Capítulo 19

16 3 0
                                    

Jeon Jungkook iria aproveitar o tempo livre no início da semana para se encontrar com um de seus grandes amigos, que há tempos não via e que sempre se mostrou um bom ouvinte e conselheiro para os momentos difíceis. O fim de semana que passou com Park Jimin o fez perceber o quanto o rapaz precisava de ajuda, uma ajuda profissional, além da que poderia oferecer como companheiro. No entanto, não fazia ideia de como tocar nesse assunto com o outro sem parecer tão invasivo ou ativar algum gatilho desnecessário.

Tinha deixado o rapaz no trabalho naquela manhã antes de pegar o telefone para enviar uma mensagem para o amigo, dizendo que faria uma rápida visita, aproveitando suas férias. Este também morava em Haeundae, em um complexo de apartamentos próximo ao parque Pureun, e não demorou para chegar ao condomínio onde o outro morava, estacionando na vaga destinada aos visitantes antes de pegar o elevador para o décimo primeiro andar, e não conteve o sorriso quando vou recebido pelo sorriso de covinhas que conhecia tão bem.

— Whoa, Jungkookie! Cheguei a pensar que Yoongi tinha arrancado o seu pescoço!

— Ele ainda não ficou louco a esse ponto, Namjoon.

Não demorou para entrar na residência de seu grande amigo - literalmente, era um homem bem alto -, deixando os sapatos no local apropriado antes de entrar e se acomodar no sofá da enorme sala daquele apartamento.

Jeon Jungkook e Kim Namjoon haviam se conhecido durante a Operação Highest Hopes e se tornaram grandes amigos desde então. Namjoon era um excelente detetive, que pediu o afastamento do departamento de polícia de Busan para seguir a carreira como detetive particular logo após o seu término. Fora ele quem ensinou tudo o que Jungkook sabia sobre as operações policiais, e foi por causa de Namjoon que foi salvo da morte diversas vezes durante a operação.

A proximidade fez com que Jungkook confidenciasse a Namjoon alguns de seus mais profundos segredos, medos e pensamentos, e sempre era muito bem aconselhado pelo amigo. Por diversas vezes imaginou que o Kim teria se tornado um excelente psicólogo se não tivesse optado pela carreira policial.

— Que bom que você tinha um tempo livre hoje, estava mesmo precisando conversar com você sobre algumas coisas. — O médico comentou, acompanhando a movimentação do amigo pelo apartamento, que coçava os cabelos pretos um pouco. — E o Jin?

— Ah, ele está trabalhando. Não conseguimos conciliar nossas férias desta vez... O que é uma pena. — O outro suspirou, fazendo uma breve careta. — Para você vir pessoalmente até aqui, o assunto deve ser muito importante. Vou fazer um chá.

— Adoçado com mel, por favor! Você tem manjus? — Jungkook perguntou, sorrindo e também arrancando outro sorriso do mais velho.

— Lembrei de providenciar, seu viciado. — Namjoon disse da cozinha, colocando os doces preferidos do amigo em um prato retangular enquanto preparava o chá de maçã com gengibre. Todo o processo demorou pouquíssimos minutos, e logo estava de volta à sala. — Aqui.

E Jungkook comemorou de forma bem infantil, pegando a bandeja com as duas mãos e fazendo uma dancinha bem degradante que fez Namjoon rolar os olhos em escárnio antes de se sentar ao seu lado, entregando a caneca com o chá logo em seguida.

O detetive deixou os olhos caírem sobre o rapaz mais jovem, avaliando suas roupas e notando o já tão familiar tom preto em tudo o que vestia, em seu estilo rebelde dos anos oitenta, e então suspirou. Conhecia as razões por trás da escolha das roupas de Jungkook, e torcia todos os dias para que o amigo superasse o trauma experienciado durante a pandemia.

— Ainda com as roupas pretas, Jungkookie? Pensei que já estivesse trazendo um pouco mais de cor para a sua vida depois de tanto tempo... — O outro se lamentou, assistindo o amigo morder de forma generosa o doce oferecido.

Círculo Vicioso {jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora