15

142 44 1
                                    

CAPÍTULO QUINZE

Yibo  riu. Embora doesse seus pulmões e sua cabeça, ele não pôde evitar. Genghis Khan tinha uma reputação sinistra de conquistador implacável, um homem que conquistou metade do mundo, conquistado com força brutal e condenação, então Yibo  esperava um pouco mais.

“Yibo ?” Xiao Zhan  questionou. “O que é?”

Yibo  bufou, o que se tornou um ataque de tosse, e Xiao Zhan  parou de andar para deixá-lo se acalmar. Quando a tosse cessou, Yibo  agarrou a lateral do corpo, onde uma dor aguda atingiu o que Yibo  tinha certeza de ser seu fígado. “Oh, nada,” ele disse ofegante. “Só não pensei que Genghis Khan seria parecido com o Sr. Miyagi.”

Ele era, supôs Yibo , descrito com certa precisão pelos historiadores. Dado que não existiam exatamente fotografias no século XIII, as pinturas e desenhos do governante não eram exatamente evangélicos. A menos que ele autorizasse os artistas a se desenharem mais altos, Yibo  não tinha certeza, mas o cara era baixote.

Vestido com vestes brancas e marrons e com um estranho cavanhaque cinza, ele estendeu os dois braços em boas-vindas, como se todos fossem amigos há muito esperados, e gritou palavras que Yibo  não conseguia entender.

“Ele diz bem-vindo”, traduziu Xiao Zhan . “Ele sabia que a chave viria.”

Eiji fez uma reverência, mas não tirou os olhos de Gêngis, depois começou a falar em um idioma que não era inglês. Yibo  estava cansado demais para acompanhá-lo. Seu corpo doía, seu cérebro, seus pulmões e suas pernas estavam pesadas demais para serem levantadas. Xiao Zhan  explicou o que foi dito.

“Eiji disse que se ele nos recebeu tão calorosamente e desejou nossa companhia, por que enviar soldados para nos matar? Por que danificar a chave?

Gêngis riu e Xiao Zhan  traduziu o que disse. “Eu queria a chave aqui, mas também queria ter certeza de que ele não poderia sair.”

Então Gêngis irrompeu em algum solilóquio complicado que Xiao Zhan  traduziu em partes. “Ele precisa do sangue da chave para ressuscitar Qin, o Primeiro Imperador. Ele acredita que seu poderoso ancestral lhe concederá grande honra e poder. E a imortalidade, é claro.

Yibo  sabia que a antiga religião chinesa acreditava na Terra, no Céu e nos Ancestrais, e se sentiu estúpido por não ter visto a conexão com o Imperador antes.

“E os outros elementos?” Yibo  disse. As palavras doíam enquanto ele falava. “Ele não precisa de todos os cinco?”

Xiao Zhan  balançou a cabeça.

“Ele parece acreditar que só precisa de você, apenas da chave. O quinto é o centro de todos eles. A chave é tudo que ele precisa.”
Yibo  se endireitou tanto quanto doeu. Ele olhou para Gêngis. “A chave não terá utilidade para você quando ele estiver morto.”

Gêngis claramente não tinha ideia do que disse. Ele apenas sorriu e estendeu um braço, como se convidasse todos a subir os degraus da plataforma. Então, aparentemente, todas as conversas seriam em chinês ou mongol – Yibo  não tinha ideia – e ele não conseguia se importar. Ele estava doente. Não, não apenas doente. Ele estava morrendo. Ele estava certo disso. Seus músculos estavam começando a ter cãibras, ele agora suava como se tivesse corrido uma maratona e uma dúzia de facas de fogo giravam em seus pulmões a cada respiração. Ele sentiu gosto de bile na garganta.
Ele queria se sentar. Se ele pudesse apenas se deitar por um minuto….
Ainda com apenas um braço em volta do ombro de Yibo , Xiao Zhan  carregou-o escada acima e o manteve de pé. Tudo estava meio nebuloso, como o foco de uma câmera aproximando e afastando o zoom, mas Yibo  tinha certeza de que a plataforma de pedra era um círculo. Havia outros vampiros ali, sentados, Yibo  percebeu. Eles estavam sentados em bancos de pedra que formavam um círculo menor, e dentro dele havia um relógio de sol? Não, pensou Yibo . Não é um relógio de sol, a placa de pedra sobre a qual Eleanor lhes falou.
Então ele notou Jorge.

The Key (livro II)Onde histórias criam vida. Descubra agora