04

297 64 3
                                    

                    Capítulo 04

            Lan Wangji 

Lan Wangji  normalmente era muito bom em dar aos seus pacientes 100% de sua atenção. Tantos problemas poderiam ser resolvidos simplesmente ouvindo e, em sua mente, era a melhor maneira de evitar que um montinho se transformasse em uma montanha.
Mas hoje ele largou a bola. O tempo todo em que ele estava examinando uma jovem garota com possível streptococo, ele estava pensando em Wuxian  e Yuan no outro quarto. Ele podia ouvir a voz de Qing, assim como o barítono profundo de Wuxian , mas as paredes eram espessas o suficiente para abafar as palavras, e estava matando-o por não saber.
Ele pegou o prontuário com toda a intenção de encontrar Wuxian  e seu filho depois, mas Yuan o encontrou.
— Você viu meus raios-X?

— Ainda não! A Dra. Wen lhe contou o que havia neles?
Ele estava andando, então obviamente não era nada sério. Parecia que ela tinha acabado de embrulhar o envoltório de descompressão para manter o inchaço para baixo, o que significava que ele provavelmente só tinha um estiramento.

— Ela disse que não está quebrado nem nada.
Ele deu de ombros com uma casual indiferença que lembrou  Wangji  que ele não era mais tão jovem. Ele esperava que Yuan mostrasse a fita de compressão enrolada no joelho, ou falasse sobre como era legal ver seus ossos nos raios-X. Mas este Yuan estava um pouco mais composto. Ele ainda tinha anos para chegar à escala adolescente apática - graças a Deus por isso -, mas ele não era mais uma criança despreocupada também.
Quando ele olhou por cima de Yuan, ele viu Wuxian  andando pelo corredor. O ritmo cardíaco de Wangji  acelerou, da mesma forma que acontecia toda vez que via Wuxian . Mesmo quando a boca de seu amigo estava definida em uma linha sombria.
Aparentemente, havia algo que Yuan não havia dito a ele.

— Posso esperar no carro?

Wuxian  pegou suas chaves.
— Na parte de trás, ok? O tablet está no console.

Yuan pegou as chaves e saiu para o estacionamento. Ele mancava um pouco, mas por outro lado ele apenas parecia um garoto normal.

— O que Qing disse? Ele perguntou enquanto Wuxian  subia até a janela da recepção.

— Pode haver algo errado com a retina dele.

Isso... foi inesperado. Mas um flash de memória acompanhou as palavras de Wuxian . Yuan tinha tido uma cotovelada no rosto antes de cair.
— Ela me deu um encaminhamento para um oftalmologista.
Jesus Cristo, Lan Wangji . Meu filho vai acabar cego?

Havia pânico na voz de Wuxian , mas também havia algo muito mais revelador: fadiga. A vida deu a Wuxian  muitas bolas curvas ultimamente.

Muitas para qualquer pessoa.

— Mais provável que não. Se é apenas um pequeno rasgo, pode ser corrigido antes de chegar muito longe.
Provavelmente um procedimento a laser rápido feito no consultório. Ele não vai sentir nada.

— Sim, isso é o que o Dra. Wen disse. Wuxian  suspirou, passando a mão pelo cabelo grosso.
— Eu pensei que finalmente estávamos atingindo caminho bom, sabe?

— O seu seguro ainda é o mesmo, Sr. Wei? A recepcionista perguntou.
— Sim, ele disse sem rodeios, pegando sua carteira. Depois de um momento, ele se corrigiu:
— Não, é... eu estava no meu... Ele parou, depois tentou novamente. —É diferente agora. Deixe-me pegar o cartão.

Lan Wangji  sempre admirou Wuxian  por começar seu próprio negócio, mas ser um carpinteiro não vinha exatamente com um pacote de benefícios enorme. Ele sempre esteve no seguro de Langjiao , pelo que Lan Wangji  lembrava, que era o melhor. Agora ele tinha que pagar por um plano muito pior dentro de seus escassos lucros.
— Eu só não sei quanto tempo posso fazer isso.
A emoção na voz de Wuxian  o matou.

Lan Wangji  queria envolvê-lo em um abraço. Segurá-lo com força e nunca mais soltá-lo. Prometer estar lá para ele, sempre.
Mas ele não fez nenhuma dessas coisas. Em vez disso, ele deu a
Wuxian  um olhar simpático e colocou a mão em seu ombro para dar um aperto.
— Você vai passar por isso. Eu sei que você vai.

— Isso vai ser outra coisa do tipo ' o tempo cura todas as feridas'?
O meio sorriso de Wuxian  não atingiu a marca. — Porque eu não compro mais isso.

Nem Lan Wangji , realmente. Ele esperava que o tempo acabasse por poupá-lo de ter sentimentos por seu melhor amigo não disponível e completamente hetero. Mas o tempo não tinha feito nada para ele, e o tempo não traria Langjiao  de volta para Wuxian  e Yuan.
— O tempo não cura nada, você está certo. Mas você tem Yuan para se preocupar agora. Você é um pai incrível. Você vai passar por isso porque ele precisa de você para passar por isso.
— Sim, disse ele, desviando o olhar. — Eu só queria...-

O que quer que fosse, ele não disse mais nada. Ele apenas balançou a cabeça e pegou seu cartão de crédito.
— O total hoje será de duzentos e noventa e sete dólares, disse Patti, e Lan Wangji  tentou esconder o estremecimento.
Se havia uma coisa que ele odiava em ser um médico, era isso.
Wuxian  começou a entregar o cartão, depois parou, como se de repente percebesse o que ela dissera.
— Meu co-pagamento é de apenas vinte por cento. Como são duzentos e noventa e sete?

— Você ainda não pagou sua franquia, infelizmente.

— Certo. Certo, agora é mais alto, disse Wuxian , quase para si mesmo.

— Acho que é melhor Colocar no meu cartão. .

Patti olhou para ele com simpatia, mas Lan Wangji  estudou suas feições.
Ele sabia que Wuxian  não queria que tivesse pena dele.
Ele também não queria benefício social. Lan Wangji  estava tão tentado a oferecer para cobri-lo. Ele tinha o dinheiro. Ele certamente não estava fazendo nada com isso. Ele esperava começar o processo de adoção de uma criança até este ponto de sua vida, mas isso exigia um relacionamento estável, e ele definitivamente não tinha isso.
Ele iria pular em qualquer chance de ajudar Wuxian , mas ele sabia que seu amigo não permitiria isso.
— Obrigado novamente por nos deixar entrar aqui, disse Wuxian . — Fico lhe devendo.
— Você não me deve nada.
— Continue dizendo isso a si mesmo, disse Wuxian  com um sorriso tenso.

Mas ainda era um sorriso. Ainda trazia um pouco de luz para seus lindos olhos . E ainda fazia o coração de Lan Wangji  pular uma ou duas batidas. .

— Ligue para mim na segunda-feira quando descobrir mais?

Wuxian  assentiu, pegou o recibo e saiu. Lan Wangji  observou-o sair, depois trocou um olhar com Patti. A ideia que surgiu em sua cabeça estava errada.

Ele sabia disso no momento em que pensava. Mas Wuxian  não notaria se essa visita simplesmente desaparecesse de seu cartão, certo? Seu amigo nunca foi muito meticuloso em vasculhar seus extratos de cartão de crédito no passado.
Merda. Ele realmente faria isso? Wuxian  ficaria chateado se descobrisse.
Mas US $ 297 era muito dinheiro para um pai solteiro. Não demoraria muito para que os gastos com cartão de crédito de Wuxian  se tornassem incontroláveis.
— Quão difícil é cancelar o pagamento dele? Ele perguntou, inclinando-se sobre a mesa para que ele não pudesse ser ouvido por mais ninguém. Ele enfiou a mão no jeans, tirou a carteira e entregou o cartão do banco.
Se ele estava indo para o inferno por estar apaixonado por seu melhor amigo, ele poderia muito bem acumular mais algumas acusações ao longo do caminho.

(.....)

My beloved friend Onde histórias criam vida. Descubra agora