Capítulo 24

21 3 2
                                    

Jeon Jungkook não abriu a carta. Talvez aquele não fosse o melhor momento para se mergulhar nos pensamentos depressivos de Park Jimin, e definitivamente, não queria ser influenciado naquele momento pelas palavras de despedida que provavelmente estariam escritas ali. Afinal, estava se agarrando desesperadamente à ideia de que o rapaz iria se recuperar sem mais problemas.

Após algumas horas sem notícias e sendo amparado pelos amigos que foram chegando aos poucos, o médico responsável pelo Park finalmente lhe deu notícias sobre como estavam administrando a situação, e, como havia comentado com Taehyung tempos atrás, estavam administrando a acetilcisteína necessária, assim como a lavagem, para reduzir os níveis de paracetamol no organismo de Jimin.

— Mas de qualquer forma, precisaremos mantê-lo aqui por mais alguns dias até que seu estado se estabilize o suficiente para que possa voltar para casa. — Ditou o homem, pacientemente. — Foi você, senhor Jeon, quem deu a entrada e assinou os termos de responsabilidade, estou certo? Possui alguém que possa rendê-lo como acompanhante?

— Ficaremos rendendo um ao outro, doutor. — Taehyung se intrometeu, colocando-se ao lado de Jungkook. — Mas... Consegue nos dar um parecer sobre sua recuperação? Seja sincero...

O homem suspirou, ajeitando o jaleco branco que usava.

— Acredito que o senhor Park Jimin tenha chances, mas tudo dependerá de como seu corpo irá reagir de agora em diante. — Explicou pacientemente, encarando agora Jungkook, certo de que ele, médico como também era, compreenderia os termos técnicos. — Pela forma como os órgãos já estavam começando a serem afetados, imagino que estivesse sofrendo e ingerindo os medicamentos há aproximadamente quatro ou cinco dias. Então estamos enfrentando um cenário em que ele pode se estabilizar, ou evoluir para uma insuficiência de múltiplos órgãos.

Jungkook engoliu em seco, mas absorveu as informações recebidas, agradecendo ao médico antes que este se retirasse. Diante de si estavam agora Min Yoongi, que havia entrado no carro e disparado de Haeundae até Buk após receber a localização do amigo, Kim Namjoon, seu amigo de longa data, e Kim Seokjin, seu companheiro, ambos chegando por último quando receberam a notícia por Yoongi.

Encaravam-no com notável preocupação, e imaginava suas razões. Certamente estava com olheiras fundas, já havia amanhecido há horas, e até mesmo Taehyung conseguiu cochilar um pouco enquanto Jungkook permaneceu em claro madrugada à dentro, a cabeça uma verdadeira zona de preocupações. Queria ver Jimin, constatar o seu estado com os próprios olhos, mas sabia que era um esforço impossível naquele momento.

Kim Namjoon se aproximou do amigo, segurando em seu ombro e soltando um suspiro pesado.

— Ele vai sair dessa, confia. Mas você precisa cuidar de si também, está acabado de cansaço. — Ditou o rapaz, encarando com preocupação o semblante cansado do jovem amigo. — Eu te levo em casa, você toma um banho, come alguma coisa e tenta descansar um pouco. Depois voltamos.

— Não sei... Quero estar aqui quando liberarem a visitação. — Jungkook retrucou, crispando os lábios. Se pudesse, apenas deixaria o hospital quando Jimin finalmente recebesse alta.

— Vai, Jungkook. Eu fico aqui até você voltar. — Desta vez foi a vez de Taehyung falar, recebendo os olhos cansados do outro em si. — Você não vai conseguir fazer muita coisa nesse estado.

— Eu nã-

— Jimin certamente iria querer que você fizesse isso. — Cortou o outro. Havia algumas artimanhas que Taehyung não gostava de usar, mas que sabiam ser necessárias.

O legista então se calou, fechando os olhos, apertando-os. De fato, sentia-se cansado, com o corpo pesado pela falta de descanso.

— Eu fico aqui com o Tae até você voltar. — A voz de Yoongi se fez presente. — É melhor que você vá com o Jin e com o Namjoon.

Círculo Vicioso {jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora