Capítulo 15: O peso, a leveza e as borboletas

36 2 5
                                    

Olha quem voltou!!! Bom, agora estou mais animada! Valeu TzukyNoYaoi4 ,ela me ajudou muito para eu escrever hehehehehe :,)

Boa leitura e desculpe os erros de português, o 2 capítulo sai manhã.

______________♪♪♪♪♪♪♪____________

A lua estava cheia e bela no céu, o silêncio dos moradores entregava que era madrugada.

Ambrosius andava pelas ruas já vazias, Thoddeus capturado, Nimona esgotada, Ballister ocupado e bem até agora; mas tudo não estava bem, quando foi que ele deixou tudo isso chegar a esse estado?

Será que ele havia mesmo mudado como Nimona e Ballister disseram? Não, ele ainda era ele… De alguma forma.

Não demorou para achar Guará sentando ao lado de uma janela em um estabelecimento meia boca e quase vazio, entrando e se sentando na frente dele, batendo o pé com pressa enquanto Guará comia com calma e olhava para o rei com descaso.

— Eu estou aqui, você não me chamou?_ Indagou cruzando os braços.

— Você deveria se valorizar mais, meu rei. Sabe, tendo um cargo tão importante como o seu não deveria andar sozinho assim e, tão pouco, iria para um lugar tão perigoso e deserto como esse._ Alertou Guará, bebendo um pouco de suco.

— Fala logo a informação!_ Ordenou perdendo o resto da paciência que tinha._ Depois do que aconteceu com Nimona hoje, e com o Thoddeus em mãos inimigas, eu não sei o que vou fazer quando-

— Você faria tudo para ver essa pessoa morta ou em sua mão, não é?_ Guará cortou a fala de  Ambrosius com uma pergunta retórica, com um olhar malicioso lançou sua proposta: — Tipo, qualquer coisa?

— Como assim?

— Pense comigo, você quer esse cara vivo, para você fazer o que bem entender, e eu quero a liberdade de sair do reino e entrar quando eu bem entender. Viver preso aqui pela lei da antiga diretora é foda sabe?_ Guará se levantou da mesa e foi à bancada para pagar enquanto Ambrosius ficou estático no lugar, pensando nas palavras ditas por Guará.

Quando Guará saiu do estabelecimento, Ambrosius também saiu, mas ele não parecia estar feliz.

— Você está me chantageando?!_ Indagou vendo Guará rir.

— Pense como bem entender! Viver preso aqui e não poder sair, enquanto você ver os demais saindo e voltando, é muito tentador para mim. Ambrosius, você também entenderia se estivesse no meu lugar!_ Exclama com um sorriso sínico.

— Você não pode sair por motivos óbvios! Você sabe o estrago que fez quando matou o rei?! Todos estavam atrás de você na época, todos menos cavaleiro da linhagem Leroy, o que era estranho já que o rei era o melhor amigo do irmão mais velho dele; mas não importa!

— Você fala demais Ambrosius, vai querer essa pessoa ou não? Ela está lá fora, já tenho tudo para encontrar, trazer e entregar aos seus pés, mas pra isso, eu preciso sair do reino._ O sorriso de escárnio em direção de Ambrosius se intensificou, seus olhos negros revelando a realidade em que o rei se encontrava.

— M-Me entregue as informações e mandarei para um esquadrão preparado-

— Hahahaha! Se nem a metamorfa conseguiu parar aquele cara, você acha que seus "cavaleiros de elite" fariam o que? Se nem para achar Ballister durante meses não conseguiram!_ Isso foi uma facada no ego do rei.

Algumas coisas estão em nosso controle, já outras não.Onde histórias criam vida. Descubra agora