Havia uma coisa a se dizer de toda aquela situação além de caótica: O rei tinha pleno controle de tudo, ponto. Estava nos olhos dele que ele anteviu todas as nossas reações e por isso fez com que a primeira noite pós casamento acontecesse de forma que nos atasse de formas totais, evitando assim alguma agressão séria por parte dos príncipes ou uma grande reação da minha parte. Contudo o que eu não esperava, o talvez tenha ficado apenas surpresa de ver mesmo, foi Lorde Niel vir para a varanda pouco tempo depois da explosão de Sua Alteza de banho tomado e vestido com uma túnica leve e fresca.
— Eu vi algumas roupas no baú lateral e essa me serviu, então espero que não se importe e...
— Elas são para vocês, Mel, são para serem usadas – O rei respondeu de forma afável antes de apontar a cadeira almofada ao seu lado – Venha, se alimente.
Lorde Niel obedeceu ao rei, não de forma reticente ou revoltada como Sua Alteza, mas sim de forma tranquila, como alguém que estava ok com toda a situação. Fiquei curiosa porque afinal eu não conhecia aquele homem direito, eu ouvia falar dele na Cidade de Ninguém como o responsável pela lei e ordem e a pessoa que todos respeitavam, e depois naquele dia que ele veio em meu auxílio, e mesmo todos ali dizendo que ele tinha sei lá, alguma espécie de queda por mim, o que na verdade era só mesmo responsabilidade que com certeza Antura o fez tomar, ainda assim eu estava surpresa pelas reações dele naquela manhã. E talvez meus olhos estivessem mais evidentes do que deveriam, porque o rei riu baixo e respondeu tranquilo enquanto ainda ouvíamos as braçadas de sua alteza na piscina ampla:
— Daniel é um príncipe de Amantriz, ele conhece bem sobre casamentos atados pela união tríplice.
Olhei para Lorde Niel que assentiu antes de morder uma fruta cortada em cubinhos diante dele:
— Eu imaginei que ia usar dos seus conhecimentos de magia do deserto e das lendas antigas para nos unir de forma que se tornasse impossível uma desvinculação, percebi em suas palavras da cerimônia e da forma em que não atendeu meu pedido ontem à noite e bem... – Ele olhou para o rei e estreitou um pouco os olhos – Pela maneira em que provoca o Xukun.
— Ele é um Voyen arraigado, Mel, eu preciso avançar antes que ele erga muralhas.
— Ele não vai retroceder agora, vamos fazer o que você deseja, então seja mais tolerante, majestade.
— É marido ou querido para você, Mel – O rei corrigiu sério antes de sorrir complacente – E eu estou sendo tolerante.
Quase bufei e Lorde Niel viu por que sorriu de canto:
— Dois dos seus consortes não concordam com essas suas palavras, meu senhor, e se fossemos ver as reações do terceiro, claramente não é a opinião geral.
Não escondi a minha surpresa com as palavras dele, quer dizer, ele rebatia o rei, mas de forma educada e gentil. Lorde Niel era alguma espécie de conciliador, por acaso? E o rei sabia disso? Idiota mesmo, claro que ele sabia, ele parecia saber de tudo...
— Mel, ouça-me com atenção – E o rei se curvou em direção a ele fazendo com que Daniel o olhasse nos olhos – Esse casamento é real e você sente isso, então quanto antes estivermos na mesma página, mas fácil será, eu não vou forçá-los a nada entre quatro paredes, sempre que estivermos na nossa ala reservada e em nossos momentos íntimos vocês terão toda a liberdade desse mundo, mas diante dos olhos externos precisamos ser uma unidade e se para isso eu usar de artimanhas que não concorde, eu vou usar. Temos de conquistar o mundo antes do próximo ano solar porque os nossos reinos não vão suportar, Amatriz e Voyen não vão suportar outra onda de fome nos campos que são destruídos pelas guerras, você entende e você sabe que estou certo. Eu quero conquistar tudo com o mínimo de sangue possível e você é excelente nisso, eu estou te dando o poder, o exército e todos os meios possíveis para que possa vencer a guerra no diálogo então eu espero que use todos os seus conhecimentos e talentos nessa tarefa, compreende? E você sabe assim como eu sei que Xukun tem uma queda penhasco por você desde a juventude então aplaque a fúria dele em benefício do nosso casamento, eu sei que consegue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A bruxa dos reis
RomanceMorena foi chamada para ajudar um lorde estimado do reino vizinho, mas mal sabia ela que sua ajuda desencadearia amores inflamados e relacionamentos abrasadores: Três homens poderosos disputariam a simples camponesa... Porém e se a saída de todo o i...