Capítulo 5

21 4 3
                                    

O restaurante escolhido por Jeon Jungkook estava cheio e deram sorte de conseguirem uma mesa onde podiam se sentar de forma confortável. Certamente Park Jimin teria se sentido mais confortável caso tivessem conseguido uma mesa mais reservada no interior do local.

Podia parecer contraditório não gostar de locais com muitas pessoas, tendo em vista o seu gosto por festas e boates. Mas a questão era que raramente permanecia em lugares lotados quando estava sóbrio.

Não sabia explicar, era apenas estranho, e agradeceu mentalmente por Jungkook não ter se incomodado quando pediu uma cerveja ao garçom que passava por perto. Aquilo o acalmaria com certeza

O médico o observava com atenção, com um sorriso insistente e um brilho nos olhos que causava certa estranheza em Park Jimin, que não estava tão acostumado a receber esse tipo de atenção das pessoas.

O pedido foi feito - Jungkook tomou a frente para pedir o churrasco -, a cerveja não demorou para vir, trazendo o alívio que Park Jimin precisava.

— Estou com uma ideia diferente para esta noite. — Jungkook ditou, atraindo a atenção dos olhos gordinhos do outro para si. — Depois do jantar, podemos comprar algumas besteiras no supermercado e irmos para a praia. Eu, pelo menos, moro tão perto, e mal consigo aproveitar direito...

Jimin inclinou levemente a cabeça, parando para refletir por um momento. Entendia aquele sentimento, o escritório onde trabalhava era, literalmente, de frente para a praia. Trabalhava todos os dias de frente para o mar e, no entanto, não conseguia aproveitar nada do que a natureza lhe oferecia, tanto pela falta de tempo, como pela falta de ânimo.

— Acho que pode ser. — Disse sem muitas palavras, dando mais um gole da cerveja gelada. — Acho que nunca fui à praia de noite...

O comentário fez o sorriso de Jeon Jungkook aumentar em seus lábios, evidenciando pela primeira vez aos olhos de Park Jimin as covinhas que se destacaram em suas bochechas.

Fofo.

— Não tem problema se chegarmos tarde? — Jimin perguntou logo em seguida. — Amanhã eu não trabalho, mas você é médico...

— Legista. — Jungkook suspirou, se encostando na cadeira e colocando as mãos nos bolsos da calça preta que usava. — Tenho meus dias fixos de folga, e tento optar pelos finais de semana. Mas às vezes emergências acontecem. — O outro deu de ombros. — Desde que esteja disponível, não há problema.

Emergências, entende-se por assassinatos, Park Jimin captou a mensagem. Mas ainda tinha uma curiosidade crescente em seu cerne sobre as razões de Jungkook em ter escolhido aquela especialização.

Os acompanhamentos típicos de um churrasco coreano não demoraram para chegar, bem como a carne, finamente fatiada, para que pudessem grelhar de acordo com o seu gosto. Observou Jeon Jungkook tomando a iniciativa, já posicionando a carne na grelha quente com a ajuda das pinças metálicas, com uma animação um pouco infantil percorrendo seu corpo, empolgado para começar a comer.

Por mais curioso que estivesse, não queria acabar com o clima com aquele tipo de assunto pesado. Park Jimin era mestre em puxar os assuntos errados nas horas erradas, o que era uma das razões que o tornaram uma pessoa nem um pouco sociável ao longo dos anos.

Por longos minutos se mantiveram em silêncio, com Jungkook apenas o interrompendo para perguntar sobre o ponto da carne antes de se servir e servir à Jimin, que estava na segunda garrafa de cerveja. Era sutilmente observado pelo médico - apesar de não perceber - sempre que levava o copo de cerveja aos lábios, os olhos negros acompanhando todo o movimento da mesa até os lábios, e de volta para a mesa outra vez.

Círculo Vicioso {jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora