Capítulo 14
Wangji
— Então. Se importa em me dizer que merda é isso?
Em todos os anos que Wangji a conhecia, Qing sempre xingara como um marinheiro. Apenas nunca a céu aberto, onde ouvidos menores de idade podiam ouvi-la. Então o fato de ela ter feito isso no meio do corredor enquanto ele examinava os resultados preliminares do laboratório já deixaram os nervos de Wangji no limite.
Desde aquele dia no tribunal, ele tentou ser legal. Qing não perguntou a ele sobre o DMV - porque quem diabos queria falar sobre o Detran - e ele passou seus dias como se nada no mundo tivesse mudado.
Mesmo que tecnicamente uma pequena coisa como seu estado civil tivesse.
Mas isso ainda não o impedia de se preocupar que Qing descobrisse. Ela parecia ter essa incrível habilidade de identificar suas besteiras a uma milha de distância, e se ela tivesse algum motivo para ficar alarmada, seria agora. Mesmo assim, ele esperava que a preocupação fosse levada por uma inundação de adrenalina induzida por tremores quando percebeu que ela estava falando sobre outra coisa.
Em vez disso, ela entregou uma cópia do Tribune e ele se viu completamente confuso.— A seção Lifestyles? Tenho certeza que é suposto ser... Ele leu a manchete que preenchia a margem superior, Uma fatia da vida em seu quintal.
— Wow. Isso era pior do que ele pensava.— Leia o artigo.
Ele nunca tinha ouvido esse tom nela antes. Ela estava brava.
Chateada. Mas havia outra coisa também. Ele não conseguia identificá-la, e quando ele olhou para ela, o olhar em seu rosto também não estava lhe favorecendo. Ele olhou de volta para o papel e folheou a manchete.
Condado de Franklin comemora a 200th cerimônia de casamento gay.
Ah não.
Porra.
Isso era ruim. Era exatamente o oposto de discreto. Se as notícias do casamento tinham de alguma forma chegado ao jornal ...
Ele folheou algumas linhas, o nome de Wuxian se destacando para ele imediatamente. Bem ao lado do seu.
Porra.
Oh Deus. Ele estava tão ferrado.Ele sentiu o sangue escorrer de seu rosto, sua boca subitamente seca, sua garganta arranhada. Ele olhou de boca aberta para Qing e não encontrou simpatia em seu olhar. Apenas um brilho de aço que cortou através dele.
— Eu posso explicar. Apenas... não aqui.Ele quase engasgou com as palavras e nem sequer foi capaz de fingir um sorriso quando uma das enfermeiras passou por eles, dando-lhes um olhar estranho. Ele e Qing nunca discutiram. Seu escritório sempre fora relativamente livre de dramas no local de trabalho.
Ele tinha a sensação de que isso mudaria hoje.
— Escolha uma sala.Sua voz era mortalmente séria. Foi-se embora a sagacidade mordaz que ela usava com ele ou o cuidado terno que ela usou com pacientes. Esta era uma Qing que ele não tinha visto antes.
Ele não ousou tentar adiar para mais tarde, mesmo sabendo que tinha pacientes esperando por ele. Melhor acabar com isso agora do que tê-la pendurada sobre a cabeça como a lâmina de uma guilhotina.
Não havia nenhum quadro na porta da Sala de Exame 1, então ele levou Qing para o quarto e fechou a porta atrás dele. Uma vez que eles estavam escondidos - ou, mais provavelmente, uma vez que Qing percebeu que ele não ia fugir - sua expressão se suavizou.
Mas só um pouco.
— Por favor, me diga que há uma razão para isso. Diga-me que você estava me enganando, na verdade, você e Wuxian estavam fazendo isso o tempo todo.
— Você sabe que eu não posso te dizer isso, disse ele, já se contorcendo sob seu intenso escrutínio.
— Ele está morrendo. Ele tem alguma doença terminal e Yuan
acabará indo para o estado sem a sua intervenção.
— Jesus, não.
— Então me diga qual é a razão, porque eu sei que você deve ter uma maldita boa razão para fazer algo tão louco quanto isso.
Ele tinha um motivo. Na época, parecia ser uma boa ideia. Mas quando ele forçou as palavras em sua mente - ensaiou-as para ver como elas poderiam soar - elas pareciam absolutamente ridículas.
O que mais ele poderia dizer? Ele cavou esse túmulo para si mesmo.
Não fazia sentido tentar encobri-lo agora.
— Wuxian teria falido tentando pagar pela cirurgia de Yuan. Então eu adicionei-os ao meu seguro.
Ela sentou-se de um jeito que sugeriu que suas pernas tinham parado de funcionar, dobrando-se embaixo dela de repente. Qing olhou para frente, os lábios entreabertos, um olhar de descrença no rosto.
Wangji quase preferiu vê-la com raiva. Encarando-o. Gritando com ele.
Tudo menos isso.
— Eu nem sei por onde começar, ela finalmente disse, estendendo a mão para pressionar dois dedos em sua têmpora.
Wangji poderia ter empatia por isso. Ele sentiu uma dor de cabeça chegando também.
— Nós vamos anulá-lo logo após a cirurgia. Um mês no máximo.
Não deveria ser público. Eu disse a ele que não iria a público.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My beloved friend
Fanfiction-Eu não posso fazer isso sozinho.- Wei Wuxian sabia que ele iria lutar depois da morte de sua esposa. Ele apenas nunca percebeu o quanto. Como pai solteiro, ele tentou equilibrar o pagamento das contas com tempo para seu filho,Yuan. Ele está nadando...