A porta se abriu de repente, revelando Wiu, meu irmão, com um sorriso animado que iluminou instantaneamente o ambiente.
- Surpresa! - exclamou, espalhando alegria por toda parte.
- Maninho! - respondi, sentindo a empolgação tomar conta de mim.
A presença inesperada do meu irmão sempre trazia um toque especial ao dia. Ele fez um gesto para alguém que estava logo atrás dele.
- Ah, e trouxe um amigo. Samantha, conheça Alexsandro, também conhecido como NGC Daddy!
Alexsander se aproximou com um sorriso amigável.
- Samantha! - cumprimentou com um abraço rápido. - Wiu falou muito sobre você.
- Bem-vindo!- Cumprimentei, animada para conhecer o amigo do meu irmão. - Espero que tenha falado bem. - A surpresa dupla certamente estava tornando o dia mais interessante.
- Pode ter certeza. - Wiu se entregou. - Fala mano. - ele cumprimenta Teto.
- E aí, fi. - ele responde.
- Tuê! Clara! - Wiu os cumprimentos de longe.
- Fala fiote. - Matheus responde.
- Oie! - Clara aparece da cozinha somente para respondê-los e volta para o que estava fazendo.
Clériton não se dá nem o trabalho de ser educado e dar boas vindas para o amigo de Wiu.
À medida que nos acomodávamos, Vinicius começou a compartilhar suas histórias, cheias de entusiasmo. As risadas preenchiam o ambiente, mas algo capturou minha atenção. Teto parecia observar a interação com uma expressão peculiar.
Eu o chamei, tentando entender o que se passava.
- Tudo bem?
- Apenas estou cansado.
No entanto, enquanto a noite avançava, ficou claro que havia algo mais. Os olhares de Teto para mim e Alexsander continham uma sombra de ciúmes, embora ele evitasse falar sobre isso diretamente.
A campainha toca, ninguém estava esperando por ninguém. Teto se oferece para ir até a porta.
- Oi amor! - Marcela voa nele quando ele abre a porta.
- Que porra é essa, Marcela!? - tenta se afastar dela. - Que que cê tá fazendo aqui? - barra a entrada dela, sem sucesso.
Enquanto Marcela cumprimentava a todos com uma confiança desafiadora, eu observava a cena com surpresa. Teto, claramente desconfortável com a situação, tentava manter uma distância educada.
Teto me lançou um olhar de desculpas, mas não sabia o que ele poderia fazer diante da situação.
Enquanto a noite prosseguia, a atmosfera alegre inicial começou a desvanecer-se. Marcela insistia em se integrar ao grupo, mas sua presença incomodava, não só Teto, de maneiras evidentes. Vinicius continuava suas histórias, mas agora havia uma nuvem de desconforto pairando sobre nós.
Decidimos nos dirigir à área da piscina, na esperança de que a mudança de cenário dissipasse a atmosfera desconfortável. A água refletia as luzes suaves do ambiente, e as conversas começaram a fluir de maneira mais leve.
- Então, Samantha, o que você faz? - indagou Alexsandrer, demonstrando genuíno interesse.
- Trabalho na área de enfermagem. - respondi, compartilhando um pouco sobre minha vida profissional.
Enquanto eu falava, percebi Teto lançando olhares de canto de olho. A sombra de ciúmes que eu havia notado anteriormente parecia crescer, mas ele continuava a disfarçar, muito mal.