04

165 45 2
                                    

CAPÍTULO QUATRO

A primeira reação de Yibo foi rir. Porque, falando sério, Xiao Zhan  era o espécime de homem ou vampiro mais perfeito que ele já conheceu. Como poderia haver algo de errado com ele?
Mas Eiji e Jodis não estavam rindo. Na verdade, eles pareciam profundamente preocupados e a expressão de Xiao Zhan  combinava com a deles. E foi esse olhar, aquele olhar não confiante, não seguro e inconsciente em seu rosto que espalhou um pavor pesado e monótono pelo corpo de Yibo.
“Conte-nos”, disse Jodis rapidamente.
Xiao Zhan  engoliu em seco novamente. “Percebi isso primeiro na Inglaterra. No bar. Havia vários vampiros lá, a maioria deles eu reconheci. Lars estava lá”, disse ele.
“Você o chamou pelo nome, no bar,” Yibo interrompeu. “Eu me perguntei quem ele era.”
“Ele é um vampiro com talento para pirocinese.”
Yibo empalideceu. “Ele pode iniciar incêndios com a mente?”
Xiao Zhan  assentiu. “Ele estava parado no bar e, quando olhou para mim, juro que senti calor” – ele estendeu a mão – “em meus dedos”.
Jodis e Eiji piscaram, chocados.
Xiao Zhan  continuou falando. “Depois na Bolívia com Jorge. Ficamos na casa dele e ele começou a ter visões e” – ele olhou para Jodis – “vi flashes de luz em minha mente. Nenhuma imagem ou qualquer coisa com forma, apenas flashes.”
Yibo notou que Xiao Zhan  parecia um pouco atordoado naquela cabana, embora presumisse que era pelo que Jorge estava dizendo.
Então ele olhou para Eiji. “Quando saltamos para Tóquio, toquei sua mão. O que eu vi foi….” Ele balançou sua cabeça. “Acho que vi o que você vê. Uma linha do tempo de pontos e padrões, como os cientistas leem o DNA. Apenas por um breve momento.”
Agora o rosto de Eiji estava inexpressivo de choque. Ele assentiu.
“E agora mesmo nas ruas de Tóquio”, disse Xiao Zhan . “Todos nós sentimos o cheiro daquele vampiro.”
Jodis assentiu com firmeza. “Sim,” ela sussurrou.
“Bem, eu o ouvi”, disse Xiao Zhan . “Em minha mente. Eu ouvi seus pensamentos.
Eiji ficou atordoado e, depois de alguns segundos, balançou a cabeça. “Eu não entendo.”
“Nem eu”, respondeu Xiao Zhan , sua voz apenas um sussurro. “É como se eu tivesse vislumbres de seus talentos. Não posso começar a explicar.
Jodis olhou para ele com cautela. “E quanto ao meu talento”, disse ela. “Se eu me concentrar.”
Xiao Zhan  sibilou, embora tenha sido Yibo quem se afastou. “Ai.” Os três vampiros olharam para ele interrogativamente enquanto ele esfregava a mão que Xiao Zhan  segurava. “Uh, queimadura de congelamento.”
Um Xiao Zhan  de aparência horrorizada levantou as duas mãos. “Nas duilghe na ghabhas cur ann na cainnt”, sussurrou Xiao Zhan , balançando a cabeça. Seus olhos eram de um triste preto. Yibo sabia que quando Xiao Zhan  falava gaélico,  era direto do coração. “Lamento mais do que as palavras podem dizer. Yibo, por favor.
Yibo não hesitou. Ele jogou os braços em volta de Xiao Zhan  e puxou-o com força contra ele. “Ei. Não se desculpe. Não doeu.”
Quando Yibo olhou por cima da cabeça de Xiao Zhan  para Jodis e Eiji, ambos pareciam catatônicos de choque. “Vamos descobrir o que é isso”, disse Yibo.
“Sim?”
Jodis piscou, depois piscou novamente, seus olhos azuis implorando. “Quando foi a última vez que você se alimentou?”
Xiao Zhan  se afastou de Yibo e respondeu fracamente. “Eu, hum, tenho me alimentado de Yibo.”
Bem, se eles não ficaram chocados antes, ficaram agora. “Você não se alimentou de outra fonte?” Eiji perguntou.
Xiao Zhan  balançou a cabeça. “Eu não deixei Yibo sozinho, e bem...” Ele sorriu tristemente e corou. “Nós temos, hum...”
“Temos feito muito sexo,”
Yibo terminou por ele, nem um pouco envergonhado. “E ele me morde toda vez. Eu gosto disso. Na verdade, eu adoro isso. E ele tem recebido muitas quantias pequenas. Ele não está com fome alguma.
Jodis e Eiji olharam entre Yibo e Xiao Zhan  por dez segundos inteiros. “Não sei o que pensar disso”, disse Jodis, balançando a cabeça lentamente. “O sangue de Yibo é poderoso, certo? Foi o que Eleonor disse. Ela disse que havia algo especial no seu sangue, não foi?
Yibo assentiu. “Você acha que é o meu sangue que está fazendo isso com ele?”
“O que mais poderia ser?” ela respondeu.
“Xiao Zhan , você parece estar adquirindo o talento de uma transferência.”
Yibo sabia o que era isso. Xiao Zhan  uma vez disse a ele que uma transferência era um vampiro que poderia imitar o poder de outro vampiro se estivesse perto o suficiente. Eles simplesmente transferiram o talento para si mesmos. O anfitrião nunca perdeu sua habilidade, a transferência simplesmente a adquiriu.
Xiao Zhan  balançou a cabeça lentamente. “Como isso é possível?”
Tanto Jodis quanto Eiji balançaram a cabeça. “Não sei”, disseram eles em uníssono.
Jodis colocou a mão no braço de Xiao Zhan . “Xiao Zhan , acho que você deveria se alimentar. Talvez isso limpe seu sistema. Não sei. Eiji irá com você. Eu ficarei aqui com Yibo.”
Xiao Zhan  parecia um pouco inseguro, mas assentiu e, com um simples toque no braço de Eiji, eles desapareceram. Yibo ficou olhando para Jodis. “Que diabos isso significa?”
Agora que Xiao Zhan  se foi, Jodis revelou suas preocupações. “Eu não sei, Yibo. Em todos os meus anos, nunca ouvi falar de tal coisa. Eu nem sei se já houve um caso de vampiro se alimentando do mesmo humano mais de uma vez.”
“Porque eles morrem ou se transformam em vampiros, certo?” Yibo perguntou.
“Exatamente”, ela respondeu.
“Hum, isso provavelmente vai parecer um pouco ingênuo,” Yibo começou, “mas é necessariamente uma coisa ruim? Eu pensei que conseguir um novo talento seria uma coisa boa?
Jodis balançou a cabeça rapidamente. “Não podemos mudar ou evoluir a partir do que somos. Para Xiao Zhan  experimentar isso depois de mil e duzentos anos significa que algo não está certo.”
“E é o meu sangue que está fazendo isso com ele?”
“É a única coisa que vejo como uma possível razão”, disse ela. “Seu sangue é diferente, Yibo. Com que propósito, ainda não sabemos.”
Yibo ficou subitamente sem palavras. Ele lutou para encontrar os corretos. “Eu não quero machucá-lo.”
O rosto de Jodis suavizou-se, assim como seus olhos. Ela colocou a mão no braço dele. “Eu sei.”
Yibo engoliu em seco e pressionou a palma da mão contra o esterno, soltando um suspiro lento.
“Achei que o passar das semanas poderia ter diminuído a saudade”, disse Jodis.
“Ou piorou as coisas”, rebateu Yibo. Ele não sentia essa dor há meses, desde a primeira vez que se separaram. Ele soltou um suspiro. “Talvez seja porque passamos muito tempo juntos ultimamente.”
Jodis franziu a testa. “Sim talvez.” Ela certamente não parecia convencida.
Yibo descobriu que andar de um lado para o outro, mesmo que devagar, ajudava com o peso em seu peito. Assim como pensar em outra coisa. “Então me diga”, ele começou. “Como está Eiji?”
Jodis observou Yibo enquanto ele andava de um lado para o outro pela sala. “Ele está completamente curado”, disse ela. “Ele sentiu dores consideráveis durante a primeira semana, não que ele tenha dito isso. Ele é mais um tipo de homem que sofre em silêncio.” Ela quase sorriu. “Ele é um homem tradicional japonês nesse sentido; ele reflete para dentro. E ele sente muito por quase me deixar. Não que ele se arrependa de ter salvado você. Ele não faz isso, mas sua quase morte me machucou muito, e ele sente muito por isso.”
“Lamento que ele tenha se machucado”, disse Yibo. Ele parou de andar. “Ele ofereceu sua vida por mim, para me proteger, e serei eternamente grato.”
“E você o salvou com seu sangue, então eu nos considero empatados”, disse ela, sorrindo genuinamente. “Não há um humano no planeta que teria oferecido seu sangue para salvar um vampiro.”
“Exceto eu,” Yibo respondeu. Ele começou a andar novamente, dando passos calculados e respirando fundo. “Embora veja onde meu sangue levou Xiao Zhan …”
“Não temos certeza”, disse Jodis. “Devemos pesquisar o que pudermos.”
“Não há algum médico vampiro mais velho para quem poderíamos perguntar?” Yibo sugeriu. “Certamente em algum lugar do mundo alguém sabe de alguma coisa.”
“Não podemos perguntar a ninguém”, disse Jodis. “Yibo, isso colocaria Xiao Zhan  em risco. Se se espalhasse a notícia de que ele está vulnerável, ou se outro clã pensasse que ele é um risco para a nossa espécie... Ela balançou a cabeça. “Não, não podemos perguntar a ninguém.”
“E o Jorge?”
“E ele?”
“Poderíamos perguntar a ele. De qualquer forma, todo mundo no planeta pensa que ele é louco.”
Jodis considerou isso. “Talvez. Vamos esperar para ver se beber sangue que não é seu tem algum tipo de efeito sobre ele.”
Yibo parou de andar e deixou a mão cair do peito. “Xiao Zhan ,” ele sussurrou.
Antes que Jodis pudesse questionar Yibo, Xiao Zhan  e Eiji apareceram na sala. Xiao Zhan  atravessou rapidamente a sala e Yibo manteve os braços abertos. Os dois homens suspiraram de alívio com o contato.
Apesar da aparição repentina, Jodis ainda olhava para Yibo. “Você sabia que ele estava voltando?”
“Eu pude sentir,” Yibo murmurou contra o lado da cabeça de Xiao Zhan . Ele se afastou e olhou para ele. “Como você está se sentindo?”
“Melhor agora”, sussurrou Xiao Zhan . Yibo segurou o rosto de Xiao Zhan  entre as mãos e apertou os lábios.
“Ele estava ansioso para voltar”, disse Eiji, olhando para Jodis. “A ausência de Yibo foi avassaladora.”
“Sim”, disse Jodis. “Yibo não era melhor.”
“Isso é normal, certo?” Yibo perguntou, agora com um braço em volta de Xiao Zhan .
“Inicialmente, sim”, disse Jodis. “Mas a saudade deveria ter diminuído um pouco, e não ter ficado mais forte.”
“Eu não fui tão ruim”, disse Yibo.
“Você estava andando como um leão enjaulado”, afirmou Jodis categoricamente.
“Sinto muito por ir embora”, disse Xiao Zhan , olhando para Yibo.
“Eu disse que estava bem”, disse Yibo, um pouco mais suave desta vez, sussurrando apenas para Xiao Zhan .
“Xiao Zhan ,” Jodis disse calmamente. “Como você está se sentindo? Você viu algum talento de Eiji quando tocou nele para pular agora há pouco?
Xiao Zhan  balançou a cabeça. “Não. Eu estava me concentrando em Yibo.” Ele olhou para Yibo novamente. “Você pode me sentir pulando?”
“A dor aqui” – Yibo colocou a mão no esterno novamente – “começou a diminuir.”
Eiji caminhou até ele e estendeu a mão com a palma para cima. “Diga-me o que você vê.”
Xiao Zhan  segurou a mão de Eiji e fechou os olhos por alguns segundos. “Vejo uma linha do tempo, mas não é tão clara. Não consigo definir nada, mas está aí.”
“Tudo bem”, disse Jodis, estendendo a mão. “Agora eu.”
Yibo deixou cair o braço e se afastou. Ele se encolheu diante de Xiao Zhan . “Desculpe, mas não quero meu interior congelado.”
Xiao Zhan  fez uma careta, mas com um suspiro colocou a mão no braço de Jodis e novamente fechou os olhos.
“Eu posso sentir isso”, disse Xiao Zhan . “Não é tão forte como antes.” Ele puxou a mão para trás e Yibo rapidamente colocou os braços em volta dele em um abraço lateral. Ele só precisava estar perto dele, precisava tocá-lo.
“Parece que diminuiu com o sangue fresco”, disse Jodis. “Provavelmente não saberemos com certeza até que você alimente um pouco mais.”
“E posso sugerir que não seja de Yibo”, disse Eiji. Ele olhou para os dois e balançou a cabeça. “Vocês dois são bastante inseparáveis.”
“Hmm,” Jodis cantarolou concordando. Ela olhou para Xiao Zhan . “Um vampiro e um humano já foram predestinados antes?”
“Não que eu já tenha ouvido falar”, admitiu Xiao Zhan .
“Eu também”, acrescentou Eiji.
“Não temos nada com que comparar a sua situação”, disse Jodis, com os olhos cheios de preocupação. “Sua conexão é certamente forte.”
Yibo ergueu a mão. “Espere o que? Volte um minuto”, disse ele. “Ele não pode se alimentar de mim?”
“Não podemos impedi-lo”, disse Jodis. “Embora eu não recomende isso. Não até sabermos dos efeitos a longo prazo.”
Eiji soltou uma risada. “Isso é tão bom?”
Yibo soltou um suspiro lento. “É, hum, qual é a palavra certa... aumentando. Há um ponto na virilha por onde passa a artéria femoral...
Eiji ergueu a mão. “Uau, pare aí. Por favor.”
Xiao Zhan  riu no peito de Yibo. “Não acho que ele queira detalhes.”
Jodis lutou contra um sorriso, mas como sempre, ela era a voz da razão. “Não temos como saber os efeitos em você, Xiao Zhan , nem os efeitos que isso pode ter em Yibo. Acho que precisamos pesquisar o que pudermos e talvez devêssemos falar com Eleanor. Ela pode ser confiável para isso, certo?
“Também precisamos resolver o quebra-cabeça enigmático de Jorge”, lembrou Yibo. Ele deu um tapinha no ombro de Eiji. “Você não está feliz por estar de volta? Mais mistérios para resolver, mais bandidos para matar. Na verdade, estamos sentindo falta da van da Mystery Inc. e do cachorro falante. Os três vampiros olharam para Yibo. Ele revirou os olhos. “Deixa para lá.”
Eiji soltou uma risada. “Estou muito feliz por estar de volta aqui”, disse ele. “Senti falta de todas as coisas malucas que você diz.”
Yibo riu e se jogou no sofá. “Nas últimas vinte e quatro horas, estive em três países diferentes, em três continentes diferentes, e graças ao Sr. Eu só preciso de duas horas de sono por noite aqui” – ele acenou com a cabeça em direção a Xiao Zhan  com um movimento de sobrancelhas: “Não dormi muito. Estou exausto.
Xiao Zhan  sentou-se ao lado dele. Ele ficou instantaneamente preocupado. “Você está bem?”
“Estou tão bem”, respondeu ele com um sorriso. “Eu me sinto ótimo, na verdade, apenas cansado.”
Xiao Zhan  pegou sua mão. “Então você deveria descansar. Podemos começar a pesquisar algumas coisas enquanto você dorme.”
Yibo balançou a cabeça. “Não. Acho que preciso usar meu cérebro. Não fiz nada além de usar meu corpo nas últimas oito semanas...”
Xiao Zhan  ficou vermelho, fazendo Eiji rir.
“Eu quis dizer com todas as atividades físicas que tenho feito, como exercícios e outras coisas.” Yibo olhou incisivamente para Eiji. “Não usei meu cérebro para outra coisa senão ler jornais. Meu cérebro está virando mingau. Voltar ao trabalho de investigação será bom para mim.”
“Onde você quer começar?” Xiao Zhan  perguntou.
“Acho que faz sentido pesquisarmos o que Jorge nos contou”, disse Yibo. “E Jodis e Eiji podem investigar histórias de vampiros e ver se já houve um caso dessa transferência ou de uma relação humano/vampiro antes.”
“Mesmo que exista”, acrescentou Jodis, “as chances desse ser humano ser uma chave e imune a mordidas de vampiros são nulas. Mesmo que por algum milagre tenha acontecido, as circunstâncias não serão as mesmas.”
“Concordo”, disse Xiao Zhan  com um aceno de cabeça. Sua testa franziu enquanto ele franzia a testa. “Há uma biblioteca em Praga com um cofre no subsolo. Eles tinham uma grande coleção de livros médicos sobre vampiros. Talvez eles ainda os tenham. Não sei, mas deveríamos começar por aí.”
“Médico?” Yibo questionou.
Xiao Zhan  deu-lhe um sorriso fracassado. “Roteiros que listam quaisquer talentos conhecidos de vampiros, quaisquer problemas que esse talento específico possa ter causado.”
“Como?”
“É bastante comum que vampiros telepáticos mostrem sinais de loucura”, explicou Jodis. “Depois de terem tantas vozes em suas cabeças por tanto tempo, ou eles buscam a solidão ou enlouquecem.”
Yibo não conseguia acreditar. “Eu pensei que os vampiros não pudessem mudar? Ser atingido por uma doença mental indica a capacidade de mudar ou de ser afetado.”
Xiao Zhan  assentiu lentamente. “Isso é o que eu temo.”
“Não,” Yibo latiu. Ele se sentou para frente e pegou o rosto de Xiao Zhan  nas mãos. “Não há nada de errado com você. Você é absolutamente perfeito.”
Os olhos escuros de Xiao Zhan  estavam cheios de dúvida e vulnerabilidade. “Experimentei talentos que não são meus, Yibo. Algo não está certo comigo.”
“E é por isso que não vamos esperar”, disse Jodis. “Xiao Zhan , eu sei que você está relutante em deixar Yibo, mas você pode nos levar a este cofre da biblioteca de que você fala agora?”
Xiao Zhan  assentiu e se levantou. Ele declarou que demoraria apenas um minuto, que Yibo deveria ficar e descansar, e colocou as mãos em seus dois melhores amigos antes que os três desaparecessem.
Yibo estava sentado sozinho no apartamento, cercado por paredes brancas e silêncio. A dor familiar da ausência explodiu em seu peito e ele esperou o retorno de Xiao Zhan . Embora desta vez a ausência fosse um redemoinho de pavor.

“Não pode haver nada de errado com você, Xiao Zhan .”

Ele engoliu o nó na garganta e falou para a sala vazia.

“Simplesmente não pode haver.”

(...)


The Key (livro II)Onde histórias criam vida. Descubra agora