Mais tarde naquele dia, quando as aulas terminaram, Lawliet guardou sua única caneta no bolso e pôs seu caderno embaixo do braço. Matt e Mello se levantaram com ele para sair, e Near veio logo atrás com a pasta do caso.
- Então... nos encontramos amanhã depois da aula pra falar sobre o caso - O detetive disse, encarando os três.
- Até amanhã então - Near respondeu, o entregando a pasta - Pode ficar, você foi o único que ainda não abriu pra ler.
- Ah, é mesmo. Obrigado - O moreno agradeceu, pondo a pasta embaixo do outro braço.
- Vamos jogar hoje? - Mello sugeriu, e Matt assentiu, se espreguiçando todo.
- Podem ir, encontro vocês mais tarde - Lawliet respondeu, observando enquanto Near saía andando - Tenho que dar uma olhada nessa pasta.
- Beleza - O loiro deu de ombros - Vamos deixar a porta aberta.
- Não demora, hein - Matt pediu, lhe lançando uma piscadinha e tomando seu rumo com o melhor amigo.
O detetive pôs as mãos nos bolsos, se sentindo estranhamente satisfeito com o fato de ter feito amigos. Se perguntava como eles reagiriam se descobrissem sua verdadeira identidade. Será que ficariam bravos? Não sabia, então deixou aqueles pensamentos de lado, e se virou para alcançar Near, esse que já estava quase no outro corredor.
- Ei, Near! - Chamou, ao alcançá-lo - O que achou do caso?
- Intrigante - O garoto respondeu, caminhando sem pressa - Talvez um dos mais difíceis que já peguei.
- Eu ainda não olhei a pasta, mas... estou curioso - O mais velho comentou - Do que se trata?
- É um caso antigo. Elisa Lam era uma estudante canadense de 21 anos que desapareceu em 2001 no Hotel Cecil, no centro de Los Angeles, durante uma viagem aos Estados Unidos. Eu já tinha ouvido falar desse caso, mas não achei que ainda estivesse em aberto.
Lawliet piscou, pensativo. Aquele caso... Em 2013? Tinha quase certeza que já tinha ouvido falar também.
- O que aconteceu com ela? - Perguntou, enquanto subiam as escadas.
- Tem alguns vídeos estranhos dela no elevador do hotel, e muita gente associa a uma espécie de atividade paranormal. Depois desse episódio do elevador, ela desaparece e seu corpo é encontrado dentro da caixa d'água na cobertura do hotel 19 dias após a denúncia de seu desaparecimento - Near contou, coçando a nuca - Parece um caso normal de assassinato, mas tem umas coisas bem bizarras por trás disso. No entanto, é melhor discutirmos o resto quando estiverem todos presentes. Detesto ter que falar a mesma coisa duas vezes.
O detetive sorriu.
- Eu também - Concordou, parando de andar ao chegar no quarto do mais novo - Bom, até amanhã então.
- Até.
E entrou. Lawliet se virou para sair, considerando aquilo o início de uma aproximação. Era bom que não tivesse o confrontado diretamente, afinal só levantaria mais suspeitas caso ele já tivesse alguma. No fim, as coisas se encaminharam sozinhas, o que já era ótimo.
Agora restava apenas o outro problema.
O detetive caminhou até o corredor vizinho, se perguntando o que encontraria ao chegar em seu quarto. Era difícil dizer. Num momento, Light podia ser extremamente calmo, e no minuto seguinte explodir como uma bomba. Não sabia qual era o caso naquela ocasião.
Ao chegar na porta do quarto, ele tocou a maçaneta com relutância e entrou. Não havia nada de diferente. Light estava apenas anotando coisas no quadro branco da parede, esse que ele usava como mapa mental para sua investigação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Wammy's House Boys - LawLight
Ficção GeralL. Lawliet, o maior e mais renomado detetive do mundo, decide encarar um novo desafio após resolver um misterioso caso envolvendo a coroa espanhola. Ao perceber que seus inimigos estão aumentando devido ao seu grande número de casos bem sucedidos, e...