09

177 42 2
                                    

CAPÍTULO NOVE

Saltadores. Vampiros guerreiros chineses com a habilidade de saltar de um lugar para outro, assim como Xiao Zhan , giravam lanças de madeira acima de suas cabeças.

Vestidos de vermelho com placas peitorais de couro preto, eles se moviam em uníssono, sincronizados em violência enquanto brandiam suas lanças.
Yibo mal viu Eiji e Jodis reagirem antes que Xiao Zhan  o abraçasse e eles desaparecessem.

Atingido por uma rajada de ar de inverno, Yibo se viu em completa escuridão, com as costas pressionadas contra uma parede de pedra e Xiao Zhan  à sua frente. Seu coração batia tão rápido que ele pensou que poderia realmente parar.

Yibo reconheceu este lugar imediatamente. Foi no Hillfort , onde Xiao Zhan  viveu sua vida vampirica nos primeiros anos. Estava abandonado há muito tempo e completamente exposto aos elementos escoceses, mas era remoto e privado, e obviamente o primeiro lugar em que Xiao Zhan  pensou quando pensou na palavra seguro.

Yibo respirou fundo. Seu coração batia forte e sua adrenalina disparava.
“Eiji! E Jodis! Precisamos voltar! Ele disse. “Não podemos deixá-los lá!”

“Não existem dois lutadores mais competentes”, disse Xiao Zhan . Ele colocou as mãos no rosto de Yibo e examinou suas feições, e mesmo no escuro, Yibo pôde ver quão grandes e negros eram seus olhos. “Você está machucado?”

Yibo balançou a cabeça. “Não. Xiao Zhan , não podemos deixá-los!
“Eu precisava tirar você de lá.”
“Eles sabiam onde estávamos!”
Xiao Zhan  assentiu. “Precisaremos nos mudar.”
“O que diabos eles disseram?” Yibo perguntou. “Eles gritaram algo em chinês.”

“Não era chinês. Era mongol. Eles disseram: ‘Em nome de Genghis Khan!’”

Yibo estremeceu. A mudança instantânea, de um apartamento climatizado em Nova Iorque para um campo escocês tempestuoso e cheio de noite, foi mais do que um choque. Sem mencionar o susto que ele acabara de sentir. Todo o seu corpo estremeceu e seus dentes bateram. “Precisamos voltar, por favor, Xiao Zhan . Não posso deixá-los.

“E se agora houver cem assassinos naquela sala?” ele respondeu. “Não posso arriscar que você esteja lá!”
“Se há cem assassinos naquela sala, então precisamos voltar agora!”

Só então, o celular de Xiao Zhan  tocou. Ele tirou-o do bolso e leu a tela. “É uma mensagem de Jodis”, disse ele, e Yibo suspirou de alívio. “Diz ‘sikre’.”

“Isso é algum tipo de código?”
“Sim”, disse Xiao Zhan  categoricamente. “É norueguês para segurança. Ela está nos dizendo que é seguro voltar.”
Os dentes de Yibo ainda batiam. “OK.”
“Você está pronto?”
Yibo assentiu e eles foram embora.

• * * *

Yibo se encontrou no quarto deles. A luz estava acesa e brilhante em comparação com a escuridão em que ele acabara de entrar, mas pelo menos estava quente. Ele ainda estava tremendo, os dentes batendo e todo o corpo coberto de arrepios.

Xiao Zhan  ouviu por um segundo e depois pareceu relaxar um pouco. Ele agarrou a mão de Yibo e o levou para a sala. Jodis estava com o telefone no ouvido, falando em um idioma que Yibo não conhecia. Eiji estava deixando cair os coletes à prova de balas e as armas da última luta deles no Egito no sofá. Eleanor estava perto do muro, que costumava ser o muro de vidro que dava para a cidade, mas agora era o muro de segurança de metal. E duas longas lanças de madeira jaziam ao acaso entre uma camada de poeira marrom no chão de mármore branco.

“Obrigado, Eleanor”, disse Xiao Zhan .
Ela parecia um pouco abalada, mesmo para um vampiro. “Lamento não ter visto isso antes. Eles devem ter uma capa, Xiao Zhan . Alguém está escondendo suas ações.”
Eiji enfiou flechas em uma mochila. “Precisamos ir embora”, disse ele sem erguer os olhos.
Xiao Zhan  deu um aceno duro.
“De acordo.”

The Key (livro II)Onde histórias criam vida. Descubra agora