CAPÍTULO ONZE
Yibo usou todos os meios que pôde imaginar, exceto invadir o sistema de computadores da polícia de Nova York, para rastrear a árvore genealógica de sua mãe. Não que os históricos criminais fossem muito úteis nos registros policiais, mas depois que os sites de genealogia ficaram vazios, ele precisou pesquisar fora da caixa.
Durante todo o tempo, Eiji manteve a mão no braço de Yibo - para grande desdém de Xiao Zhan - para ver se ele conseguia canalizar suas leituras maternais.
Ele não encontrou nada além da terceira geração. Era como se sua ficha genética tivesse sido apagada. Ele não encontrou nada.
Yibo leu e releu o livro da árvore genealógica que Xiao Zhan pediu a Ziteng para trazer com ele, e lá, na caligrafia cursiva de sua mãe, estavam os nomes de sua mãe, da mãe dela e da mãe dela. Então nada.
E esses nomes não trouxeram nada.
“Elas nasceram na China”, disse Yibo, pensando em voz alta. “Podemos testar registros antigos da igreja da área ou dados do censo?” Ele rapidamente digitou uma busca por datas de censo na China“Houve um censo em 1901. Se cruzarmos os nomes de referência...”
Suas palavras foram interrompidas quando seu pai, obviamente chateado, saiu da sala. Com um suspiro pesado, Yibo empurrou o laptop e o seguiu. Ele o encontrou na pequena cozinha começando a preparar um bule de chá. "Pai?"Ziteng deixou o bule e balançou a cabeça. “Eu sei que isso pode explicar alguma coisa, Yibo. Mas para que fim? Isso não muda nada.”
“Porque então eu saberei”, disse Yibo. “Algo não está certo no meu sangue, pai. Algo que torna meu sangue especial, algo que afeta Xiao Zhan . Isso não te incomoda?
Ziteng enfrentou seu filho. "Claro que sim. Mas isso não a traz de volta.”
“Não, não importa,” Yibo disse calmamente. “Mas isso poderia salvar minha vida. Ou de Xiao Zhan.
E isso é algo que não posso deixar de fazer, pai. Se isso pudesse salvar Xiao Zhan , então eu teria que fazê-lo.”
Yibo olhou para cima e encontrouXiao Zhan parado na porta. Ele entrou lentamente, dando a Yibo um pequeno sorriso. “Seu pai está certo”, disse Xiao Zhan , pegando a mão de Yibo. “Isso não muda nada. Yibo, acho que sua teoria sobre a união de linhagens de vampiros tem credibilidade. É absurdo e fantástico, mas não mais do que qualquer outra coisa que encontramos. Explica muita coisa e, por mais que tentemos buscar respostas, não haverá nenhuma. Nunca existiu uma chave humana antes, então desenterrar memórias de sua mãe só servirá para perturbar seu pai.”
Yibo suspirou novamente e olhou para o chão. "OK. Eu sei. Desculpa pai."
Ziteng deu-lhe um sorriso triste. “'Tudo bem, Yibo. Mas obrigado, Xiao Zhan .
"Aqui!" Eiji disse, aparecendo de repente na cozinha com um livro muito velho aberto na mão.
“No século IX, havia o registro de uma criança pequena Tianjin que não tinha nenhuma linha passada ou futura quando tocada por um leitor...” Eiji fez uma pausa e olhou para Yibo e Ziteng para explicar. "-como eu. Sou chamado de leitor. Esta criança não tinha passado nem futuro. A mãe dele alegou ter sido seduzida e engravidada por um íncubo!
“A mãe dele viveu?” Xiao Zhan perguntou.
“Bem,” Eiji fez uma careta, “ela sobreviveu ao nascimento, sim. Mas eles mataram os dois naquele momento. Aparentemente, eles não gostaram do desconhecido, mas estava documentado.”
“Então você acha que minha teoria de que meu sangue descende de vampiros poderia estar correta?” Yibo perguntou a ele.Eiji encolheu os ombros e seu sorriso se tornou um sorriso largo. "Eu acho."
“Isso não explica por que sua mãe foi morta”, disse Xiao Zhan calmamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Key (livro II)
FanfictionOito semanas se passaram após a guerra do Egito e agora Yibo e Xiao Zhan irão desvendar outro mistério....