter você por perto mais vezes. Eu só… Eu sei que você tem suas próprias coisas acontecendo.Ele sentiu como se tivesse dezesseis anos de novo, de pé na varanda de alguém, tentando desajeitadamente pedir um segundo encontro. A comparação foi bastante risível, considerando que ele e Wangji estavam casados agora. Jesus.
— Você parece pensar que eu tenho mais de uma vida social do que eu realmente tenho, Wangji brincou. — O trabalho é a única coisa que eu tenho.
Wuxian sentiu uma estranha pontada de alívio por isso. Ele sabia que Wangji não era grande em festas. Nenhum deles tinha sido, nem mesmo na faculdade. Mas a ideia de que Wangji provavelmente saísse em encontros ou pelo menos frequentasse bares para conhecer pessoas tinha passado pela sua cabeça.
— Eu tenho alguns papéis para terminar, no entanto. Eu virei algumas vezes antes da cirurgia de Yuan, para ver como vocês estão indo. .
— Tudo bem, cara. Eu não vou te segurar nisso.
Ele abriu a porta para Wangji , e seu coração começou a bater alto em seu peito, não acelerando, mas apenas batendo mais forte do que nunca.
Sua analogia anterior ressurgiu em sua mente, e tudo o que ele conseguia pensar era aquela energia nervosa que sempre cercava a decisão de dar o beijo de boa noite.Cristo, ele era patético.
Um beijo - um beijo totalmente platônico - e todos aqueles sentimentos há muito enterrados na faculdade estavam surgindo de novo.Wangji começou a sair pela porta e Wuxian sentiu um enorme desejo de detê-lo.
— Eu sei que não digo o suficiente, mas obrigado, Wangji . Você é um salva-vidas. Eu realmente não sei o que faria sem você.Parecia uma confissão mais pesada do que ele pretendia, e a forma como Wangji sorriu para ele o fez questionar tudo. Ele havia concordado com esse casamento porque era a única saída? Ou havia algum outro motivo para ele se agarrar a Wangji ?
— Estou feliz em ajudar. Você sempre foi como um irmão para mim.
Deveria ter sido um grande elogio, mas em vez disso foi como um soco repentino no estômago. Wuxian praticamente cambaleou, uma mão segurando a moldura da porta. Suas emoções desordenadas caíram em um monte inútil, e ele não tinha pressa para pegá-las de volta.
— Para mim também, ele conseguiu quando Wangji se dirigiu para a varanda.Ele se recostou contra a moldura da porta, vendo Wangji sair. Ele não tinha ideia do que ele estava esperando ali. Ele queria um beijo de boa noite? As borboletas girando em seu estômago enquanto concordavam em fazer planos para o futuro? Foi bobo. Ele tinha tantas outras coisas para se preocupar; essa atração emergente deveria ser a última da lista.
Mas quando ele deixou a porta cair suavemente fechada, ele não pôde deixar de sentir como se tivesse recebido o equivalente a um rápido beijo na bochecha e um “vamos ser apenas amigos”.
E isso doeu muito mais do que ele queria admitir.(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
My beloved friend
Fanfiction-Eu não posso fazer isso sozinho.- Wei Wuxian sabia que ele iria lutar depois da morte de sua esposa. Ele apenas nunca percebeu o quanto. Como pai solteiro, ele tentou equilibrar o pagamento das contas com tempo para seu filho,Yuan. Ele está nadando...