Watari sabia. Já fazia alguns dias que ele tinha ouvido as conversas dos garotos através das câmeras da sala de investigação. Quando eles conversavam sobre os sonhos no quarto ele não tinha acesso, mas tinham cometido um grave erro ao começar a falar daquilo naquela sala.
- Estava... contando ao Light sobre a instituição - Lawliet respondeu, observando o diretor se aproximar - Ele estava curioso a respeito do lugar de onde eu vim.
- É mesmo? Normalmente você não fala sobre isso com ninguém - Watari comentou, parando o carrinho de comida ao lado da mesa e entregando um pedaço de bolo para cada um.
- É verdade - O detetive deu de ombros, pegando seu prato - Light, você vai comer o seu?
- Não, pode ficar - O japonês respondeu, passando seu prato para o mais velho - Mas obrigado, Watari.
- Disponha. Se precisarem de algo, é só chamar.
Os dois assentiram, e observaram enquanto o mais velho deixava a sala. Quando a porta se fechou, Light respirou fundo e pôs a mão sobre o peito.
- Meu coração tá disparado - Murmurou, encarando o detetive - Que coisa estranha...
L olhou para o computador desligado, sentindo seus próprios batimentos acelerados.
- Por que exatamente estamos com medo do Watari...? - Se questionou, mordendo a unha do polegar.
O Yagami se recostou na cadeira, ainda passando a mão pelo peito, numa tentativa de se acalmar.
- Eu não sei - Suspirou, com medo da resposta.
Nenhum dos dois sabia. Mas isso não os impediu de pensar naquilo a noite toda.
[ ... ]
Winchester, Inglaterra
A Wammy's House continuava a mesma por fora. Certamente, com o passar dos anos, a tecnologia e os métodos de ensino foram se aperfeiçoando, mas o objetivo principal da instituição continuava o mesmo. Preparar os sucessores de L. Embora nada tivesse mudado muito na estrutura da instituição, muita coisa mudou internamente nos últimos anos. A começar pelo fato de Near não ser mais o primeiro no ranking.
Ele tinha começado a cair de posição um ano depois da saída de Mello. Embora ninguém tivesse coragem de perguntar, todos sabiam que para ele não fazia sentido estar naquele ranking sem o rival. A razão pela qual eles se esforçavam para manter suas posições, era para tentar superar um ao outro. Eles sempre competiram, até mesmo quando namoravam, até mesmo depois do término. Mas sem Mello ali, Near não encontrou um motivo para continuar tentando.
Atualmente, ele estava em trigésimo quinto lugar. Trinta e quatro posições abaixo de sua posição original.
Naquela manhã, ele estava em pé na frente da janela de seu quarto. Era setembro, as árvores estavam alaranjadas pela chegada do outono. Ele observava as folhas caírem, sopradas pelo vento frio. Talvez fossem seus olhos, mas ele não conseguia enxergar o mundo sem melancolia.
- Near.
O garoto, agora com 26 anos de idade, virou a cabeça de leve ao ouvir a porta ser aberta. Ele jurava que tinha trancado.
- Está na hora da aula - Roger avisou, a voz suave para tentar convencê-lo a sair daquele quarto - O que está fazendo aí parado?
Near voltou a observar o lado de fora pela janela, o rosto inexpressivo, os olhos vazios.
- Esperando.
O Ruvie suspirou, pondo a mão na maçaneta.
- Ao menos desça para comer alguma coisa, sim? - Propôs, mas o mais novo continuou onde estava - Vamos, Near. Eu sei que as coisas não estão fáceis, mas você precisa reagir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Wammy's House Boys - LawLight
Художественная прозаL. Lawliet, o maior e mais renomado detetive do mundo, decide encarar um novo desafio após resolver um misterioso caso envolvendo a coroa espanhola. Ao perceber que seus inimigos estão aumentando devido ao seu grande número de casos bem sucedidos, e...