Teto e eu entramos na casa, tentando recuperar um pouco da compostura, enquanto o silêncio da casa parece ecoar. Ele rodeia a mão em minha cintura e coloca a boca em meu pescoço para dar um cheiro.
- Samantha!? - a voz do meu irmão irrompe o ambiente, e ele surge da sala, os olhos se estreitando ao nos ver juntos.
- Vini... - tento articular, mas a expressão séria de meu irmão interrompe minhas palavras.
- Onde vocês estavam? - ele exclama, uma mistura de preocupação e desaprovação em seu olhar.
- Calma, cara. - Matuê tenta amenizar a situação, mas a tensão no ar é palpável.
- Calma? Ele some com minha irmã e acha que eu vou ficar calmo? - Wiu cruza os braços, sua postura rígida revelando a irritação.
- Wiu, eu... - minha voz falha diante do olhar repreensivo dele.
A sala se torna uma arena de tensão, as palavras afiadas de Wiu cortando o ar como lâminas. Teto, visivelmente desconfortável, enfrenta o olhar acusatório enquanto a discussão atinge um novo nível.
- O que diabos você acha que está fazendo com a minha irmã, hein? - Wiu esbraveja, sua voz carregada de indignação.
Vinicius vai para cima de Teto, segura ele pelo colarinho e o encosta na parede.
- Wiu, solta ele! - suplico.
- Mano, não se resolve assim... - Matheus separa os dois, mas Vinicius ainda tenta ir pra cima dele.
- Mano, eu... eu gosto da Samantha. - a confissão sai dele como um fio frágil.
Aquilo que atinge de forma direta, como se uma flecha atravessasse meu estômago. Wiu solta ele.
- Que? - olho no fundo de seus olhos, aquilo era inesperado. - Gosta de mim? - murmuro, tentando processar a revelação.
Teto assente, sua expressão agora mesclando nervosismo com uma sinceridade desconcertante. Wiu, por sua vez, exibe uma expressão de surpresa e curiosidade.
- Gosta dela? Você tava com aquela desgraça na balada véi, tu só vai atrás dela... - Wiu quase grita, mas Teto, com um olhar sério, interrompe o avanço iminente.
- Wiu, eu sei que isso é complicado, mas preciso que você entenda. - Teto hesita, seus olhos encontrando os de Wiu em uma tentativa desesperada de comunicação. - Eu não queria magoar ninguém, mas... eu gosto dela mais do que deveria.
Wiu afrouxa a postura rígida e, mesmo que de maneira relutante, estende os braços para abraçar tanto Teto quanto a mim. O gesto, no entanto, não é completamente desprovido de tensão, e o silêncio que se segue carrega a complexidade das emoções presentes na sala.
Após o abraço, Wiu se afasta, mas sua expressão ainda denuncia a raiva que persiste. Ele solta um suspiro pesado antes de falar.
- Espero que saibam o que estão fazendo. Samantha, confio em você para fazer as escolhas certas, e Teto... - Wiu olha diretamente nos olhos de Teto. - Você está assumindo uma responsabilidade séria aqui, véi. Não vou tolerar que minha irmã seja machucada. - Teto, mesmo ciente da seriedade da situação, assente com determinação.
- Eu entendo, prometo fazer o meu melhor para cuidar dela. - Teto rodeia um braço em minha cintura e dá um beijo em minha testa.
Ao sentir a vergonha pintar meu rosto, Teto percebe minha reação e solta um sorriso tranquilizador. Com gestos gentis, ele acaricia minhas costas, transmitindo compreensão. Sua expressão diz que está tudo bem.
- Sam, não precisa ficar assim. - sussurra.
- Bora acender um pra comemorar. - Matheus fala e eles dão risada.
Clara observa a cena com olhos perspicazes e, depois de um breve momento de silêncio, chama-me para uma conversa particular.
- Amiga, podemos conversar? - Clara sugere, sua expressão revelando uma mistura de curiosidade e preocupação.
Seguimos para a área da piscina.
- Eu só quero entender, Sam. Isso é sério entre você e o Teto? - Clara pergunta, sua voz refletindo a preocupação de uma amiga.
- Sério não sei, mas eu não consigo parar de pensar nesse homem... - falei tentando transmitir a complexidade dos sentimentos envolvidos.
Clara sorri, aliviada pela sinceridade de minha resposta.
- Se isso te faz feliz, Sam, estou ao seu lado. Mas lembre-se, estarei de olho em vocês dois. - ela brinca, tentando dissipar a tensão com um toque de humor.
Voltamos para a sala, onde a as emoções parecem mais leve. Teto já estava sentado ao lado de Wiu mostrando um vídeo de um meme qualquer no Instagram.
Aquilo me deixou com o coração mais leve de alguma forma.