08

176 43 2
                                    

CAPÍTULO OITO

“Há mais alguma coisa que vocês gostariam de me contar?” Yibo perguntou. “Já passamos por pessoas famosas na história que eram vampiros, mas e os exércitos de vampiros enterrados no chão? Existem mais? Os egípcios, agora os chineses. Mais alguém que eu deva conhecer?
“Bem, há astecas nas pirâmides de Tenochtitlan”, disse Xiao Zhan .
“E a pirâmide de Cholula no México é uma das maiores pirâmides do mundo por uma razão, então…” Jodis acrescentou.
“Ainda há muito debate humano sobre se a pirâmide de Visoko na Bósnia é mesmo uma pirâmide”, disse Eiji.
Todos os três vampiros riram.
Yibo esfregou as têmporas e suspirou, longo e alto.
“Você sabe o que? Eu nem quero saber.” Ele ficou olhando para o quadro branco por um tempo e relutantemente escreveu Exército de Terracota sob Genghis Khan. Ele balançou a cabeça ao ver como tudo era absurdo. “Como diabos eu vou matar seis mil soldados de terracota?”
Xiao Zhan  estava ao lado dele em um segundo com as mãos em concha em seu rosto. “Conosco. Nós vamos descobrir isso, mas por favor, saiba Yibo, você não está sozinho nisso.”
“O Exército de Terracota são vampiros,” Yibo disse calmamente. “Como isso é possível?”
“Um pedreiro”, disse Jodis.
“Não brinca.” Yibo revirou os olhos. “Eu diria que foram necessários mil pedreiros.”
Jodis sorriu para ele. “Não, quero dizer um pedreiro, como um vampiro com talento para transformar coisas em pedra.”
A boca de Yibo se abriu e ele piscou. E ele piscou novamente. “Um o quê?”
“Não há muitos deles hoje em dia”, acrescentou Eiji. “Mas o vampiro que transformou o Exército de Terracota em pedra viveu antes mesmo da minha época.”
Xiao Zhan  puxou Yibo contra ele e Yibo derreteu. Oprimido pelo que acabara de aprender, Yibo permitiu-se ser abraçado, protegido, embalado por braços que o faziam sentir-se seguro e aquecido. “O Exército de Terracota não é tecnicamente de pedra”, ele murmurou.
“Talvez o pedreiro pudesse usar terra ou argila em vez de pedra, como posso usar a água para virar gelo”, explicou Jodis. “Nenhum talento é uma ciência exata.”
“Que outros talentos existem?” Yibo perguntou. “Eu perguntei isso antes, mas quero dizer as outras. Existem videntes, saltadores, e Eiji faz seu DNA vitalício, e Jodis pode transformar coisas em gelo. Keket poderia regenerar os mortos, parece que talvez Genghis Khan possa influenciar o comportamento dos outros. Você mencionou a leitura de mentes, mas eles geralmente enlouquecem. Então, de quais outros eu nunca ouvi falar?
“Existem pirocinéticos, ou iniciadores de fogo”, disse Xiao Zhan .
“Como o cara de Londres?” Yibo perguntou. “No bar.”
Xiao Zhan  deu um aceno de cabeça. “Sim.”
“A hidrocinética pode controlar a água”, disse Jodis.
“Como você,” Yibo pressionou.
Ela sorriu. “Semelhante, mas não igual. O que posso fazer é chamado de criocinese.”
“Existem alguns que podem manipular o ar.”
“Como aquele desenho animado com o garotinho com a flecha azul na cabeça que é um dominador de ar.”
Os três vampiros olharam para ele. Ninguém falou.
“Deixa para lá.”
“Há alguns que podem influenciar o que um humano ouvirá”, continuou Xiao Zhan . “Como sinos ou um telefone, ou uma voz.”
“Então, quando você pensa que ouviu alguém chamar seu nome, mas quando olha não há ninguém lá?” Yibo perguntou. “Isso é um vampiro?”
“Sim.”
“Há alguns que podem controlar o seu cheiro”, disse Eiji. “Um cheiro de perfume ou cheiro de comida cozinhando.”
“Isso é um vampiro?” Yibo estremeceu.
Jodis assentiu. “É para atrair presas. Um humano pode procurar a fonte.”
“Também existem replicadores, ou doppelgängers, como diriam os humanos”, disse Xiao Zhan  calmamente. “Embora geralmente sejam executados logo após serem alterados.”
Yibo ficou atordoado. Ele olhou para Xiao Zhan  com olhos arregalados. “Executado?”
“Durante o processo de mudança, um vampiro que se tornará um replicador muda muitas vezes repetidamente, assumindo a forma da maioria das pessoas que conheceu durante sua vida humana”, disse Eiji. “O vampiro que os mudou geralmente terminará antes que a transformação esteja completa.”
“Por que?”
“Eles podem replicar qualquer forma, humana ou vampírica. Eles podem assumir identidades, fingindo ser qualquer pessoa com quem tenham contato”, disse Jodis. “É um talento muito perigoso. Eles poderiam se tornar Xiao Zhan  e você não saberia.”
Yibo engoliu em seco. “E se… e se eu me tornar um replicador? O que acontece quando eu me torno um vampiro, se esse for o meu talento? Você tem que me matar?
Os braços de Xiao Zhan  apertaram-no protetoramente e balançou a cabeça. “Não. Eu esconderia você e nós lhe ensinaríamos como controlá-lo.” Xiao Zhan  falou com tanta determinação e reverência que Yibo não pôde duvidar dele. “Eu não deixaria ninguém tocar em você.”
Após um momento de silêncio, Yibo perguntou: “Existem outros? Outros talentos?”
“Os gregos acreditavam que o deus Morfeu influenciava os sonhos”, disse Jodis. “Mas há alguns que podem influenciar a mente adormecida.”
“Os japoneses também alegaram que um demônio chamado Baku roubaria sonhos”, acrescentou Eiji. “Mas sabemos que não era nenhum demônio. O propósito deste talento não é realmente conhecido. Talvez não haja propósito.
“Para influenciar”, disse Yibo, afastando-se de Xiao Zhan  para poder olhar para todos. “Meu pai disse que ele e minha mãe tiveram o mesmo sonho na noite anterior ao meu nascimento.”
A testa de Xiao Zhan  franziu. “Sim ele disse.” Ele olhou para Jodis e Eiji. “Para influenciar o nome que ele deveria receber. Lan foi um nome escolhido.”
“Escolhido por quem?” Yibo perguntou. “Por que meu nome era importante?”
“Lan significa defensor da humanidade, certo?” Jodis perguntou. “Então alguém sabia, mesmo antes de você nascer, que você era a chave?”
Sem seu sorriso habitual, a expressão de preocupação no rosto de Eiji parecia tão deslocada. “Seu pai disse que gerações antes dele sabiam que sua linhagem era especial.” Ele estendeu a mão. “Yibo, se me permite?”
“ O que?”
“Posso ler você de novo?” Eiji esclareceu.
“Venha sentar no sofá, isso pode demorar um pouco.”
Yibo relutantemente deixou o calor do abraço de Xiao Zhan  e sentou-se ao lado de Eiji. Ele deu-lhe um sorriso. “Se você só queria segurar minha mão, basta pedir.” Xiao Zhan  rosnou do outro lado da sala. Yibo estendeu a outra mão, convidando Xiao Zhan  a pegá-la. “Você pode ficar com esta.”
Xiao Zhan  rosnou, mas aceitou a oferta, sentando-se do outro lado de Yibo.
“Você realmente não gosta que mais ninguém o toque, não é?” Jodis perguntou. Ela parecia divertida, mas havia algo em seus olhos que Yibo não conseguia identificar. Confusão? Descrença?
Xiao Zhan  franziu a testa. “Não.”
Eiji não parecia muito perturbado. Ele apenas sorriu para Yibo e perguntou: “Lembra quando você disse inflexivelmente a ele que ele não era seu dono?”
Yibo revirou os olhos. “Cale-se.”
Eiji riu e então se acomodou para fazer sua leitura de DNA. Com apenas um toque, Eiji teve um vislumbre da hereditariedade, tanto do passado quanto do futuro. Yibo realmente não tinha ideia de como funcionava, apenas que Eiji podia ver a expectativa de vida com um toque. Só que desta vez ele segurou a mão por muito mais tempo, como se estivesse tentando ver algo que não tinha visto antes. Então Eiji franziu a testa. “Xiao Zhan , solte a mão dele.”
Xiao Zhan  fez o que lhe foi pedido e Yibo não pôde deixar de perguntar: “Por quê?”
Eiji não respondeu. Ele fechou os olhos, concentrando-se no que quer que estivesse vendo em sua mente. “Assim está melhor,” Eiji disse, e depois de alguns segundos ele soltou a mão de Yibo. Ele olhou para Xiao Zhan . “Você conseguiu ver alguma coisa disso?”
Xiao Zhan  balançou a cabeça. “Não. O que está acontecendo, Eiji?”
“Pensei em dar uma olhada na história de sua família, para ver se seus ancestrais, que conheciam essa linhagem especial, eram proeminentes. Para ser sincero, concentrei-me apenas no futuro dele. Queríamos saber se ele seria um vampiro, se viveria uma vida longa. Nunca prestei muita atenção ao passado dele.
“Eiji,” Xiao Zhan  rosnou. “Explique por favor.”
“Quando você estava segurando a mão dele, eu vi vocês dois”, disse Eiji. “Foi muito estranho.”
“Ambos? Como isso é possível?” Jodis perguntou.
Eiji encolheu os ombros. “Não sei. Você pode segurar a mão dele, por favor? Ele perguntou a ela. “Vou ver se funciona da mesma forma.”
Quando Jodis pegou a mão de Yibo, Xiao Zhan  parecia muito preocupado com o que estava acontecendo para se preocupar com o fato de outra pessoa estar tocando em Yibo. Ele nunca tirou os olhos de Eiji. “O que você vê?”
“Ambos”, ele respondeu. Eiji olhou para Yibo e balançou a cabeça. “Como se você fosse algum tipo de maestro.”
“O que…?” Yibo ficou pasmo. Ele olhou para Xiao Zhan . “O que isso significa?”
“Eu não sei”, disse Xiao Zhan . Ele parecia um pouco confuso.
Jodis disse: “Yibo, toque na perna de Xiao Zhan ”. Então, ainda segurando a outra mão de Yibo, ela fechou os olhos.
“Jodis,” Xiao Zhan  sibilou um aviso.
Jodis olhou para Yibo. “Você sentiu isso?”
“Sentir o quê?”
Os olhos de Xiao Zhan  se arregalaram. “Você não sentiu isso?”
Yibo levantou-se do sofá. “Sentir o quê? Que porra está acontecendo?
Xiao Zhan  estava rapidamente na frente de Yibo, ficando entre ele, Jodis e Eiji. Ele colocou as mãos no peito de Yibo e no pescoço. “Jodis enviou uma explosão de gelo através de você para mim. Isso deveria ter afetado você, você deveria ter sentido pelo menos.”
Yibo balançou a cabeça e falou em um sussurro: “O que isso significa? Xiao Zhan o que está acontecendo comigo?
Xiao Zhan  deslizou a mão pelo pescoço de Yibo e puxou-o contra ele. “Não sei.”
“Uh, Xiao Zhan ?” Eiji interrompeu. “Quando li o passado dele, não vi nada. Seu pai e avô paterno, avó, sim. Mas quando procurei por seus ancestrais além disso, não havia nenhum.”
Só então, antes que alguém pudesse questionar o que Eiji acabara de dizer, o telefone de Jodis tocou. Ela falou no celular, rápido e baixo, e desligou a ligação. “Eleanor está aqui. Ela está subindo.
• * * *
Eleanor foi a vidente que os ajudou na batalha contra Keket no Egito. Ela era uma mulher mais velha, pelo menos sessenta anos humanos, uma idade não típica em vampiros, mas também era cega. Bem, seus olhos eram leitosos, nublados, mas ela via com sua mente. Ela viu coisas que poderiam mudar e, portanto, nunca aconteceriam, e às vezes ela via apenas fragmentos, então seu dom não era exato. Mas foi útil, no entanto.
“É bom ver você de novo”, disse Yibo.
Ela pegou as mãos dele. “E você, Lan. Ocupado de novo, Hum?
Yibo bufou. “Bem, o problema parece me encontrar. O que posso dizer? Eu trago à tona o que há de melhor nas pessoas.”
Xiao Zhan  nem precisou falar. Ela se virou e encarou-o, e inclinou a cabeça lentamente, respeitosamente. “Xiao Zhan , você está preocupado.”
“Tenho preocupações, sim”, respondeu ele.
“Você tem bebido sangue talentoso, pelo que vejo”, disse ela. Seus olhos brancos piscaram enquanto ela procurava coisas que só ela podia ver. “Hmm interessante.”
“O que você vê?” Jodis perguntou.
“Tem um efeito de transferência, sim?” ela perguntou.
“Acreditamos que sim”, respondeu Xiao Zhan . “Esperávamos que você pudesse nos contar mais. O que você vê disso?
“Vejo que tem efeitos nocivos”, respondeu ela. Xiao Zhan  assentiu, mas ela o corrigiu. “Não em você, Xiao Zhan , mas em Yibo.”
O que?“Não, me sinto bem. Na verdade, me sinto ótimo.” Yibo balançou a cabeça. “Nunca me senti tão bem.”
”O que você vê?” Xiao Zhan  exigiu dela.
“Vejo que Yibo não está bem. Ele está caído e doente — ela disse gentilmente. “Será preciso muito para salvá-lo, mas ele viverá.”
“O que? Onde? Quando?” Xiao Zhan  latiu. Seu sotaque sempre era mais pronunciado quando as emoções estavam intensas. Assim como seu discurso adequado. “Fale de tudo que você vê!”
“Esta batalha você luta”, disse ela. “Não consigo ver o que é, Xiao Zhan . O ar está muito denso.”
“O que isso significa?” Eiji perguntou.
Eleanor balançou a cabeça. “Deixe-me sentar um pouco e me concentrar”, disse ela. Ela caminhou diretamente até o sofá como se pudesse ver bem e sentou-se. Ela respirou fundo e fechou os olhos. Foi quase como uma meditação. Sua cabeça balançou um pouco e as quatro pessoas que estavam na sala olharam e esperaram.
“Existem quatro divisões”, disse ela. “Ele está esperando pelo quinto.” Ela abriu os olhos. “Ele está esperando por Yibo. Ele sabe que você virá.
“Quem é ele?” Xiao Zhan  exigiu. “Chega de enigmas!”
“Genghis Khan”, ela respondeu. “Mas você sabia disso. Todos vocês já sabiam disso.
“Eu sou da quinta divisão?” Yibo perguntou. Sua cabeça estava começando a girar. “Sobre o que?”
“O que ele precisa para vencer, Yibo”, explicou Eleanor. “Você é a chave para o sucesso dele, tanto quanto você é a chave para o seu.”
“O que isso significa?” Xiao Zhan  rugiu. Ele estava claramente sem paciência.
“Como ele estava com Keket. Ela precisava que você trouxesse Osíris de volta, mas foi o seu sangue que comprou Rá de volta para matá-la”, disse Eleanor. “Khan precisa de você para vencer qualquer guerra que ele esteja travando, Yibo. Mas também é o seu sangue, quando usado contra ele, que o destruirá.
Yibo caminhou mecanicamente até o sofá em frente a Eleanor e se deixou cair nele. Ele esfregou as têmporas. Sua voz soava cansada e resignada, até mesmo para seus próprios ouvidos. “As cinco divisões de quê?”
“Eu não sei,” ela disse suavemente. “Não consigo ver.”
“Quando?”
“Breve. Esta lua cheia.
“Fico doente antes de irmos ou quando estou lá?” Yibo perguntou baixinho.
“Quando você estiver lá”, ela respondeu. “Mas o estrago já está feito.”
“Que estrago?” Eiji perguntou.
Eleanor balançou um pouco mais, examinando sua mente, antes de balançar a cabeça. “Eu não consigo ver isso. Algo está turvando, escondendo o que deveria ser. Seu sangue é muito poderoso, no entanto. É possível que um humano não possa contê-lo?”
“Mas ele não pode ser mudado”, disse Xiao Zhan . Ele se sentou ao lado de Yibo pegando sua mão, mas falou com Eleanor. “Você disse que depois do Egito, o sangue dele como chave seria necessário mais uma vez, então ele poderia ser mudado.”
“Sim”, disse Eleanor. “Isso continua assim.”
Jodis balançou a cabeça. “Mas se ele não pode ser humano para sobreviver e não pode ser mudado...?”
“Será por pouco”, disse Eleanor. “Mas Yibo será um vampiro. Ele será  seu para sempre.
Yibo bufou. “Vai ser uma viagem e tanto, hein?”
Xiao Zhan  ainda estava olhando para Eleanor. Ele franziu a testa. “Porque você disse isso?” ele perguntou. “Vimos Jorge e ele disse algo parecido.”
“Se você falou com Jorge, não vejo o que posso lhe dizer”, disse Eleanor, incrédula. “O presente dele é muito mais forte que o meu.”
“Porque ele fala em enigmas, é por isso,” Yibo disse a ela. Seu tom era curto e cortante, refletindo sua paciência. “Achamos que você poderia lançar alguma luz sobre o que diabos estava acontecendo. Primeiro recebemos notícias de um novo inimigo, que descobrimos ser Genghis Khan – sem a ajuda de Jorge, veja bem – então Xiao Zhan  começa a transferir presentes de outros vampiros porque meu sangue está fodido. E precisamos de respostas, não de pistas enigmáticas.” Ele respirou fundo. “Então, por favor, qualquer coisa que você possa nos dizer. Por favor.”
“A transferência de talentos é alarmante”, disse Eleanor. “Fascinante e poderoso, mas alarmante. Yibo, mal posso esperar para ver quais poderes você concederá quando renascer como um vampiro.”
“Você não consegue ver isso?” Yibo perguntou.
Eleanor balançou a cabeça. “Não. Não há como saber até que isso ocorra. Embora você seja poderoso. Como você pode não ser? Uma chave humana que se tornará vampira? Imagino que seja realmente muito poderoso.
Xiao Zhan , Eiji e Jodis olharam para Yibo e cada um deles sorriu com orgulho. “Eu não quero ser poderoso”, disse Yibo, balançando a cabeça. “Eu só quero paz e tranquilidade, e nenhum vampiro psicopata competindo pelo domínio do mundo para ter que matar.”
Eiji riu e Yibo olhou para ele. Ele não estava com humor. “Estou falando sério, Eiji.”
O vampiro japonês riu novamente. “Eu sei, é isso que torna tudo tão engraçado.”
Xiao Zhan  apertou a mão de Yibo e direcionou a conversa de volta para Eleanor. “Jorge disse que para sempre estava nas pedras. O que você acha que ele quis dizer?
“Conte-me tudo o que ele disse”, disse Eleanor.
Xiao Zhan  repetiu literalmente o que Jorge havia dito.
Do seu sangue vem o sol. Sangue de uma pedra. Pedra de sangue. Tantas perguntas. Sangue de uma pedra.
Mão vermelha, lua azul, rio prateado, a terra ganhará vida. Sangue de uma pedra, pedra de sangue. Ele já ressuscitou, como ela ressuscitou, a resposta está nas pedras. Sangue de uma pedra, pedra de sangue.
Lua azul, rio prateado, sangue de uma pedra. Você não o encontrará com seus olhos.
Sim, através da chave. Através da chave.
Mãos vermelhas nas pedras. Para sempre está nas pedras. A chave faz perguntas diferentes, ele faz. Sim ele faz. Mãos vermelhas nas pedras. Para sempre está nas pedras.
“Achamos que entendemos um pouco disso”, disse Yibo. “A lua azul, claro, e o comentário ‘o sangue vem do sol’ foi o que aconteceu no Egito. A Terra que ganha vida é o Exército de Terracota, pensamos, e a parte sobre eles ressuscitarem, nós descobrimos. Mas lua azul, rio prateado, mão vermelha, sangue de uma pedra não temos ideia. Se ele quer dizer pedra como terracota, simplesmente não sabemos. Há um ditado que diz que tirar sangue de uma pedra é impossível, então ele apenas quer dizer que fazemos o impossível? É tão simples assim?”
“Pode ser”, respondeu Jodis. “Mas não acho que seja provável. Nada que Jorge diz é simples.”
“Nem deve ser desconsiderado”, acrescentou Eiji. “Se ele disse isso, significa alguma coisa.”
Eleanor franziu a testa e balançou a cabeça para frente e para trás, como se estivesse procurando respostas em sua mente. “Para sempre está nas pedras”, ela repetiu, murmurando para si mesma. “Eu vejo todos vocês no subsolo. Vejo uma sala grande, há soldados vampiros de terracota e cavalos...
Yibo interrompeu. “Existem cavalos vampiros?” Ele piscou lentamente. “Que porra é essa?”
Eleanor balançou a cabeça. “Eles não se saíram bem com a mudança.”
Yibo ergueu as mãos. “Ok, pare.” Os quatro vampiros olharam para ele. “Cavalos? Como em equinos, My Little Pony, malditos cavalos clippety-clop?
Xiao Zhan  apertou sua mão. “Os animais não mudam, pelo menos não bem. Houve algumas tentativas de cães de guarda vampiros, mas o animal... — Ele fez uma careta. “—não termina bem.” Ele olhou para Eleonor. “Esses cavalos foram transformados em terracota há mais de dois mil anos, certo?”
Ela assentiu. “Talvez quem fez isso não soubesse, ou talvez esperasse em vão. Os mongóis reverenciavam seus cavalos. Eles ainda fazem. É um país forjado a cavalo. Não é agradável, mas não me surpreende ver cavalos em tumbas ao lado de seus soldados.”
Yibo estremeceu da cabeça aos pés e Xiao Zhan  soltou sua mão para poder colocar o braço em volta dele. “Yibo, você está bem?”
Ele deu a Xiao Zhan  um sorriso fraco e assentiu, depois olhou para Eleanor. “Eu interrompi antes, desculpe. Você vê alguma coisa sobre pedras?
Eleanor fechou os olhos novamente e ficou quieta por um momento. Ela respirou fundo e seus olhos se abriram. “Há uma pedra. Eu vejo isso. É uma placa de pedra. Há inscrições nele e um labirinto estampado nele. Está bem guardado.” Ela balançou a cabeça rapidamente. “É onde Yibo cairá.”
Xiao Zhan  rosnou, um som baixo e estrondoso, como se a mera menção de dano a Yibo fosse uma ameaça. “Então não iremos. Deixe outra pessoa matá-lo.
“Não vou?” Yibo perguntou a ele. “Não é esse o objetivo de ser a chave?”
Xiao Zhan  olhou para ele, seus olhos eram um ônix selvagem. “Eu não vou arriscar você.”
“Se ele não cumprir seu propósito”, disse Eleanor. Seus olhos estavam fechados novamente, sua cabeça balançando. “Ele morrerá como humano.”
“Ele precisa fazer isso para que possa ser mudado?” Jodis perguntou.
Eleanor suspirou profundamente. Seus olhos se abriram. “Parece que sim. Não consigo entender por que, apenas que é.
“Algo deve acontecer com ele quando ele cair”, disse Eiji. “Algo deve acontecer com seu sangue, para mudar o que quer que o torne especial.”
Yibo caiu contra Xiao Zhan . Os pensamentos sobre isso o estavam pesando. “Eu sobrevivo, certo?” ele perguntou.
Xiao Zhan  emitiu um gemido baixo que era quase como um grito. Ele apertou Yibo com mais força e beijou o lado de sua cabeça.
“Eu odeio que você tenha que suportar isso.”
Yibo endireitou-se e recuou um pouco para poder olhar nos olhos de Xiao Zhan . “Eu sei que você odeia. Mas Xiao Zhan , não importa o que eu tenha que passar. Contanto que eu tenha você para sempre, então tudo valerá a pena.”
“Parece que cada busca por respostas só nos traz mais perguntas”, disse Xiao Zhan  calmamente. “Jorge falou de perguntas. Parece que até ele percebeu que tudo o que enfrentamos está sem resposta.”
Eiji sentou-se ao lado de Eleanor. “Você pode ver como matamos o Exército de Terracota?”
Eleanor ofegou e levantou-se do sofá. A expressão em seu rosto era de medo. “Eles estão vindo. Agora. Vão! Leve Yibo para algum lugar seguro!
Antes que Yibo pudesse piscar, dois vampiros guerreiros chineses apareceram na sala, com os rostos marcados pela raiva e as presas à mostra. Eles falavam em chinês, empunhavam lanças de madeira e avançavam na direção dele.

(....)

The Key (livro II)Onde histórias criam vida. Descubra agora