Capítulo 13
Wuxian
No dia da consulta pré-operatória de Yuan, Wuxian estava de volta a ser um desastre nervoso.
Parte disso era apenas a ideia de levar Yuan para um hospital. Era um prédio aterrorizante, insultando-o com a idéia de que seu filho logo estaria inconsciente e sob a faca; à mercê da medicina moderna. Ele nunca teve nada contra isso - nunca entendeu aquelas pessoas que se apavoravam com todas as coisas que poderiam dar errado - até agora.
Mas a outra parte era definitivamente o fato de que Wangji não estava com ele; ele teve um paciente que precisou de uma apendicectomia de emergência, e ele ficou com a família quando eles foram para o Hamilton apenas para facilitar a transição.
Wuxian achou que tudo ficaria bem. Ele não precisava de Wangji com ele para cada pequena coisa. Não era como se eles fossem realmente casados.
E enquanto ele sabia que Wangji se sentia absolutamente terrível por ter que perder, ele realmente não queria reagendar. Ele precisava ver se o seguro de Wangji funcionava e, o mais importante, quanto mais rápido eles concluíssem isso, mais rápido Yuan poderia melhorar.
Sem surpresa, seu filho foi o retrato da calma durante toda a consulta. Até o momento em que a enfermeira precisou tirar sangue, pelo menos, mas Yuan tinha sido bom para isso, e a enfermeira se certificou de ser rápida e relativamente indolor. Após um exame minucioso e mais alguns testes, eles foram enviados de volta à frente.
Wuxian quase alcançou um estado de calma. Até que a recepcionista o chamou.
— Sr. Wei?
Merda. Seu sangue congelou em suas veias. Era isso. Eles já tinham descoberto a fraude.
Eles iriam mandá-lo para a cadeia na frente de seu filho.
— Por que você não espera por mim lá fora, companheiro, ele disse, e Yuan estava muito envolvido em seu tablet para discutir.Agarrando sua carteira, Wuxian subiu para a janela da recepcionista.
A mulher que o cumprimentou usava óculos grossos de aros de metal que pareciam um desenho animado dos Jetsons.
— Eu só quero confirmar: seu perfil Blue Ridge mostra que você acabou de ser adicionado a esta política este mês? .
— Ah, sim. Wuxian estendeu a mão, passando-a pelo cabelo.
— Acabei de me casar novamente no final de fevereiro. Eu estou no... plano do meu marido.
— Parabéns, ela disse, com uma voz meio monótona que apenas uma mulher usando aqueles óculos conseguiria.
— Obrigado.
Wuxian tinha certeza de que ele estava prestes a ser preso. Seu árbitro de óculos iria apertar algum botão secreto sob sua mesa, e a segurança iria gentilmente escoltá-lo para fora, onde um esquadrão estaria esperando.
Mas nada disso aconteceu. A recepcionista voltou a apertar os olhos para a tela do computador. Todos na sala de espera pareciam não saber de nada. E Wuxian era o único cujo batimento cardíaco corria freneticamente.
— Seu co-pagamento hoje será de vinte e cinco dólares, Sr. Wei.Ele piscou para ela. US $ 25? De jeito nenhum ele estava ouvindo isso direito. Uma dessas folhas que eles colocavam nas mesas de exames do hospital já teve seu custo detalhado em mais de US $ 25. Ele se lembrava de examinar cada coisa ridícula que ele e Langjiao tiveram que pagar quando ela teve sua cesariana.
— Você tem certeza de que são apenas vinte e cinco dólares?
— Eu posso verificar sua política novamente, se você quiser.Merda. Não. Melhor não lhe dar outra razão para fazer isso.
—Não, tudo bem. Você aceita Visa?
E isso foi o fim. Ele pagou os US $ 25, aceitou o recibo - que também acabava por listar seu co-pagamento - e conseguiu escapar do hospital sem que ninguém em um uniforme azul chegasse perto dele.Mas ele não deu dois passos para fora da porta antes que outro problema aparecesse. Seu telefone tocou e ele atendeu antes de verificar o número. Era um mau hábito, mas tão poucas pessoas o chamavam, de forma que ele não poderia ser chamado de louco por isso.
Fazendo sinal para Yuan esperar, ele levou o telefone até o ouvido.
— Alô?
— Então você não está preso em uma cama de hospital ou preso em uma cela de prisão ou algo assim.
Levou um momento para reconhecer a voz.— Carter?
Carter tinha sido... mais um conhecido do que qualquer outra coisa.
Ele conheceu o homem em uma de suas aulas de graduação. Eles fizeram projetos juntos, mas ele não era exatamente a pessoa mais interessante para sair. Sua idéia de diversão tendia a ser um teste espontâneo de cartão flash sobre as filosofias dos economistas do século XIX.
— Não desde a última vez que verifiquei, disse ele, olhando para trás, para as portas fechadas do hospital.
Não havia necessidade de explicar o que estava acontecendo com Yuan. Eles não eram tão próximos. Francamente, ele não tinha certeza se tinha falado com Carter desde que Langjiao morrera e ele enviara suas condolências.
— Então não havia nenhuma boa razão para você me excluir do seu casamento.Wuxian franziu a testa. De que diabos ele estava falando? — Você estava no meu casamento, Carter.
Ele tinha estado na festa de casamento, o que não acabou por ser uma grande ideia. Carter não era exatamente conhecido por sua habilidade em planejar uma festa de despedida de solteiro. Ou qualquer festa. Felizmente Wangji tinha chegado na hora certa lá também.
— Seu segundo casamento, cara. Com Wangji !Wuxian quase deixou cair o celular. Suas palmas ficaram repentinamente escorregadias de suor, e os reflexos foram rápidos para pegar o celular antes que ele caísse no chão.
Ele não percebeu onde ele estava parado No meio do espaço destinado às ambulâncias - bem no meio do tráfego que se aproximava - até que Yuan disse alguma coisa.
— Papai?
— É o Yuan? Coloque-o, quero falar com ele.
— Ele não está se sentindo muito bem, Wuxian disse secamente, tentando redirecionar a atenção de Carter. Ele deu a Yuan um olhar de desculpas que foi recebido com um encolher de ombros antes de deixar seu filho levá-lo em segurança para a garagem. — Como você ficou sabendo disso?
— Está no Tribune. Seção de estilos de vida. Aparentemente, você e Wangji foram o duzentésimo casal gay a se casar no condado de Franklin. Eu diria que não vi isso vindo, mas vamos lá.
O cérebro de Wuxian precisou de mais tempo para recuperar o atraso após cada nova informação. Seu nome estava no jornal. Junto com o Wangji .
E quem lê-lo veria. Não havia nada de errado. Porra. Ele tinha que colocar as mãos naquele papel agora mesmo para ver exatamente o que dizia.
Talvez houvesse uma maneira de apenas descartar isso como um erro de impressão ou algo assim.
Ele alcançou o final do comentário de Carter. Um que não era o final, aparentemente.
—...vocês provavelmente ficaram ligados durante a faculdade.
Quero dizer, quem não é, certo? Mas eu não fazia ideia de que isso duraria.
Wuxian sentiu um desejo imediato de entrar dentro do telefone e dar um soco na cara CFO-de-um-milhão de dólares de Carter. Não porque ele tinha assumido que Wuxian se entregara a um pouco de bi-curiosidade com Wangji . Inferno, ele tinha fortemente considerado isso, e depois daquele beijo, ele estava com medo que esses sentimentos ainda estivessem lá.
Mas foi a forma que Carter disse isso que chegou até ele. Como se fosse apenas uma coisa casual; dois caras usando um ao outro para sair.
Porém, quando ele percebeu que estava irritado com tudo isso, ele teve que dar um passo para trás.
— Sim, olhe. Obrigado por ligar. Eu apreciaria se você não divulgasse a notícia, ok? Nós estamos... Merda. Ele tinha que pensar em algo. Rápido. — Queríamos esperar para fazer isso corretamente na primavera. Quando, uh... quando a avó dele puder comparecer.
Se Wuxian fosse um homem religioso, ele poderia ter assinalado uma cruz sobre o peito. Esperançosamente Lan Fei não estava olhando para ele agora, pronta para chutar sua bunda por trazê-la para esta mentira.
— Bem, certifique-se de que meu convite não se perca no e-mail, ok?
— Sim. Claro. Você será o primeiro da minha lista. Ele olhou para Yuan, que parecia absorto em seu tablet ainda. Quando chegaram ao carro, seu filho entrou sem qualquer problema. Pelo menos ele não teria que explicar tudo isso para ele.— Escute, Carter, eu adoraria continuar falando, mas Yuan e eu temos que voltar para casa. Falo com você depois, cara. Diga a Denise que eu disse oi.
Ele não esperou por uma resposta, embora tenha ouvido Carter começar a falar “certo” antes de desligar. Meio desmoronando contra o carro, Wuxian soltou um longo suspiro.Ele estava tão fodido.
Abrindo a porta, ele deslizou para o banco do motorista e se virou para ter certeza de que Yuan estava afivelado.
— O que estará acontecendo na primavera?Não. Ele estava completamente fodido.
(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
My beloved friend
Fanfiction-Eu não posso fazer isso sozinho.- Wei Wuxian sabia que ele iria lutar depois da morte de sua esposa. Ele apenas nunca percebeu o quanto. Como pai solteiro, ele tentou equilibrar o pagamento das contas com tempo para seu filho,Yuan. Ele está nadando...