Capítulo 10 - Fascínio

306 30 44
                                    

"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"... Você
O mar é
Para o meu sol,
Para eu me pôr..."

- Gal Costa

Basta um segundo. Um único segundo e tudo muda. Toda mudança é trágica ou ótima. Às vezes, as duas coisas.

Um dia se é um homem contador de história contando a própria vida, no outro um esquecido que esqueceu como era. Em um dia você é uma mulher dona de si, que age e faz acontecer e no outro uma menina que acompanha o esquecimento.

A mudança foi e ainda continua sendo trágica, mas os benefícios de resetar uma parte, aquela pequena parte e fazer acontecer de novo e de outro jeito estava sendo um acontecimento ótimo para os dois. E ambos sabiam disso.

Alexandre, após aquela conversa com Rodrigo, pensou, viajou, repassou toda a noite com ela e dormiu, torcendo para reencontrar com Giovanna em sonho. Percebeu que no fim, Rodrigo talvez tivesse razão.

No outro dia, acordou com uma disposição fora do comum, tudo resultado de uma felicidade que o invadia e nem ele entendia o porquê, mesmo após a discussão com sua irmã.

Ao sair do quarto de banho tomado e roupa trocada, ouviu ao fundo uma conversa.

- ...Eu só fiquei com medo, preocupada. Foi um minuto de desatenção e ele fugiu, Rodrigo! - do corredor escutou Marjorie dizer.

- Eu sei! Mas pensa bem... Fica você e eu se dividindo para ficar de olho nele, é entendível ele se sentir sufocado, até eu me sentiria, Marjorie. - Rodrigo comentou encostado no balcão.

- Então, você acha que peguei pesado?

- Um pouco!

- Bom dia! - disse adentrando o cômodo.

- Bom dia, cara!

- Oi, será que a gente pode conversar? - perguntou Marjorie.

- Claro!

Ambos se sentaram no sofá, um de frente pro outro. Marjorie entendia que essa não era a primeira e nem seria a última vez que eles brigavam, até porque em que mundo de irmãos não há discussões? Mas como em todas as brigas deles, eles se sentiam mal e não ficavam mais de um dia sem se falar.

Era sempre um trocada, ambos eram parceiros e confidentes um do outro. Ele a protegia e vice-versa.

- Queria te pedir desculpa por ontem, a maneira que eu falei e como venho tratando você. Só que fiquei com medo de acontecer ou ter acontecido alguma coisa. A gente tá numa cidade que mal conhecemos e você ter sumido me deu medo. - disse com os olhos marejados com a possibilidade. - Só desculpa!

- Tá tudo bem! Eu entendo e também peço desculpa por ter saído assim, só senti a necessidade de sair daqui, ver gente, ver a Giovanna. - a última palavra fez Rodrigo sorrir. - Prometo não fazer de novo!

Ilha da FantasiaOnde histórias criam vida. Descubra agora