Capítulo 14

17 5 0
                                    

Gostava de pensar que existiam poucas coisas que conseguiam o desestabilizar, e normalmente lidava bem com as mazelas que o seu trabalho trazia e com a corrupção que impregnava as camadas da polícia, afinal, não era como se o desenrolar das investigações o afetasse diretamente. Na maioria das vezes, apenas limitava-se aos relatórios que entregava ao departamento de polícia e aos depoimentos que prestava em alguns julgamentos caso fosse requisitado pela promotoria.

Mas, apesar de serem poucas as coisas que o perturbavam, elas ainda existiam. E um dos males do seu ofício era que, cedo ou tarde, acabava precisando encará-los.

Era por isso que, naquele momento, estava surrando o saco de pancada do dojo de boxe freneticamente, com socos e chutes altos que o faziam balançar de forma perigosa, arrancando alguns olhares surpresos de seus companheiros, que, apesar do espanto, estavam familiarizados com aqueles rompantes.

Jeon Jungkook simplesmente não conseguia lidar com a frustração de receber uma pessoa tão jovem em sua mesa de necrópsia e que fora submetida a tal nível de sofrimento em tão tenra idade. Sabia que, pelo tempo, já deveria ter se acostumado com as coisas horríveis que encontrava em seu dia a dia e não deveria se permitir ficar tão perturbado. Mas toda a natureza do caso o incomodava, principalmente devido ao fato do principal suspeito ser o padrasto da vítima, uma das pessoas que deveria protegê-la, e não o contrário. E saber por Yoongi que o tal desgraçado tinha dinheiro suficiente para pagar um advogado que livrasse sua situação o deixou ainda mais indignado.

O médico trincou mais os dentes quando chutou o saco com tanta força que acabou se desprendendo, indo direto para o chão. Jungkook arfava, o suor escorrendo pelo canto de seu rosto e, também, por todo o seu corpo, enquanto encarava o objeto no chão com a corrente arrebentada.

— Ei, Jungkook!

Uma voz conhecida o chamou, o fazendo escapar de seus devaneios, felizmente. O médico voltou o corpo na direção de um de seus companheiros de luta, jogando os cabelos molhados de suor para trás enquanto o outro se aproximava, lançando uma garrafa com uma bebida hidrotônica de sabor duvidoso. Jungkook a pegou no ar, abrindo e bebendo um pouco.

— Pega um pouco mais leve! Os caras estão assustados. — Comentou, apontando para o ringue próximo a eles, onde uma luta foi interrompida por causa de Jungkook, que suspirou antes de apontar para os rapazes ali.

— Ei, cuidem da vida de vocês! — Ditou o médico, que recebeu algumas provocações como resposta, mas que ignorou com sucesso. — Aish... Eu só preciso descontar minha raiva em alguma coisa, Sunghwan.

— Entendo, mas se continuar desse jeito, pode ficar com alguma contusão muscular. — O rapaz preveniu, recebendo um olhar de olhos como resposta. — Tem alguém te procurando lá na recepção. Um tal de Park Jimin.

Jungkook acabou interrompendo o movimento de levar a garrafa aos lábios quando ouviu o nome do rapaz, e encarou o companheiro por alguns segundos antes de voltar os olhos redondos para si próprio, que estava pingando de suor e com a roupa grudada no corpo de forma incômoda. Não havia percebido a hora passando, já devia estar de banho tomado e minimamente apresentável para quando Jimin chegasse.

Levantou o polegar para Sunghwan, agradecido pela informação e foi direto para o banco onde havia deixado sua bolsa com suas coisas, pegando o celular e notando algumas mensagens de Jimin que estava avisando que estava a caminho. Suspirando pela enésima vez naquele dia, guardou o telefone e pegou a toalha para enxugar pelo menos o excesso de suor do corpo e se manter minimamente apresentável ao outro, visto que teria que sair daquele jeito - não queria deixar Jimin esperando demais.

No fundo, mal podia esperar para que o dia terminasse para que pudesse passar mais tempo com Jimin. Queria muito vê-lo, precisava vê-lo, queria olhar para alguma coisa bonita e ter alguns momentos de tranquilidade antes de deitar a cabeça no travesseiro, isso se conseguisse dormir naquela noite.

Círculo Vicioso {jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora