O ar estava fresco, e a luz suave refletia na água, criando uma atmosfera calma, quase mágica. Coloquei Luigi no bebê conforto, o qual Clara me emprestou, do lado da piscina, ajeitando-o de maneira que ele ficasse confortável e seguro. Ele parecia curioso com tudo, seus olhinhos grandes acompanhando as luzes ao redor.
Teto, já dentro da água, olhou para mim com aquele sorriso que eu já conhecia bem.
- Acho que o ele ia adorar dar um mergulho. - sugeriu, nadando até a borda e olhando para o bebê, que agitava as perninhas sem parar.
Eu balancei a cabeça e dei uma risada leve. Sabia exatamente onde essa conversa ia parar.
- Nem pense nisso, amor. - respondi, tentando manter uma firmeza que fosse o suficiente para ele entender. - O cloro é forte demais. Ele ainda é muito pequeno. - T fez uma cara de falso drama, claramente se divertindo com a ideia de "ser contrariado".
- Só um mergulhinho rápido, Sam. Ele vai amar. - insistiu, estendendo a mão na direção do bebê, como se aquilo fosse suficiente pra me convencer.
Eu ri de novo, mas mantive minha posição.
- Tá bom, tá bom... - murmurou, fingindo derrota, mas com um sorriso nos lábios.
Sentei-me na beira da piscina, deixando meus pés na água enquanto observava o neném balbuciar suavemente até começar a cochilar.
O silêncio da noite nos envolveu. Eu olhei para Teto, que nadava lentamente, aproveitando a paz daquele momento. Com Luigi adormecendo calmamente ao meu lado, senti uma tranquilidade que há muito não experimentava.
A brisa fresca passava levemente por minha pele, enquanto eu brincava com a água com os pés, traçando pequenos círculos na superfície. Luigi, agora completamente adormecido, tinha o rostinho relaxado no bebê conforto, seus lábios se movendo suavemente como se estivesse sonhando. Olhá-lo tão calmo me trouxe uma sensação de gratidão, como se tudo estivesse exatamente no lugar onde deveria estar.
Sávio, percebendo meu olhar distante, saiu da piscina e se aproximou de mim, sacudindo a cabeça para espirrar um pouco de água na minha direção, me tirando dos meus pensamentos. Eu ri, dando um leve empurrão em seu peito molhado.
- Ei! Vai molhar o Lu! - brinquei, embora soubesse que o bebê estava bem protegido e longe de qualquer respingo.
T sentou-se ao meu lado, ainda pingando, e se inclinou para roubar um beijo rápido. Eu fechei os olhos por um segundo, aproveitando o toque carinhoso.
O neném, ainda dormindo profundamente, se mexeu levemente, emitindo um pequeno suspiro enquanto sonhava. Eu me inclinei para ajustar a cobertinha dele.
- A vida vai ser boa pra ele, né? - murmurei, quase sem pensar, como se estivesse falando mais comigo mesma do que com Sávio.
- Vai ser. - respondeu, com uma convicção serena na voz. - E nós vamos garantir isso. - eu sorri. - Acho que está na hora de levarmos ele para dentro. - sua voz suave, mas decidida.
Eu concordei com um aceno de cabeça, embora a ideia de deixar aquele momento me trouxesse uma pontinha de tristeza. No entanto, Luigi precisava descansar confortavelmente, e o vento começava a esfriar.
Levantei-me lentamente, retirando os pés da água e sacudindo-os levemente antes de ir em direção ao bebê conforto. Luigi parecia uma imagem perfeita de serenidade, com as bochechas rosadas e o corpo pequenino envolto na cobertinha que Clara havia deixado conosco. Ele respirava de forma tranquila, os lábios entreabertos em um suspiro suave de quem estava imerso em sonhos tranquilos.
Teto já estava fora da piscina, secando-se com uma toalha. Ele se aproximou, me ajudando a pegar o bebê conforto com cuidado. Levantamos Luigi com todo o cuidado do mundo, como se cada movimento fosse sagrado, e caminhamos em direção ao quarto.