Capítulo 15
Wangji
A caminhada de seu carro até a porta da frente dos Weis foi uma marcha para a morte.
Ele sabia que não deveria ser tão dramático sobre isso, mas isso poderia mudar fundamentalmente seu relacionamento com Yuan. A última coisa que ele queria era dar a ele qualquer motivo de ressentimento, mas Wangji não tinha certeza se havia algum jeito de esclarecer isso sem Yuan se sentir pelo menos um pouco traído.
No momento em que ele chegou até a porta, Wuxian já estava esperando. Ele tinha um pano de prato nas mãos e parecia que não dormia em uma semana. Sua voz refletia cada grama de sua exaustão, e Wangji só queria acompanhá-lo para o andar de cima e colocá-lo na cama.
— Ei, entre.
Fechou a porta atrás de si e Wuxian foi guardar os últimos pratos agora limpos.
— Então, eu estou supondo que você viu o jornal. Ele tirou o casaco, pendurando-o nas costas de uma cadeira.
— Sim. Carter, me ligou para nos parabenizar.
Disse que ele sabia o tempo todo.
Wangji riu, porque Carter nunca fora tão observador, e ele assumiu que Wuxian não estava dando muito valor a isso. Mesmo assim, seu coração começou a bater um pouco mais rápido.
— Qing foi quem me mostrou.
— Ah, Wuxian disse com um pequeno estremecimento.Sim. Definitivamente foi. Uma parte de Wangji ainda estava se recuperando disso, mas ele não podia dizer a Wuxian o porquê. Ele não podia dizer o quanto ela estava certa sobre suas razões para amarrar o nó, ou o que ele ia fazer com ele quando tudo inevitavelmente desmoronasse.
— Yuan está lá em cima? Ele perguntou, tentando arrastar sua mente para longe de sua própria pequena festa de pena e para a tarefa em mãos.
Wuxian suspirou. — Sim. No Xbox com seus amigos. Eu disse a ele que todos conversaríamos sobre isso hoje à noite. Ele não empurrou, mas eu só... eu me pergunto o que está passando pela cabeça dele, sabe?
— Só há uma maneira de descobrir.
Wuxian assentiu, jogando a toalha de prato no balcão. Ele passou a mão pelo cabelo, e Wangji praticamente podia sentir a ansiedade de seu amigo. Wuxian nem sempre foi assim. Ele tinha sido bem temerário na faculdade, e Wangji tinha sido o único propenso a preocupação excessiva.Mas agora que ele tinha Yuan - e especialmente agora que ele era o único cuidador de Yuan - ele definitivamente assumiu mais do que seu quinhão de mágoa.
A melhor coisa que Wangji poderia fazer por ele agora era tentar equilibrar o peso do outro lado. Se Wuxian estava ansioso, ele estaria calmo.— Acho melhor lhe contar a verdade; dizer a ele exatamente por que estamos fazendo isso.
O que isso significa e o que isso... não significa.Ele esperava por Deus que Wuxian não captasse a fenda em sua voz.
— Eu só não quero que ele sinta como se fosse um fardo. Você sabe como as crianças internalizam essa merda. Ele vai pensar que fizemos isso por causa dele.
— Isso vai acontecer de qualquer maneira, eu acho. Melhor apenas ter certeza de que vamos consertar isso antes que ele consiga se aprofundar. Estou preocupado que, se não dissermos que é por causa do seguro, ele se ressentirá de nós por tentarmos substituir a mãe dele.—Sim. Wuxian recostou-se contra o balcão da cozinha, inclinando a cabeça para trás e olhando para o céu. — Merda. Eu acho que há como escapar disso, né? Eu não posso rastejar pela janela?
Wangji pegou o leve sorriso de Wuxian e encontrou-o com um dos seus, lembrando-se exatamente a que seu amigo estava se referindo.
Langjiao tinha ido para o seu dormitório louca como o inferno uma vez. Wangji nem se lembrava do que Wuxian tinha feito para irritá-la, mas fora ruim o suficiente para ele sentir que era necessário sair da janela e cair nas sebes abaixo.
Pelo menos Langjiao acabou rindo tanto que a raiva se dissipou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My beloved friend
Fanfiction-Eu não posso fazer isso sozinho.- Wei Wuxian sabia que ele iria lutar depois da morte de sua esposa. Ele apenas nunca percebeu o quanto. Como pai solteiro, ele tentou equilibrar o pagamento das contas com tempo para seu filho,Yuan. Ele está nadando...