14

191 43 0
                                    

CAPÍTULO QUATORZE

“Não sabemos o suficiente”, Xiao Zhan argumentou .
“Yibo , não posso simplesmente te levar até lá sem saber o que estará esperando por nós.”

Yibo  colocou a mochila e pegou os óculos de visão noturna que usou no Egito e os colocou junto com uma das marretas que Eiji comprou. “O que nos receberá serão cerca de cinco mil vampiros de terracota. Presumo que Genghis Khan terá guardas com talentos que provavelmente incluem algum tipo de habilidade em alvenaria, já que se trata de argila e pedra. Eu também esperaria que Gêngis tivesse algum tipo de habilidade de influência. Ele quer que eu complete algum círculo de poder, para dominar o mundo ou para controlar os elementos ou qualquer merda. Não importa.”

“Como isso não importa?” Xiao Zhan chorou. Todos os outros ficaram em silêncio e os observaram brigar.
“Porque não é ele quem está por trás disso”, argumentou Yibo . “Não sei como sei disso, simplesmente sei. Ele é apenas um peão nisso.”

Xiao Zhan balançou a cabeça. “Mesmo assim, um peão humilde pode dar xeque-mate em um rei, Yibo. Não subestime um vampiro antigo com sede de vingança.”

“Quem você acha que está orquestrando isso?” Jodis perguntou.

Yibo  encolheu os ombros. “A mesma pessoa que transformou Tahini Shafiq na vampira egípcia Rainha Keket. A mesma pessoa que usou os sonhos dos meus pais para me dar meu nome. Talvez o que Mikka disse no beco antes de morrer tivesse um duplo significado. Ele disse “não é um, são os dois”. Talvez ele soubesse de algo que nós não sabemos. Talvez ele tenha descoberto alguma coisa e morrido antes que pudesse contar a qualquer um de vocês.

Jacques balançou a cabeça. “Eu estava com ele naquela noite. Eu não vi nada.”

“Talvez ele tenha feito isso. Não sei”, rebateu Yibo . Ele colocou a palma da mão contra o esterno. “Eu simplesmente sinto isso, bem aqui. Há outra pessoa, outra coisa. E termina esta noite. Ele mostrou o último colete à prova de balas restante para Xiao Zhan . Ele era o único que ainda não tinha colocado um. “Por favor, coloque isso.”
Xiao Zhan pegou o colete.
“E qual é a sua proteção?”
“Você,” Yibo  respondeu. Ele ergueu a marreta. “E isto.”
“Yibo ,” Ziteng  começou. “Filho, eu…”

Yibo  largou o martelo e deu quatro passos longos até seu pai e o abraçou. “Eu amo você pai.”
“Também te amo, Yibo.” Ziteng  sufocou as lágrimas e engoliu em seco. Ele se afastou e respirou fundo.
“Você não vai voltar, vai?”
Yibo  não podia mentir para ele. “Não como humano, pai.”

Ziteng  assentiu rapidamente e lágrimas brotaram de seus olhos. “Mas eu vou te ver de novo?”

“Talvez não agora, pai”, disse Yibo . “Mas logo. Eu prometo.”

Eiji, que estava ao telefone com Kennard, desligou. “Eles nos encontrarão aqui”, disse ele, apontando para o mapa no quadro branco e, mais especificamente, apontou para o maior armazém semelhante a um hangar que abrigava o Exército de Terracota. “No início da hora.”

Yibo  olhou para seu novo relógio. Eles tinham dez minutos. Ele sacou a pistola e verificou novamente o carregador. Ele só tinha um punhado de balas de madeira de quando lutaram no Egito. Ele não se incomodou mais em fazer pedidos, imaginando que seriam inúteis contra vampiros feitos de terracota. Ele também adivinhou que estava prestes a descobrir uma nova maneira de matar um vampiro esta noite. Claro, uma estaca de madeira ou uma bala no coração funcionava muito bem, mas transformar um vampiro de terracota em pó pulverizado com uma marreta seria igualmente eficaz.
Ele, no entanto, ainda optou por carregar estacas de madeira e duas pistolas carregadas com a última de suas balas com ponta de madeira, porque havia todas as chances de vampiros não-terracota também estarem lá. Como o próprio Genghis Khan. Ou aquele que o criou.

The Key (livro II)Onde histórias criam vida. Descubra agora