Interactions

53 6 2
                                    

As primeiras aulas do dia seguinte começaram às sete e meia. Light Yagami foi o primeiro a entrar na sala, ao contrário de Lawliet que foi o último. Apesar de serem colegas de quarto, ambos se sentaram longe um do outro naquele primeiro dia. Light lá na frente, respondendo a tudo com confiança e coerência, e Lawliet lá na última cadeira, em silêncio. Observando os jovens a sua volta.

Quando a manhã chegou ao fim e o horário do almoço chegou, o alvoroço no pátio começou. Light pôs sua bolsa no ombro e saiu da sala, seguindo o fluxo de pessoas até o refeitório. Depois de um tempo esperando na fila, pegou seu almoço e se sentou numa mesa vazia. Estava um falatório incessante, mas teria que se acostumar com aquilo se quisesse atingir seu objetivo.

Pelo canto do olho, ele notou a aproximação de alguém, mas antes que pudesse erguer o olhar a pessoa já estava sentada a sua frente.

- Light Yagami: Primeiro lugar nos testes de admissão da Universidade Toho, bicampeão nacional de tênis e dono das melhores notas do ensino médio japonês durante três anos consecutivos... É um histórico realmente impressionante.

O japonês arregalou os olhos, sem entender o que estava acontecendo. Quem era aquele garoto e como tinha tantas informações sobre si?

- Sou Near - Ele disse, como se lesse seus pensamentos - É um prazer conhecê-lo, Light Yagami.

O garoto olhou para a mão estendida em sua direção e, meio relutante, a apertou.

- Deve estar se perguntando como sei tanto sobre você - Near continuou, enrolando uma mecha do cabelo no dedo - Resumindo, eu te considero uma ameaça. E quanto mais eu souber, mais chances tenho contra você.

Light o encarou, estudando seu rosto jovem demais, quase infantil, e soltou uma risada curta.

- Ah, mas isso não é justo - Respondeu, entrando no jogo - Como posso me defender sem saber nada sobre você?

- Aí é que está. Quem cresceu aqui não tem informações disponíveis lá pra fora, tanto que todos aqui usam pseudônimos. Nenhum de nós usa seu nome verdadeiro, e é impossível descobrir a menos que invada o sistema da administração.

O japonês coçou a nuca.

- Hum... Então parece que eu estou em desvantagem - Comentou, suspirando - Mas isso não significa que perdi o jogo.

Near deu de ombros.

- Não se preocupe, o jogo está só começando - Murmurou, olhando para trás - E agora tem dois novos competidores...

A pessoa para quem ele olhava era Lawliet. O detetive tinha acabado de pegar sua bandeja de comida, e caminhava na direção de uma mesa já ocupada. Mello falava de alguma coisa enquanto Matt comia, e os dois ergueram o olhar ao notar a presença do rapaz.

- Se importam se eu me sentar? - Ele perguntou, puxando a cadeira e deixando a bandeja na mesa.

Mello deu de ombros.

- Já sentou mesmo - Resmungou, remexendo a comida a sua frente. Não queria comer aquilo, queria chocolate.

- Ryuzaki, né? - Matt se pronunciou, e o detetive assentiu - Gostei do cabelo.

O moreno coçou a nuca, meio envergonhado. O que tinha de legal em seu cabelo?

- Obrigado - Agradeceu - Eu...

- Você é o colega de quarto do Yagami, né? - O ruivo continuou com as perguntas.

- Sou.

- Sabe se ele namora?

The Wammy's House Boys - LawLightOnde histórias criam vida. Descubra agora