E a roda se move mais uma vez

135 15 41
                                    


E hoje tem att dupla, tá dá!!!

Espero que gostem! boa leitura <3


  Exatos um mês depois nós aportávamos na tal Vila Mercantil que era tão grande quanto uma cidade, bem mais povoada do que eu imaginava para uma vila

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Exatos um mês depois nós aportávamos na tal Vila Mercantil que era tão grande quanto uma cidade, bem mais povoada do que eu imaginava para uma vila. Stede me emprestou uma de suas roupas já que as minhas não fechavam mais na cintura e eu desci com ele rumo ao estaleiro onde a velha amiga do Ed trabalhava e morava. Descobri que ela era uma antiga capitã pirata nos tempos em que o Ed tocava o terror pelo oceano profundo e que eles se 'aposentaram' mais ou menos na mesma época. Ed foi viver no Vingança com Stede e ela abriu aquele estaleiro para trabalhar como seu pai fazia quando ela era criança. Stede me contou que ela era a melhor do ramo e por isso sempre tinha muita demanda.

Fiquei curiosa em conhecer tal mulher incrível e por isso pedi que Stede me levasse com eles para a casa dela o que Ed topou dizendo a mim que seria bom mesmo eu andar um pouco em terra para variar. Faria bem ao bebê.

No último mês o Vingança e seus tripulantes pareciam cheios de teorias sobre coisas boas ao bebê o que me divertia e me fazia emocionada um pouco demais, confesso. Eu já estava de quatro meses, com barriga saliente e pelo menos não sentia mais enjoos, graças aos deuses!

Andamos pela praia depois de descermos do barco – O navio ficou ancorado em uma baia estreita próximo dali – E enquanto a tripulação se dividia em duas equipes: uma carregava um baú com produtos para troca e outro com produtos para venda – Eu, Stede e Ed íamos rumo ao estaleiro não muito longe dali.

Eles andavam tranquilos ao meu lado como se fossemos uma pequena família passeando sem maiores intenções, mas claro que agora eu sabia que havia espadas e punhais discretos em locais práticos em seus corpos e que ambos, Ed bem mais do que Stede, eram capazes de derrubar meia dúzia de caras se fosse necessário. Até mesmo eu sabia lutar agora, tanto de espada quanto de corpo a corpo, o que para mim era bem mais divertido e útil do que os treinos para desenvolver minha magia com Sua Alteza.

Pensando em Sua Alteza eu ainda me pegava preocupada com ele, com Lorde Niel e o rei, mas tinha desistido da ideia de mandar uma carta porque eu não sabia bem se seria interceptada ou algo do tipo. O melhor plano mesmo era voltar para a floresta e falar com os maridos de Apsara. Eles saberiam a melhor forma de lidar com aquela situação.

Logo avistamos o tal estaleiro que de primeiro me pegou desprevenida, eu achei que seria algo rústico, mas na verdade era uma estrutura grande, com várias pessoas trabalhando ali em diferentes coisas e com diversas estruturas em fases diferentes de construção fora os dois navios tão grandes quanto o Vingança sendo reparados do outro lado da ponte de pedra. Mais acima estava uma cabana longa e elegante com um caminho de pedra que levava até a área de trabalho geral.

— Wow, como é grande!

Eu disse surpresa, Stede deu um risinho e assentiu:

— Sim! Quando eu vim a primeira vez tomei um pequeno susto, Wilda sabe fazer algo quando quer.

A bruxa dos reisOnde histórias criam vida. Descubra agora