Capítulo 09
Wuxian
Na semana passada, a mesa da cozinha tinha se tornado a peça de mobiliário que Wuxian mais odiava em toda a casa, superando o divã floral que sua mãe lhe dera como presente de casamento.
Yuan tinha ido para a escola, com a promessa de que ele seria dispensado da prática esportiva para evitar ferir o olho ainda mais. Ele não queria que seu filho sentisse que sua vida seria completamente arrancada por causa disso, então ele fez o que achou melhor.
E enquanto isso dava a ele bastante tempo para se estressar por tudo sem ter que se preocupar se Yuan via ou não, isso também dava a ele... muito tempo para se estressar por tudo.
A mesa da cozinha havia se tornado sua mesa de guerra. Ele evitou trabalhar em sua oficina por várias horas todos os dias em favor de passar por cada projeto de lei, cada declaração, cada pedaço de papel que ele pudesse encontrar para tentar achar uma saída.
Todos eles continuavam dizendo a ele a mesma coisa: Boa tentativa, amigo, mas isso nunca vai acontecer.
Ele estava rapidamente enfrentando uma realidade em que ele teria que obter um empréstimo de seus pais, ou sofrer o pesadelo de um plano de pagamento.
Só de pensar em pedir dinheiro aos pais fez sua pele se arrepiar e sua garganta se fechar. Eles fariam isso. Seu pai escreveria um cheque de cinco dígitos sem pensar duas vezes.Mas ele já havia seguido esse caminho uma vez, quando decidiu começar seu negócio de marcenaria. Ele se inscreveu para todos os empréstimos comerciais sob o sol e foi recusado, então foi para os pais.
Eles ofereceram um empréstimo sem juros, mas isso de fato se transformara em uma maneira de seu pai interferir em sua vida e seus negócios com a freqüência que quisesse.
Quando o negócio não decolou, Wuxian tinha estado no vermelho e obrigado a aguentar um “conselho” de seu pai. Sem mencionar o sentimento de culpa que sua mãe lhe imbuía sempre que ele e Langjiao vinham jantar juntos.Ele seguiria esse caminho se não houvesse absolutamente outra escolha, mas ele temia o poder que daria a seus pais. Eles já tinham muitas opiniões sobre como ele deveria estar criando Yuan; a maioria envolvia deixá-los criá-lo.
Wuxian iria sair e conseguir dois “empregos de verdade” antes que ele chegasse a esse ponto. Ele não ia se separar de seu filho.
Ele poderia embaralhar suas cartas e entrar no menor plano de pagamento possível. O hospital não conseguiria espremer sangue de uma pedra, afinal. Mas ele sabia que eles tentariam, e ele acabaria absolutamente ferrado se outra emergência aparecesse.
E ele não estaria tomando nada das economias para as mensalidades da faculdade de Yuan.— Porra! Wuxian soltou um grunhido de frustração, segurando a cabeça entre as mãos.
Ele pegou o telefone e se preparou para engolir seu orgulho. Ele tinha que fazer o que era melhor para Yuan, não o que era melhor para si mesmo. Se isso significasse chamar seus pais...
Ansiedade percorreu-o e seu estômago revirou enquanto o telefone tocava uma vez, depois novamente antes de seu pai atender.
— Wei Wuxian , que surpresa agradável.
Ele duvidava que fosse, mas ele superou seu estágio adolescente rebelde. Ele estava cansado de contrariar seus pais a cada passo.
— Olá pai. Como está?
— Os negócios estão indo bem, e sua mãe não encontrou nada para me incomodar hoje, então eu não posso reclamar. E você? Eu pensei que você estaria com serragem até o tornozelo agora.
Parecia inofensivo, mas Wuxian sabia melhor. Era um golpe sutil na escolha de Wuxian para fazer o trabalho de colarinho azul quando ele poderia ter entrado nos negócios com seu pai.— Algo mais importante surgiu. Na verdade, preciso falar com vocês. Você pode chamar a mamãe e colocar no viva-voz?
Se ele conhecia bem seus pais, sua mãe já estava de pé ali do lado.
Ele achou que a ouviu repreender o pai pelo comentário anterior e, com certeza, o telefone desligou quase imediatamente. Ele ouviu a voz dela logo depois.— Wei Wuxian , o que está acontecendo? É algo importante para o seu negócio? Você precisa de outro empréstimo?
Wuxian rangeu os dentes. Por que eles tinham que pular imediatamente para isso?— O negócio está bem, mãe. É...
Ele passou a mão pelo cabelo, tentando pensar na melhor maneira de dizê-lo. — Yuan se machucou durante seu jogo de futebol na semana passada. .
— Ele está bem? Seu pai perguntou. .
O que deixou sua mãe livre para dar o grito.
— Eu lhe disse para não deixar aquele garoto praticar esportes tão duros. Eu te disse que algo assim aconteceria!Cristo. Era fácil lembrar por que ele temia contar a eles.
— Ele está bem. Sua perna está bem, de qualquer maneira. Mas ele reclamou de alguns problemas de visão, e o oftalmologista disse que tem um descolamento em sua retina.
— Um descolamento? Como isso poderia ter acontecido?
— Não seja denso, Feng. Você sabe muito bem como isso aconteceu. Ele foi atingido enquanto jogava naquele maldito time. Wei Wuxian , como você pôde colocá-lo através disso? .Os dedos de Wuxian se enrolaram contra a mesa, as unhas raspando contra a madeira. Ele respirou fundo, depois soltou lentamente pelo nariz.
— Foi um acidente, mãe. O médico não tem certeza se foi o contato causou isso. Poderia ter acontecido de qualquer maneira.— Posso dizer o que não teria causado isso - um esporte mais seguro.
— Deixe o menino falar, Ziyuan .
— Você não vai levá-lo a um daqueles terríveis hospitais públicos, não é? Podemos arranjar-lhe uma sala privada no nosso hospital. Ele ficará muito mais confortável lá.
Por isso odiava pedir dinheiro aos pais. Sim, eles deram isto livremente e aparentemente sem pensamento. Mas sempre foi formulado com condescendência e com uma sugestão bastante descarada de que Wuxian não tinha ideia do que estava fazendo.
Ele simplesmente não conseguia lidar com isso agora.— Eu tenho isso coberto. Olha, eu tenho que correr, mas eu queria que vocês soubessem. Falo com vocês mais tarde.
Ele desligou no momento em que os protestos começaram e apertou o botão ignorar quando seu pai previsivelmente ligou de volta. Por um momento ele apenas olhou para a tela inicial, tentando se acalmar.
Levou alguns instantes para notar que havia uma notificação por e-mail de Wangji , com um anexo chamado "política".
Wuxian hesitou. Ele poderia ligar para seus pais de volta; pedir desculpas e então um empréstimo que cobriria o custo do tratamento na Northwest Regional. Seus pais não gostariam, mas eles concordariam.
Se ele fizesse isso, porém, ele ficaria em dívida com eles. De novo.
Ao passo que, Wangji não parecia querer nada em troca. Incapaz de se conter, ele abriu o e-mail. O PDF ofereceu uma visão geral da política de Wangji e ele pode dizer instantaneamente que era um mundo melhor que o dele.
Quatro palavras acompanharam o anexo:
Apenas pense nisso.Wangji dissera que seria fácil. Dentro e fora. Ninguém precisaria saber. E se ninguém soubesse, não havia ninguém para julgar. Ninguém para lhe dizer que idéia terrível era e como ele ia afundar como uma pedra na camada inferior do inferno. Se fosse esse o caso, ele e Wangji poderiam não ter nada a perder.
Apenas um contrato entre amigos. Nada mais.Cristo. Ele estava realmente considerando isso? Wuxian soltou uma risada irregular. Ele tinha certeza de que tinha visto um filme como esse antes, cômico e cheio de trapalhadas.
Inferno, até mesmo Langjiao provavelmente aprovaria.
Mas isso não era como na faculdade. Este não era um truque louco para rir. Se ele fizesse isso, tinha que ser porque era a melhor opção para Yuan.Wuxian soltou um suspiro lento, com tudo isso pesando em sua mente. Ele devia a Wangji por isso, sem dúvida sobre isso. Mas ele sabia que seu amigo nunca o manteria sobre a cabeça do mesmo jeito que seus pais, ou mesmo o banco, faria.
Qual opção prejudicaria mais a vida de Yuan? Quando chegou a hora, a resposta foi mais fácil do que ele pensava que seria.
Ligando o telefone, ele respondeu ao e-mail de Wangji com apenas três palavras:
Ok, estou dentro.(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
My beloved friend
Fanfiction-Eu não posso fazer isso sozinho.- Wei Wuxian sabia que ele iria lutar depois da morte de sua esposa. Ele apenas nunca percebeu o quanto. Como pai solteiro, ele tentou equilibrar o pagamento das contas com tempo para seu filho,Yuan. Ele está nadando...