Casamento

205 24 88
                                    


     Eu cheguei diante da porta imensa do salão do trono real - que eu ainda não tinha visto – e percebi que era a primeira, Apsara ao meu lado tocou no meu ombro de forma tranquilizante:

— Eles estão vindo, fique calma.

E em poucos segundos eu vi Sua alteza sendo trazida pelo Mujin e Um servo vestido como Apsara vir com Lorde Niel.

Eu não tinha visto nenhum dos dois desde que apaguei, mas não pensei que eles pareceriam tão bonitos e reluzentes vestidos em trajes de casamento... Ao ponto que eu ofeguei e Apsara me olhou de canto de olho:

— Meu rei tem excelente bom gosto...

Ele disse todo cheio de si e eu rolei os olhos quebrando o clima mesmerizado, mesmo assim eu nunca fui cega e enquanto Sua alteza estava vestido com uma longa túnica elegante e esvoaçante, toda em tons prateados e dourados; Lorde Niel estava vestido em uma roupa luxuosa em negro e vermelho, túnica curta, calças elegantes e bota de cano alto, os cabelos estavam ainda em um trança embutida de lado, mas a coisa toda de aparência de luto tinha desaparecido. Olhei para mim mesma e percebi que de todos nós eu era a que estava vestida de forma mais 'masculina' no padrão geral: Calça negra e justa de cintura alta, camisa de gola canoa verde esmeralda e botas até os joelhos com os cabelos soltos apenas ostentando uma presilha dourada do lado direito. Eu parecia uma pirata em dia de gala e adorei o efeito final, porém percebi que perto dos dois, eu parecia a bárbara do rolê.

Acabei dando uma risadinha, talvez essa foi a realidade no geral.

— Morena!

Lorde Niel se apressou os últimos passos até mim e ergueu uma das mãos tocando na minha de forma preocupada:

— Apsara me disse que estava acordada em bem, mas eu quero ouvir de você mesma isso.

— Eu estou bem, de verdade – Disse para ele tentando soar o mais segura possível. Por fim sorri – E espero que você também.

Ele assentiu e então olhamos para Sua Alteza que nos observava como uma águia:

— Não pergunte, eu estou aqui, não estou?

— Eu preciso falar para vocês que...

Não terminei a frase porque um som alto de clarim soou e eu ouvi o ranger suave das portas começarem a se abrir. Nisso Mujin, Apsara e o servo se afastaram e eu sabia o que se seguiria porque fui instruída até expulsar Apasara do quarto essa manhã. Íamos percorrer o longo tapete dourado até o trono onde o rei estaria para nos receber como esposos. Havia uma breve cerimônia e seriamos corados. O reino de Khihat era o menos formal com casamentos, pelo que entendi.

Sua Alteza me pegou pela cintura de forma prática e me colocou no meio dos dois e quase ao fim das portas abertas ele me falou baixinho:

— Não importa se você quer parecer uma bruxa bárbara selvagem, em Khihat e Voyen a mulher fica no centro então não discuta.

Eu quase rebati que eu só pedi por calças e não a fantasia toda, mas acabei deixando para lá enquanto sentia a mão de Lorde Niel tocar meu ombro como se me oferecesse apoio e eu percebi dois segundos depois que ia mesmo precisar porque o lugar estava lotado de pessoas! Ofeguei baixinho... PELOS CINCO ELEMENTOS!

— Sorria que logo isso acaba.

A voz de Lorde Niel soou baixinha e serena e eu assenti. Por fim o som de flautas tocou e nós três começamos a caminhar enquanto as pessoas jogavam pétalas de girassol no tapete dourado em que passávamos. Apsara tinha dito que as pétalas traziam sorte e um bom casamento para os noivos e era tradição do reino, e isso eu já tinha ouvido falar afinal tinha duas vizinhas de feira extremamente fofoqueiras.

A bruxa dos reisOnde histórias criam vida. Descubra agora