Como prometido, deve ter erros de português pois fiz na pressa, hoje foi uma correria e nem tive tempo de tocar no celular :,)
Mas tá aí, boa leitura.
Ah, depois de acabar com essa fic, vou estar fazendo uma fic com minha amiga com TzukyNoYaoi4 , estamos planejando o que damos fazer kkkkkkkk mas até lá, só aguardem :}
__________________________________
Enquanto Ambrosius, em seu carro particular que já havia partido para o estabelecimento de tacos, mergulhava nas páginas amareladas do livro antigo enquanto o cheiro de poeira e tinta antiquada impregnava o ar do carro de luxo.
Os raios de sol filtravam pelas janelas altas, lançando uma luz dourada sobre as prateleiras repletas de tomos empoeirados.
A cada página virada, ele sentia a ansiedade crescer, seus dedos folheando as palavras como se estivessem buscando por segredos ocultos.
— "Höchstes Monster", um nome que ecoa através das eras por fora do muro… _ Murmurou Ambrosius para si mesmo, seus olhos fixos no celular com as informações de pesquisas feitas pelos reinos além de Gloreth. _ Mas o que exatamente ele é? Uma criatura lendária ou uma ameaça real?
Sua mente se encheu de perguntas enquanto ele lia trechos antigos sobre encontros com o monstro.
“A fera, que eu enfrentei quando era criança, parecia uma mera coisa perto do monstro que não saia da minha cabeça, mesmo as muralhas do reino saindo do papel e sendo construído, eu ainda sinto que aquele ser poderosamente monstruoso iria atacar a qualquer momento. Mas quem veio guerrear foram outros seres, parece que o que a muralha ia contra os pensamentos de uma aldeia vizinha, ah, mais um problema? Sério?!
Os nossos vizinhos eram chamados de Guaranis, parecia um nome legal e sua tradução era Guerreiros, é de uma tal língua tupi.
Tentamos conversar, fizemos o possível, mas foi impossível e houve mais uma batalha; saímos vitoriosos, mas com baixas no nosso batalhão, os inimigos tinham uma coisa poderosa ao seu lado... Como... Poder ou feitiço, magia talvez; mas de uma coisa eu sei: A natureza parecia ficar ao seu lado na luta.”
Ambrosius podia sentir a história antiga ganhando vida diante de seus olhos, cada palavra revelando um pedaço do quebra-cabeça que ele estava determinado a resolver. A sua mente estava turbulenta enquanto ele analisava a mesma página, tão pensativo que o carro pessoal parou e ele nem percebeu.
— Meu rei…?_ O motorista o chamou depois de um tempo.
— Hum?_ Ele olhou para o motorista e depois para os lados, vendo que havia chegado ele solta um sorriso forçado e sai do carro._ Obrigado, eu… Tchau._ Ele fechou a porta e se distanciou do carro, que partiu depois disso.
Alguns guardas estavam à paisana em volta e dentro do estabelecimento, que havia sido inaugurado a poucos minutos, todos de olhos na "família real".
O lugar estava cheio para uma inauguração, Nimona e Ballister estavam sentados em uma mesa e Mahara estava atendendo uma mesa afastada.
— Será que seu pai me achou maluca?_ Indaga Nimona enfiando a mão na cara.
— Bem..._ Ballister começou._ Você ter subido em cima de uma das mesas e ter se transformado em um tubarão ao som de um rock que tocou, arrumar briga com um menino rico que ficou enchendo o saco de Mahara e QUASE ter matado ele… Essa é a sua maior preocupação? O pai dela se preocupa? Sério Ni?!
— E se ele achou que sou uma má influência para ela e nos afastar?!_ Berrou se transformando em um sapo.
— Ele não achou, pelo modo que ele riu das suas presepadas, acho que vocês vão se dar muito bem..._ Comenta Ballister vendo ela, ainda como sapo, pegar um taco e comer._ Quando você fizer parte da família dela. Talvez ele te chame de filha e você chame ele de… Sogro._ Ela se engasgou e Ballister riu.
— O que tá pegando aqui?_ Ambrosius apareceu pegando um pedaço de taco e dando uma mordida enquanto se sentava ao lado de Ballister, colocando a bolsa com o livro em seu colo.
— N-Nada! Só o seu ESPOSO confundindo as coisas, eu e Mahara somos… Somos..._ Ela olhou de soslaio para o outra, que a olhou na hora e sorriu._ Alguma coisa._ Murmura desviando o olhar se encolhendo.
— Ok… Balli, você não sabe o que eu achei na biblioteca antiga!_ Fala pegando o Livro e mostrando a ele, que estava envergonhado pelo que Nimona falou sobre ele "Esposo"._ Parece que é uma biografia de Gloreth antes das muralhas serem feitas, possui muita informação que não tínhamos._ Informa entregando a Ballister, que pegou.
Nimona pulou para o ombro de Ballister e observou a página com o nome "Höchstes Monster".
Ela sentiu um arrepio passar pela sua espinha e ela se transformou em humana novamente né foi até Mahara tentar fazer alguma coisa pra ficar longe do livro, e isso não passou despercebido por Ambrosius e por uma pessoa longe, que parecia sorrir vendo tudo indo de acordo com seu plano.
Enquanto Ambrosius e Ballister mergulhavam nas páginas do antigo livro, Mahara observava a movimentada inauguração do estabelecimento de tacos de seu pai.
O aroma tentador de temperos mexicanos enchia o ar, misturando-se com a agitação dos clientes ansiosos por provar as iguarias recém-preparadas.
Nimona, ainda um tanto desconcertada com a descoberta do livro e seu conteúdo perturbador, tentava distrair-se ajudando Mahara atrás do balcão.
Elas trocavam sorrisos e comentários breves enquanto preparavam os pedidos, mas um nervosismo persistente pairava sobre Nimona.
Enquanto isso, em um canto mais afastado, uma figura encapuzada observava silenciosamente, seus olhos fixos na família real e em particular em Ambrosius.
Um sorriso sinistro brincava nos lábios do misterioso observador enquanto ele tecia seus planos nas sombras.
Ambrosius, completamente absorvido pelo conteúdo do livro, mal percebia a tensão crescente ao seu redor. Cada palavra que lia parecia revelar mais sobre a história obscura de Gloreth e a ameaça representada pelo Höchstes Monster.
Enquanto a noite avançava e os clientes saboreavam seus tacos, uma sensação de inquietude se espalhava pelo estabelecimento, como se uma sombra pairava sobre aquele momento de celebração.
E no fundo, o observador encapuzado aguardava pacientemente, sabendo que o momento de agir se aproximava.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Algumas coisas estão em nosso controle, já outras não.
FanfictionNimona, uma jovem irreverente, tenta levar uma vida normal ao lado de Ballister, um cavaleiro do reino, e Ambrosius o namorado de Ballister. O que pode dar errado? Não é mesmo...?