If I lose y'all, I lose everything

41 4 4
                                    

Uma semana depois...

As coisas pareciam ter voltado ao normal. Ou pelo menos, era o que parecia. As crianças passavam pelos corredores da instituição, assistiam as aulas, depois passavam o resto do dia imersas na missão de resolver os casos entregues. Nada fora do comum. No entanto, a realidade de Matt Jeevas era um tanto quanto... diferente.

Na tarde daquele dia, ele estava no quarto de Lawliet e Light. Estava sentado no chão, encostado no beliche enquanto fumava um cigarro. Até a fumaça deixava seus lábios de forma melancólica. As coisas não estavam muito bem dentro de si. Tinha tido uma briga feia com Mello dois dias atrás, como se a ausência de Lawliet já não fosse ruim o suficiente. De todas as brigas que já tinham tido, aquela provavelmente foi a pior. E o motivo? Bom, Mello não acreditava que Lawliet ia voltar para a instituição com Light, mas Matt sim. Roger tinha dito a eles que os dois estavam bem, mas Light tinha sido hospitalizado e estava se recuperando. E quando eles perguntaram se os dois voltariam, ele disse que não sabia.

Ele nunca sabia de nada.

A questão era que Matt estava se sentindo terrivelmente sozinho naquele momento. Esse era um dos motivos para estar naquele quarto vazio. Ele olhou para a porta do banheiro, porta essa que havia sido trocada depois de Mello tê-la arrombado quando Lawliet ficou doente. Lembrar daquele dia o fez sentir pior. Na verdade, ele não estava com raiva de Lawliet por ser L. Não, tinha achado aquilo o máximo. O motivo real de sua raiva era saber que, depois de tudo que tinham passado juntos, ele não tinha confiado neles para ajudar com o sequestro de Light. Conseguia pensar em um milhão de coisas nas quais poderia ter sido útil, mas será que ele tinha pensado naquilo? Será que tinha sequer cogitado a ideia de lhes deixar ajudar?

Provavelmente não. Tudo que ele fez foi lhes mandar para casa como se fossem crianças, e ele o único adulto.

Apesar da raiva, o ruivo ainda sentia falta do amigo. Principalmente agora que não estava nem olhando na cara de Mello, porquê tinha dias, muitos deles, em que ele conseguia ser o cara mais escroto da face da Terra.

Flashback ON:

Dois dias antes...

- Ele não vai voltar - Mello disse, ao ver Matt olhando o lado de fora instituição pela janela. Já era a quinta vez que ele fazia aquilo - Nem perde seu tempo.

- Ainda não terminamos o caso - O ruivo respondeu, fumando o segundo cigarro do dia - Eles tem que voltar.

- Acha mesmo que o L tá ligand-

- Ryuzaki - Matt o cortou, sem tirar os olhos da janela - O nome dele é Ryuzaki.

- Não, não é. Ele mentiu sobre o nome dele, assim como mentiu sobre tudo - O loiro retrucou, encarando fixamente a TV enquanto jogava videogame - Ele é só um mentiroso de merda.

Matt fechou os olhos por um segundo, dando uma longa tragada em seu cigarro.

- Detesto quando você faz isso - Resmungou, saindo da janela e passando na frente da TV ao atravessar o quarto - Uma pessoa comete um erro e você já começa a odiar ela eternamente como se fosse o ser humano mais perfeito da Terra. Você é extremamente inflexível, vê se cresce.

- Ou, ou, peraí - Mello se levantou, deixando o controle na cama - Eu não sou o vilão aqui, por que tá defendendo aquele imbecil?

- Porque ele é meu amigo - O ruivo retrucou, pegando sua jaqueta e a vestindo para sair - Ele pode ter mentido, mas ainda é meu amigo.

O loiro riu, negando com a cabeça.

- Você tá sendo um puta otário agora - Acusou, cruzando os braços - Tenho que te lembrar que o seu melhor amigo sou eu? E que aquele idiota chegou não tem nem três meses? Pelo amor de Deus, Matt. Não existe um Ryuzaki, porra. Existe só o L fazendo os joguinhos de merda dele pra atingir os próprios objetivos. Ele só queria saber qual de nós três era o melhor pra sucedê-lo, e por acaso, o coitado do Yagami se envolveu nessa merda toda. Ele não se importa com nenhum de nós, ele nunca foi nosso amig-

The Wammy's House Boys - LawLightOnde histórias criam vida. Descubra agora