Capítulo 7

3 0 0
                                    

Capítulo 7
Clara
335 palavras

Entro na sala de aula segurando meu riso quando vejo o Eno com o cabelo molhado e sua blusa ensopada.

- Por que não usa seu poder para se secar? - pergunto pegando o livro na página em que o quadro manda.

- Porque eu quero ser humilde e não precisar ver sua frustração ao ver que nada adiantou –
responde o mesmo, os olhos voltados para o livro.

Não recebi nenhuma punição pelo meu ato, mas não significa que eu quero também abusar de tanta paciência, sendo que, ele desta maneira não o deixa menos engraçado.

-|------

Acredito que a Lana seja a pessoa mais atrapalhada que já vi em toda minha vida.

Em menos de três minutos derrubou uma sequência impressionante de livros. Eu sei que eu não deveria me aborrecer com ela, ela está sendo muito gentil comigo e amistosa, mas sua atrapalhação destrói o que eu já havia arrumado e nisso pergunto-me o porquê de eu não ter me oferecido para arrumar isto sozinha.

- Acredito que seja melhor eu terminar – digo me ajoelhando em frente ao armário.

- Não, é melhor eu te ajudar – ela também se ajoelha – Temos ainda quinze minutos, dá para terminar isto se for nós duas.

Suspiro, mas concordo. Realmente iríamos terminar, porém, a Lana parece uma pessoa que diz que a pressa é a inimiga da perfeição.

- Você mora aqui desde sempre? – ela pergunta enquanto eu ajeito a prateleira e ela me passa os livros.

- Sim – respondo-, desde sempre.

- Bom, então você pode me responder se tem algo de interessante aqui?

- Depende. É você que tem que fazer algo ser interessante – dou de ombros – Se for esperar pela Coroa, recomendo que espere sentada.

Ela assente, me passando um enorme e grosso livro que me lembrou um tijolo.

- O príncipe me disse que você é uma das melhores alunas da escola – ela me conta.

Quase solto um: “nem sabia que ele sabia que eu existia”, mas, em vez disso, sorrio em
agradecimento.

Ficamos o resto do tempo em silêncio.

OS QUATROS ELEMENTOS, A MULHER E A COROA Onde histórias criam vida. Descubra agora