18

220 53 17
                                    

EPÍLOGO


~Seis meses depois~



Demorou um pouco para se acostumar, mas Yibo  estava pegando o jeito de seus poderes. Não adiantava escondê-los do mundo; a notícia se espalhou rapidamente de que aquele que impediu a rainha Keket, Genghis Khan e seu mestre Rilind de suas missões de destruição havia renascido como vampiro.

As histórias de seus poderes incalculáveis logo se seguiram.

Não houve nenhum sinal de desrespeito por ele, na verdade, muito pelo contrário. A maioria das pessoas, ou vampiros para ser exato, veio de todo o mundo oferecendo presentes e agradecimentos.

Desde o início, Yibo  insistiu em um conselho para mostrar que usaria seus poderes com responsabilidade, para o bem dos vampiros e dos humanos. Xiao Zhan , Eiji e Jodis sempre teriam posição neste conselho, mas um líder, ou porta-voz, de todos os continentes se juntaria a eles em reuniões para discutir e levantar quaisquer questões ou preocupações que pudessem ter.

A população vampírica como um todo estava satisfeita por ter um conselho unificado, governando as leis e responsabilizando o vampiro mais poderoso que já existiu. E eles ficaram ainda mais satisfeitos por ter sido ideia de Yibo .

Yibo  não tinha dúvidas de que chegaria o momento em que alguém se consideraria bom o suficiente para enfrentá-lo, mas por enquanto havia paz. Paz linda e reconfortante.
Exceto pela vez em que Yibo  acidentalmente ateou fogo ao sofá favorito de Jodis, ou pela vez em que ele eletrocutou Eiji com eletricidade – embora tenha sido ideia de Eiji ver o quão engraçado seria – e Yibo  o colocou através de duas paredes. Sim, foi engraçado. Até verem os rostos de Jodis e Xiao Zhan , não foi engraçado. Bem, não enquanto eles estivessem por perto, de qualquer maneira.

A primeira coisa que Yibo  aprendeu a fazer foi bloquear os pensamentos dos outros. Não só era uma enorme violação da privacidade deles, mas havia coisas que Yibo  simplesmente não queria ver. Ou ouvir. Como se a audição dos vampiros não fosse suficiente para se acostumar, mas as imagens completas de metade da população da cidade de Nova York foram suficientes para fazer Yibo  querer morar na Antártica por um tempo.

Yibo  às vezes o usava para falar com Xiao Zhan , embora apenas com o seu consentimento. E embora a leitura de mentes tivesse suas vantagens, pois Yibo  podia ver as verdadeiras intenções das centenas de vampiros que conheceu, também significava que ele podia ouvir os pensamentos dos humanos dos quais se alimentava.
Isso só aconteceu uma vez. Na segunda vez em que se alimentou — uma apresentação mental de slides da vida e de tempos mais felizes — e uma hora depois do corpo do assassino de crianças cair no chão, Yibo  aprendeu sozinho como bloquear pensamentos.

Os outros acreditavam que talvez não fosse possível para ele aprender essas coisas tão rapidamente, mas Yibo  apenas encolheu os ombros. Ele disse a Xiao Zhan : “Era como ter cem guias abertas em seu computador e simplesmente silenciar uma enquanto todas as outras funcionavam totalmente”.

E quando Yibo  aprendeu a ver como sua mente funcionava, tudo ficou muito mais fácil. Xiao Zhan  pensou que conhecer tantos vampiros cedo demais poderia ter sido confrontador ou opressor, dada a habilidade de Yibo  de ler e transferir seus próprios talentos, mas o oposto era verdadeiro. Isso o ajudou a entender seus próprios poderes. Poucos minutos depois de conhecê-los, ele entendeu melhor como controlar o fogo, o vento, a água, as outras pessoas, refletindo, transferindo, a lista parecia interminável.

E havia uma lista.
Jodis começou a documentar e registrar todos os talentos que Yibo  encontrou e acumulou. A lista era longa e, com toda probabilidade, seria interminável. Jodis ficava animada e anotava rapidamente todas as novidades. Yibo  não se importou. Na verdade, ele adorava Jodis e Eiji. Eles eram como uma irmã e um irmão para ele agora, e Yibo  seria eternamente grato por sua ajuda, sua amizade e pelo quanto amavam Xiao Zhan .

Yibo  não se separou de Xiao Zhan  desde que ele mudou. Nem um minuto. Foi isso que tornou essa separação tão difícil.

Não havia dor como costumava haver quando eles estavam separados, mas o desejo de estar com ele novamente era vazio e inquieto.

“Como você está?” Eiji perguntou, agora parado ao lado dele.
“Estou bem,” Yibo  respondeu calmamente. Ele estava no apartamento deles em Nova York, no quarto dele e de Xiao Zhan , em frente à única prateleira ao longo da parede final. Sobre ele estava o machado e o capacete que Xiao Zhan  tinha com ele quando sua vida humana terminou. E agora ao lado delas estava a placa de pedra, ainda manchada com seu sangue humano e mercúrio, que ele segurou quando sua vida humana terminou.
Yibo  ainda estava com muito medo de tocá-lo. Sua força mental era fácil de entender, mas sua força física era algo que ele precisava trabalhar. Ele havia esmagado inúmeras canetas, uma bola de futebol, seu laptop, torneiras e um vaso cuja idade não ousava perguntar. Então ele admirou a placa de pedra com as mãos atrás das costas.

“Ele tem tantas bugigangas dos últimos mil e duzentos anos”, disse Yibo , referindo-se à parede de artefatos na sala de estar e aos de seu escritório. “Ele fez tantas coisas incríveis.”

“Yibo , você tem o disco solar de Rá, um antigo deus egípcio, e a placa de pedra do Primeiro Imperador da China para iniciar sua coleção. Acho que você está bem.

Yibo  bufou. “Parece tão bizarro, não é?”

Eiji o estudou por um momento. “Qual é o verdadeiro motivo desta melancolia? Não está pensando duas vezes, não é? Ele perguntou com um sorriso.
Yibo  nem respondeu isso. Ele revirou os olhos. “Não é melancolia. É só que... não sei o que é. Só quero mais mil e duzentos anos com ele, ou doze mil. Eu não pedi esses poderes e, se tivesse oportunidade, eu os entregaria.”

“Por que?”

“Por causa do risco que representam para ele, para você e para Jodis.”

Eiji balançou sua cabeça. “Risco? Você quer dizer aventuras incríveis. Não houve um momento de tédio desde o dia em que conhecemos você.”

“Caramba, valeu.”
Eiji sorriu. “Você é muito bem-vindo.”

Yibo  riu baixinho. “Ainda lhe devo aulas de direção. Não pense que esqueci.

“Que tal esperarmos até que Xiao Zhan  pare de ter ataques toda vez que você sai de casa?”

Yibo  bufou. “Eu sei que é tradição chegar atrasado, mas falando em ir embora...”

Eiji sorriu. “Eu mantive você aqui por tempo suficiente. Ele vai começar a pensar que não vamos fazer nada de bom se não chegarmos lá logo.

Yibo  estendeu a mão e tocou o braço de Eiji, fechou os olhos e pensou em Xiao Zhan . Yibo  não precisava pensar em um lugar para pular, se não quisesse. Ele poderia pensar em uma pessoa e aparecer onde quer que ela estivesse. Ele também poderia saltar sobre outra pessoa sem tocá-la, com ou sem o seu consentimento. Se quisesse, poderia ter saltado Eiji para o meio do Oceano Pacífico. Não que ele faria isso. Ele ameaçou fazê-lo uma vez, mas foi apenas porque havia perdido para ele no gamão.
Esse também pode ter sido o incidente da queima do sofá, mas pelo menos não envolveu alguém sendo jogado em outro continente sem o seu consentimento.
Xiao Zhan  o fez prometer que nunca faria tal coisa.
Xiao Zhan .
Xiao Zhan ….
Yibo  saltou para onde Xiao Zhan  estava.

E isso aconteceu no meio das Pedras Taijin, na China. Houve uma reunião de seus amigos mais próximos. Yibo  viu Kennard primeiro, Jacques, Jorge e Adelmo, até Bes do Egito, e Eleanor, que se tornou uma companheira próxima de seu pai, Ziteng .
Eles foram inseparáveis nos últimos seis meses e isso deixou Yibo  muito feliz. E Jodis ficou no topo do círculo e estendeu a mão para Eiji.

Era meia-noite, as pedras estavam iluminadas pelas estrelas e a lua iluminava o vampiro moreno que estava no meio. E o que Yibo  viu o deixou sem fôlego. Xiao Zhan  estava esperando no centro do círculo, vestido impecavelmente com um kilt, camisa branca, jaqueta  preta e sapatos tradicionais.
Yibo  não tinha ideia de que usaria um kilt. Eles conversaram sobre ternos, ternos organizados e até compraram e pagaram ternos.
No entanto, lá estava ele usando um kilt.
Yibo  piscou para conter as lágrimas enquanto caminhava até o centro das pedras para encontrá-lo. Como ele conseguiu manter isso em segredo, Yibo  só podia adivinhar. “Um kilt?”
“Traje tradicional”, disse ele.
Yibo  respirou fundo e exalou lentamente. “É melhor você ser bem tradicional por baixo desse kilt.”
Todos riram e Xiao Zhan  corou.
Ziteng  entrou no círculo então, para oficializar. Foi Xiao Zhan  quem pediu a bênção de Ziteng  para se casar com seu filho, mas ele também perguntou se gostaria de realizar essa cerimônia. Xiao Zhan  disse que significaria mais se o pai de Yibo  fosse o único a vê-los casados. Ziteng  chorou e abraçou muito Xiao Zhan , mas é claro que ele disse que sim.

Ziteng  estendeu a mão para Xiao Zhan  primeiro. “Sua faixa?”

Yibo  caminhou atrás de Xiao Zhan  e tirou a jaqueta de Xiao Zhan  para ele, e esperou que Xiao Zhan  desabotoasse a faixa vermelha que significava o laço de união entre vampiros. Depois de entregar a longa tira  vermelha a Ziteng , Yibo  ajudou Xiao Zhan  a vestir a jaqueta justa e lentamente, saboreando cada segundo, voltou para encarar Xiao Zhan .
Cada um deles estendeu a mão direita e Ziteng  enrolou a faixa em volta dos pulsos e amarrou cerimoniosamente o tecido com um nó. E Yibo  viu o que era. O mais belo vermelho, enrolado nas mãos. O que Jorge dissera o tempo todo estava certo.
‘Quando a mão vermelha segura a chave, o para sempre está nas pedras.’
Yibo  e Xiao Zhan  se viraram ao mesmo tempo para olhar para Jorge, e o garotinho ficou na ponta dos pés e bateu palmas.
“Jorge viu. Jorge viu.
Adelmo colocou a mão no ombro do menino, mandando-o calar como um pai faz com um filho, e todos riram.
Eventualmente, Ziteng  pigarreou, voltando à cerimônia.
“Neste dia, amarraremos suas mãos,
Um símbolo de seus corações entrelaçados.
Para testemunhar isso, pedimos a ti,
Sua união seja para sempre abençoada.”

Xiao Zhan  sorriu e se inclinou para beijar Yibo  rapidamente. Ele estava simplesmente radiante de felicidade, e todos que olhavam sorriam com sua óbvia alegria. Ele desembrulhou a mão dele e de Yibo  e, em seguida, no que era uma demonstração tradicional de união de clãs, com a cabeça baixa, ofereceu sua faixa vermelha  a Yibo .

Os olhos de Yibo  se encheram de lágrimas quando ele pegou o pano vermelho. “Estou honrado em ser seu marido.”

Xiao Zhan  segurou o rosto de Yibo  e beijou-o, interrompido novamente por Ziteng  limpando a garganta.

Yibo  olhou para o pai e viu que ele segurava um pano dobrado. Não apenas qualquer pano. A faixa da família Wang que era de sua esposa Carmem. Yibo  pegou o pequeno pedaço de tecido antigo, não maior que um lenço, e estendendo-o para Xiao Zhan , ele baixou a cabeça.
Xiao Zhan  pegou a oferta e colocou-a no coração.
“Estou honrado em ser seu marido. Ficar aqui onde sua nova vida começou”, disse Xiao Zhan  com reverência.
“E então tudo começa aqui novamente com você agora,” Yibo  terminou. “Para sempre por destino, casado por escolha.”

Os olhos de Xiao Zhan  se encheram de lágrimas. “Eu escolheria você.”

Yibo  se inclinou e o beijou suavemente. “E eu escolheria você.”


~Fim.~

Nos vemos no último livro ❤️

The Key (livro II)Onde histórias criam vida. Descubra agora