24

234 51 0
                                    

            Capítulo 24

Wuxian 


Wuxian  teve muito tempo para sentar e ficar cozinhando seus pensamentos.
Ele sabia que tinha o hábito de pensar demais nas coisas. Ele tinha sido levado a ataques de pânico por muito menos no passado. Mas a ideia de que desta vez Wangji  não estaria por perto para ajudá-lo a sair disso, tornava as coisas muito piores.

Ele saiu para a oficina mais cedo desde que Yuan parecia bem para o dia, ocupado com seu Xbox e o monitor do computador. Seu telefone foi colocado na mesa para Yuan entrar em contato com ele rapidamente se ele precisasse de alguma coisa. Ou para Wangji  ligar para ele, mas durante horas ficou em silêncio, e ele foi deixado sozinho para tentar se concentrar em seu trabalho.
Era impossível não pensar em Wangji . E enquanto antes ele pensava sobre o corpo de Wangji  ou seus lábios ou qualquer número de distrações agradáveis, agora tudo o que ele conseguia pensar era na forma como Wangji  tinha saído da cozinha e pela porta da frente. Ou seu rosto depois que Wuxian  disse que ele estava apenas tentando ser um herói.
Aquilo foi uma ação muito ruim, e ele sabia disso. Ele já sabia disso quando acabou de dizer, mas a ideia de que ele não podia fazer isso - que ele não poderia criar Yuan sozinho e fornecer tudo o que seu filho precisava - estava tão firmemente gravado em sua mente que ele pulou na chance de provar que estava certo.

Wangji  estava apenas sendo um bom amigo. Ele sempre foi um bom amigo, e jogar isso de volta em seu rosto e agir como se ele tivesse algum tipo de motivação egoísta para tudo isso era a pior coisa que ele poderia se imaginar fazendo. Não era como se Wangji  tivesse algo a ganhar com isso.
Wuxian  não trouxe nada a esse relacionamento, falso ou não.
Ele estava começando a pensar que ele nunca realmente teve, e isso era um sentimento muito baixo para entrar quando ele ligou a a serra elétrica e esculpiu as bordas decorativas de uma peça de corrimão.
Ele olhou para o telefone, seus dedos doendo para pegá-lo e tentar Wangji  novamente.
Ele só queria a chance de explicar.

Wangji  iria entender. Sua amizade havia sobrevivido a tensões maiores que isso.
Mas mesmo quando Wuxian  pensou nisso, percebeu que o que eles estavam fazendo não podia mais ser chamado de amizade. E talvez esse fosse o fator decisivo; A razão de tudo isso parecia ter muito mais peso.
Ele desligou a serra e ergueu a peça, olhando para os cortes brutos que fizera. Eles não eram perfeitos, mas teriam que ser suficientes. Se ele ia provar que Wangji  estava errado, ele precisava receber alguns pedidos e levar seu negócio para cima.
Antes que ele pudesse pegar a lixadeira, uma batida na porta o interrompeu. O coração de Wuxian  derrapou até parar, saltando para a garganta. A reação imediata à possibilidade de que pudesse ser Wangji  o incomodava, e ele socou qualquer emoção que ameaçava construir em sua voz.
Ele estava bravo com Wangji . Talvez ele tenha ido ao mar com isso, mas ele precisava dizer a ele porque ele reagiu dessa maneira. Ele precisava descobrir a verdade sobre se Wangji  achava que ele era incapaz de cuidar de sua família.
— Entre, disse ele, passando a mão pelo cabelo para tentar domar algumas das mechas mais selvagens.
Ele também tirou a serragem do avental, lembrando-se de que realmente precisava aspirar mais tarde.
Mas quando ele olhou para cima, não era a estrutura alta e magra de Wangji  que encheu a porta. Era uma mulher com cabelo escuro puxado para trás em um rabo de cavalo apertado.

Qing? O que ela estava fazendo aqui? Merda, acontecera alguma coisa com Wangji ?

Tirando o avental, Wuxian  deu a volta por trás de sua bancada, tentando desacelerar as batidas de seu coração frenético. O que quer que ele e Wangji  fossem agora, isso era um inferno para seus nervos.

— O que diabos você estava pensando?

Wuxian  parou, com a mão estendida no ar. Ele nunca esperava uma saudação de bandeira de ninguém, mas isso parecia um pouco extremo.
Especialmente considerando que até agora suas interações com Qing estavam limitadas à clínica, a graduação de Wangji  na faculdade de medicina e alguns outros eventos aqui e ali.
— Desculpe?
— Eu entendo que você está passando por um momento difícil, mas isso não lhe dá o direito de falar com ele desse jeito.
A mandíbula de Wuxian  se apertou. Ele sabia que ela estava falando sobre Wangji . Ela não estaria aqui em nome de mais ninguém. A ideia de que Wangji  tinha contado a ela sobre a briga deles e mandou-a para fazer o trabalho sujo dele... não era o que a amizade deles deveria ser.
Ele estava começando a desejar nunca ter concordado com nada disso.
— Wangji  mandou você? Ele perguntou, suas palavras foram concisas, cortadas pelos dentes cerrados.
Qing deu-lhe um olhar sinistro.
— Claro que não. Eu estou fazendo o que ele não vai fazer.

My beloved friend Onde histórias criam vida. Descubra agora