16

157 41 0
                                    

CAPÍTULO DEZESSEIS







Como as consequências de um holocausto, uma onda de energia pura explodiu, transformando os quatorze vampiros que os enfrentavam em pedra – um grupo de gárgulas esculpidas em granito, rostos congelados em choque e descrença.

Eiji e Jodis se viraram para olhar primeiro para Xiao Zhan , com os olhos arregalados e a boca aberta. Kennard, igualmente surpreso, soltou uma risada.

“Xiao Zhan ! Você disse e fez!



“Yibo  está desgastado para mim,” Xiao Zhan  murmurou, ainda olhando para as estátuas à sua frente. Ah, Yibo . Xiao Zhan  ajoelhou-se rapidamente ao lado de Yibo  e pegou sua mão. Sua pele estava fria e úmida, sua respiração forçada e agitada, seu batimento cardíaco fraco. “Precisamos consertá-lo.”



“Como?” Jodis chorou. Ela se ajoelhou do outro lado de Yibo  e pegou sua mão. “Yibo  você pode me ouvir. Yibo , me escute, doce homem. Nós vamos consertar isso. Eu prometo.”



“Rilind tinha o poder de regeneração”, disse Eiji. “Poderíamos trazê-lo de volta à vida e fazê-lo curá-lo.”

Xiao Zhan  olhou para a expressão de surpresa de Rilind e balançou a cabeça. “Não. Jorge, você disse que a mão vermelha iria segurá-lo e ele o seguraria para sempre. O que você quis dizer?”



O garotinho olhou para Yibo  e, com o toque mais gentil, passou o dedo pela bochecha de Yibo . “Jorge está triste.”

“Sim, eu sei,” Xiao Zhan  latiu. “Jorge, ele morrerá se não nos apressarmos. A mão vermelha? E para sempre nas pedras. Sangue e pedra. O que isso significa?”

“Venha, venha”, disse Jorge. “O rio prateado.” O garotinho correu até o final da plataforma circular e acenou para eles com a mão. “Vem vem.”



Xiao Zhan  pegou Yibo  e carregou-o como uma criança. Ele não resistiu e caiu em seus braços. Ele murmurou uma palavra, quase sem respirar. “Xiao Zhan .”



“Nós vamos consertar você”, ele respondeu, segurando-o com um pouco mais de força. “Eu juro.”

Jorge agarrou a placa de pedra e saltou da plataforma e contornou o mausoléu. Diante de enormes degraus que lembravam a arquitetura romana, Jorge correu até as enormes portas.

“Espere!” Jacques o chamou. “Parar!” Jorge, felizmente, parou nas portas. “Está bem documentado que há uma armadilha com flechas e lanças para atirar em qualquer um que entrar.”

O som de pedra raspando na terra fez com que todos se virassem. O Exército de Terracota estava se movendo, vindo em sua direção. Este foi o mestre deles, não Genghis Khan ou Rilind, que os influenciou. Este era o seu verdadeiro mestre, e eles o defenderiam por vontade própria. Eles se moviam mais rápido que os dóceis soldados no túnel. Estes eram os melhores do seu exército e estavam chegando rapidamente. Xiao Zhan  correu até a parede ao lado da entrada. “Abra as portas!”

Eiji e Jacques chutaram as portas e rapidamente ficaram de costas para a parede, agarrando Jorge e puxando-o para um lugar seguro antes que uma série de flechas disparassem pelas portas. Mas não foram as flechas ou estacas de madeira que preocuparam Xiao Zhan  ou o Exército de Terracota que se aproximava rapidamente. Era o cheiro enjoativo do que havia naquela tumba.

Não era carne podre – o corpo de Qin foi mumificado há muito tempo – não era o ar viciado. Era o cheiro de mercúrio. Muito disso. Rios disso. Rios de prata, como Jorge os chamava.



Mercúrio não era prejudicial aos vampiros, mas a partir de níveis de metal líquido nunca vistos antes, a fumaça por si só transformaria o cérebro de Yibo  em mingau, seus órgãos seriam desligados, sua medula óssea e seu sangue se transformariam em sopa.

Jacques e os vampiros ingleses começaram a estacar os primeiros soldados que os atacaram, mas eram muitos. Eles começaram a invadir e Xiao Zhan  sabia que não tinha escolha. Ele puxou Yibo  contra ele e correu para dentro. Quando todos eles entraram, Eiji e Jodis fecharam as portas e se viraram para ver o que enfrentariam em seguida.

Era uma cripta enorme, de quinze metros quadrados, com um altar de pedra no meio e um corpo mumificado apresentado em cima. Estava cercado por jarros e móveis, armas, estátuas e ornamentos de jade, ouro e joias brilhavam em quase todas as superfícies. Mas o mais belo e letal eram os rios de mercúrio fluindo. Intocado por milênios, lento e ondulante, o metal prateado fluía como água. Mapeada da mesma forma que os cursos de água da China, esta notável réplica tributária foi a razão pela qual nenhum ser humano abriu o túmulo: os níveis de mercúrio estavam fora dos limites.



“Aqui”, disse Jorge, ainda segurando a placa de pedra, tinha quase metade do seu tamanho. Ele estava aparentemente alheio a tudo no túmulo. Talvez ele já tivesse visto isso em sua cabeça antes, pensou Xiao Zhan , então não ficou chocado com o que viu agora.



“Jorge leva você.”



Xiao Zhan  seguiu Jorge enquanto ele corria, saltando sobre as correntes de mercúrio em direção ao altar. Foi só quando estava quase lá que Xiao Zhan  pôde ver um círculo de pedra ao redor do local de descanso final de Qin, o primeiro imperador da China.

“Os quatro elementos antigos”, sussurrou Jodis, e ela estava certa. Havia quatro pontos ao redor do círculo: madeira, água, metal e fogo.

As batidas dos soldados ficaram mais altas e as portas de madeira rangeram em protesto. Eles estavam realmente ficando sem tempo. “Jorge?” Xiao Zhan  gritou. “O que isso significa?

Os olhos do garotinho estavam todos pretos de novo e ele balançava para frente e para trás.

“Lua Azul. Rio prateado.”

Jacques pegou a placa de pedra do menino e correu até o rio de mercúrio mais próximo. Ele submergiu no líquido prateado. “Os antigos elementos chineses estão nesta pedra”, disse ele. Ele correu de volta para Xiao Zhan  e colocou a placa de pedra no corpo de Yibo . “Os outros elementos. Colete-os!





Eiji tirou uma estaca de madeira do coldre na coxa, e Jodis juntou as mãos e com grande esforço, formou uma bola de gelo nas mãos e colocou-a cuidadosamente no prato coberto de mercúrio. Lars estalou os dedos e uma pequena chama apareceu. Ele pegou uma moeda antiga, incendiou-a e colocou-a no prato. Então Jacques tirou uma bolsa de sangue da mochila e, cortando-a com a unha, derramou o sangue de Yibo  no prato. “O sangue da chave no centro da placa, todos os elementos são reunidos.”

Cada um deles prendeu a respiração coletivamente e esperou que um milagre acontecesse.

Nada.

Nada aconteceu, absolutamente.

Yibo  respirou fundo, engasgou e tossiu ao expirar.

Xiao Zhan  rugiu. “Jorge! Não está funcionando!”

O menino balançou a cabeça e seus olhos estavam claros. Ele falou calma e claramente. “Dentro das pedras. Não estas pedras, mas de onde ele veio. De onde nasceu seu sangue.”

Xiao Zhan  rugiu novamente e todo o seu corpo vibrou de raiva. “Yibo  está morrendo em meus braços, e tudo que você tem são enigmas enigmáticos!”

“Não!” Jorge se levantou e gritou com ele com mais fogo e raiva que Xiao Zhan  teria dado crédito ao menino. “Olhe dentro da mente do Jorge! Veja! Veja!”

Dentro das pedras, de onde ele veio. De onde nasceu seu sangue.Xiao Zhan  fechou os olhos e concentrou-se nos pensamentos de Jorge, e viu exatamente o que Jorge viu.



Os olhos de Xiao Zhan  se abriram no momento em que a porta de madeira se abriu e o Exército de Terracota invadiu.

Todos estenderam a mão e se tocaram. Jodis pegou Jorge no momento em que Eiji agarrou seu braço, quando a primeira flecha do soldado foi lançada no ar, e Xiao Zhan  saltou.

• * *

O ar estava tão fresco e frio em comparação com a catacumba fétida e úmida da China que Yibo  convulsionou nos braços de Xiao Zhan . “Está quase na hora,” Xiao Zhan  sussurrou, segurando-o ainda mais apertado. “Apenas espere mais alguns minutos, senhor.”

“Porque estamos aqui?” Kennard perguntou, enquanto todos olhavam em volta. Era quase nascer do sol, o céu exibia sinais de luz e glória, e eles estavam cercados por pedras monolíticas.

“De onde ele veio. De onde nasceu o sangue de Yibo , disse Jorge”, respondeu Xiao Zhan . “A família do pai dele é de Taijin. E estas são as Pedras Taijin, ou Pedras Permanentes de Taijin, se preferir. Eu arriscaria adivinhar que é daí que vem o íncubo da linhagem de Yibo  também.



Jodis colocou Jorge de pé e o menino deu um sorriso que disse a Xiao Zhan  que ele estava certo. Embora ele soubesse que era. Ele sentiu isso em seus ossos.

As Pedras Taijin projetavam-se da terra como dentes quebrados. Glorioso e antigo. Um círculo permanente de quinze pedras, antigo, tão antigo. Seu significado e seu propósito foram especulados durante milhares de anos. E agora Xiao Zhan  sabia. É para isso que eles serviam.

No centro do círculo havia um poço raso, escavado na terra há milhares de anos e Xiao Zhan  colocou Yibo  nele.

“Xiao Zhan ,” Jodis sibilou. “Xiao Zhan !”

Ele olhou para cima e encontrou o pequeno Jorge parado com os braços abertos, os olhos totalmente negros parados no meio do círculo. Mas ele estava sorrindo, como se uma luz brilhasse em seu próprio ser, linda e pacífica.

“Xiao Zhan ,” suas vozes disseram em uníssono. “Só você pode fazer isso.”



Xiao Zhan  podia ver sua mente, mas não era Jorge falando. Era uma mulher. Ela tinha vinte e poucos anos, cabelos castanhos e olhos gentis. “Quem é você?” ele perguntou.

“Eu sou a mãe de Yibo ”, disse a mulher. A voz dela, vinda de Jorge, era como música, sinos líricos. “Você deve salvá-lo.”

“Diga-me como!” Xiao Zhan  implorou. “Eu não posso mudá-lo!” Ele olhou para o leste, onde o sol ameaçava nascer. “Estou quase sem tempo.”

“Pedra, sangue, metal, fogo e água, junto com a lua e o sol”, respondeu sua mãe, apontando para a placa de pedra no peito de Yibo . Estava coberto de mercúrio, fogo, água e o elemento mais importante de todos, o sangue de Yibo . “Os elementos da vida irão salvá-lo.”

Xiao Zhan  estava sem paciência; o medo e a raiva surgiram na forma de lágrimas. “Como?”

“Você foi projetado para isso”, respondeu Jorge. “Você pode deslocar átomos pela física quântica, não é?”

Xiao Zhan  assentiu. “Eu sou um saltador.”

“E com o sangue dele em suas veias, você pode transferir os poderes de outras pessoas, certo?”

Xiao Zhan  esfregou o rosto. “Sim, mas realmente não sei como.”

A mãe de Yibo  sorriu na mente de Jorge. O garotinho balançou. “As pedras contêm os poderes da vida, elas farão o trabalho. Você precisa canalizá-lo, transferi-lo, colocá-lo nele. Isso levou mil anos para ser feito. Nesta lua azul; tudo está alinhado. Foi para isso que você foi projetado, Xiao Zhan .”

Xiao Zhan  olhou para a criança vampira e depois para os rostos de seus amigos. “Diga-me o que devo fazer.”

“Quando o sol nascer e a lua ainda estiver no céu, você sentirá o poder das pedras.”

Xiao Zhan  assentiu rapidamente. “OK.”

Então Jorge disse: “Você vai precisar matá-lo primeiro”.

Xiao Zhan  olhou para ele. “O que?”

“Você não pode mudar o que já mudou, Xiao Zhan .”

“O que você quer dizer?” Jodis exigiu do menino. “Por favor, nosso tempo está acabando!”

“O sangue de vampiro já corre em suas veias, é por isso que ele não pôde ser mudado,” a voz da mãe de Yibo  disse serenamente. “Você deve matar o vampiro nele para que o humano possa viver. Apenas uma respiração, Xiao Zhan . Então morda-o.



Xiao Zhan  estava prestes a objetar – ele não poderia fazer isso, ele nunca poderia matar qualquer parte de Yibo  – mas um tremendo zumbido veio da terra como se reverberasse dentro dele, e suas mãos começaram a tremer.



“Está começando”, disse Jorge. Um olhar de tristeza e preocupação cruzou as belas feições da mãe de Yibo . “Você deve fazer isso. A chave deve ser mudada hoje.”

Xiao Zhan  olhou para seus amigos e por último para Eiji e Jodis. “Você deve ir. Você não pode estar aqui quando o sol nascer.”

Jodis pegou a mão de Eiji. “Não vamos deixar você”, ela sussurrou. “Ou Yibo .”

“Nós também ficaremos”, disse Kennard. Ele deu um sorriso fraco e assustado. “Não posso deixar um maldito chinês pensar que sou um covarde, posso?”

O zumbido ficou mais alto e mais forte, e Xiao Zhan  sentou-se na cova de terra com Yibo  deitado sobre ele, a placa de pedra chinesa com os cinco elementos estava no peito de Yibo . Xiao Zhan  beijou os lábios de Yibo , enquanto uma lágrima escorria do canto do olho até a têmpora. Sua respiração estava tão fraca agora, tão áspera e áspera. Ele estava quente ao toque, queimando, suando, e seus olhos castanhos estavam vidrados. Ele parecia prestes a morrer.

Eiji e Jodis estavam de repente no buraco com Xiao Zhan , do outro lado de Yibo  ambos sussurrando palavras de amor e súplicas.

“Fique conosco, Yibo .”

“Espere, querido Yibo .”

Eiji segurava uma estaca de madeira. “Você não deveria ser o único a fazer isso.”

Xiao Zhan  balançou a cabeça e respirou em meio à dor. O zumbido em seu peito era quase insuportável. “Deveria ser apenas eu.” Ele pegou a estaca de madeira e olhou para Jodis e Eiji. “Se isso não funcionar e ele não viver mais, prometa que fará o mesmo comigo.”

O sol enviou raios amarelos para cima em direção à lua. “Agora, Xiao Zhan ,” a mãe de Yibo  insistiu através de Jorge. Ela implorou. “Agora!”

Xiao Zhan  beijou Yibo  mais uma vez e sussurrou: “Para sempre, meu amor”. E ele cravou uma estaca de madeira em seu coração.

Yibo  cambaleou para frente, arqueando as costas. Seus olhos arregalados, sua boca aberta em um grito silencioso. Ele estendeu a mão cegamente, encontrando o rosto de Xiao Zhan , contorcendo-se e convulsionando antes de respirar fundo.

E foi isso.

Apenas uma respiração.

Xiao Zhan  segurou-o nas mãos como uma oração e cravou os dentes em seu pescoço. Yibo  tocou o rosto de Xiao Zhan  e agarrou seu cabelo enquanto Xiao Zhan  bebia seu sangue. O calor, o puro sabor da energia e da própria vida desceu por sua garganta. E o zumbido que ecoou em seu peito agora abalou seu âmago. Xiao Zhan  fechou os olhos e deixou a cabeça cair para trás, o sangue escorria pelos cantos da boca, mas ele não se importou. Ele se concentrou em cada átomo, cada molécula de energia, e enviou-a com toda a força que tinha para Yibo .

Yibo  convulsionou em seus braços novamente, desta vez seu peito empurrado para frente, arfando, e Xiao Zhan  pôde sentir o zumbido vibrando através de Yibo .

Luz, não a luz do sol, não a luz da lua, mas uma luz branca reunida nas Pedras Taijin ao redor deles, conectando-se e crescendo até completar um círculo e girar para o centro, para Yibo  A luz passou por ele, saiu dele, rugiu e surgiu, e foi necessária toda a força vampírica de Xiao Zhan  para segurá-lo. A energia era quase uma supernova, a luz era pura e ofuscante.

E então ele se foi.

Em seu lugar houve choque e silêncio. Ninguém respirava. Ninguém piscou.

Xiao Zhan  nem se atreveu a ter esperança.

Então Yibo  teve convulsões e respirou fundo, e Jorge pulou para cima e para baixo, batendo palmas. Seus olhos voltaram ao normal, as visões da mãe de Yibo  desapareceram de sua mente. Xiao Zhan  não viu nada além do belo homem em seus braços.

Então, com o que parecia ser a voz de Deus para Xiao Zhan , Yibo  gritou.

• * *

Com apenas alguns segundos de sobra, Xiao Zhan  levou todos de volta ao Japão. Eles voltaram para casa em uma explosão de ação. Todos recuaram, ainda com os olhos arregalados e em choque com o que acabaram de testemunhar. Xiao Zhan  embalou Yibo  como uma criança enquanto ele gemia e se contorcia de dor. Ele gentilmente o colocou no chão e tocou seu rosto, seu peito, seus cabelos. Ele pegou sua mão. “Você não está sozinho, senhor. Meu coração, meu tudo. Yibo , estou bem aqui.

“O que está acontecendo?” Ziteng perguntou, pálido e assustado perto da porta.

Ele estava olhando para a mancha escura de sangue no peito de Yibo . “Alguém me diga o que está acontecendo com ele!”

“É a transformação,” Eiji respondeu. “Ele está se tornando um vampiro.”

Ziteng levou a mão à boca e assentiu enquanto a primeira lágrima caía. Ele demorou muito para falar. “Ele ficará bem?”



Ainda segurando a mão de Yibo , Xiao Zhan  colocou a outra mão ao lado do rosto de Yibo . “Ele ficará.”



Jodis colocou as mãos geladas em Yibo  para acalmá-lo, Xiao Zhan  percebeu, e Yibo  relaxou um pouco. Ele agarrou a mão de Xiao Zhan , seus dedos pareciam garras, e seus dentes estavam cerrados.

Então Jorge se ajoelhou aos pés de Yibo . Sua voz era a de Jorge, mas Xiao Zhan  sabia que as palavras eram da mãe de Yibo . E agora tudo fazia sentido para ele: Jorge não tinha múltiplas personalidades. Ele falou com os mortos. Ele falou pelos mortos e, como agora, eles falaram através dele.

“Ele carrega um poder nunca visto antes em nossa espécie, como estava destinado a ter. Não um poder, mas todos os poderes. Inigualável e inimaginável, mas ele é justo e leal, e protegerá e servirá. O destino escolheu bem.”

Jorge falou diretamente com Xiao Zhan . “Mas esses poderes não vêm sem perigos. Sempre haverá aqueles que tentarão controlá-lo ou conquistá-lo, e será uma grande responsabilidade protegê-lo, mas você o protegerá.”



Xiao Zhan  assentiu. “Claro.”

Jorge colocou a mãozinha na perna de Yibo . “Yibo , você tem o poder de curar. Pode sentir isso?”

Yibo  arqueou as costas e suas mãos eram punhos cerrados, apesar de segurar a mão de Xiao Zhan . Xiao Zhan  podia sentir a mudança de força nele. O poder com que ele segurou sua mão não era humano. Mas se ele tivesse o poder de curar, como sugeriu sua mãe através de Jorge, então ele não teria que sofrer com a transformação.

“Encontre o poder de curar e abrace-o, Yibo ”, sussurrou Xiao Zhan . “Por favor.”



Com um grito estrangulado de esforço, Yibo  ultrapassou todos os limites contra os quais lutou. A ferida em seu peito sarou, suas veias se projetaram sob a pele, seus olhos se arregalaram e, com um grito final, ele caiu pesadamente de volta no chão. Ele ficou quieto pelo que pareceu uma eternidade; suas mãos não estavam mais cerradas, sua frequência cardíaca estava completamente normal e o silêncio era ensurdecedor. Então Yibo  riu.



“Bem, merda. Essa foi uma maneira mais fácil de fazer isso e provavelmente algo que eu poderia ter ouvido há meia hora.”

Eiji começou a rir, assim como Jodis, que cobriu a boca com as mãos enquanto as lágrimas escorriam pelo seu rosto.

Xiao Zhan  não pôde evitar.

Ele riu e lágrimas de alegria e alívio brotaram de seus olhos, e ele cometeu o primeiro erro ao abraçar Yibo .





(....)





The Key (livro II)Onde histórias criam vida. Descubra agora