07

173 43 8
                                    

CAPÍTULO SETE

Xiao Zhan  mudou de direção três vezes no meio do salto, algo que ele nunca havia feito. Ele estava tão indeciso sobre para onde ir, quando tudo o que queria era voltar para Yibo e despedaçar o médico por tocá-lo.

Seu primeiro pensamento foi ir aos campos de Dunadd, na Escócia, para onde havia levado Yibo muitas vezes, o campo onde sua vida vampirica comecava de verdade. Ele encontrou muita paz lá com Yibo, mas não haveria paz. Não sem Yibo.
Então ele pensou em voltar para seu apartamento. Jodis e Eiji estavam lá e saberiam o que dizer, o que fazer para acalmá-lo. Mas não era isso que ele queria. Ele queria se enfurecer, liberar a raiva e a frustração, então se viu nas ruas escuras de San Pedro Sula. Repleta de crimes, esta cidade era uma presa fácil. Assassinos, estupradores, a cidade estava infestada de vermes humanos, e quando Xiao Zhan  saltou para um beco escuro, ele nem precisou olhar ou ouvir. Estava acontecendo bem na frente dele. Dois homens seguraram um homem que se debatia, de cara na rua cheia de lixo. Um segurava uma faca na nuca, o outro puxava as calças para baixo. Eles notaram a aproximação de Xiao Zhan  e pararam, mas antes que pudessem falar, Xiao Zhan  segurou os dois pela garganta, um em cada mão.

O homem caído no chão saiu correndo e os dois atacantes chutaram o ar com os pés, a uns bons vinte centímetros do chão. Xiao Zhan  não perdeu um segundo. Ele jogou um homem contra a parede do beco, com força suficiente para deixá-lo inconsciente. Ele agarrou o outro homem pelos cabelos e inclinou violentamente a cabeça para trás, quase quebrando seu pescoço. Ele afundou os dentes na garganta, sentindo o sangue quente acalmar sua garganta enquanto bebia a vida daquele homem.

E quando o primeiro homem ficou esgotado e sem vida, ele o deixou cair no chão como o lixo que era. Então, como se não se alimentasse há semanas, Xiao Zhan  pegou o segundo homem e se alimentou dele também.
Mas não tinha um gosto bom. Não era rico o suficiente, não era doce o suficiente, não era sustentável o suficiente.
Não era o de Yibo.
Yibo.
E assim como uma oração respondida, Xiao Zhan  o ouviu.
Está tudo bem, Xiao Zhan . O médico está quase terminando. Vejo você em breve.

O alívio, juntamente com a vergonha, tomou conta dele. Xiao Zhan  pegou os dois mortos pela garganta e saltou.
A eliminação dos corpos dependia de onde ainda era noite em algum lugar do mundo. A escolha desta noite foi uma de suas favoritas.
A luz do sol estava quase atravessando o Serengeti, destacando as planícies da Tanzânia numa mistura espetacular de beleza e vida selvagem. Ele deixou os dois corpos caírem no chão e deu um passo à frente, sentindo o cheiro do ar ao seu redor. Seus velhos amigos estavam aqui, se é que ele poderia chamá-los assim. Ele nunca trouxe ninguém aqui, nunca compartilhou esse segredo com ninguém. Ele sabia que um dia traria Yibo aqui, embora não enquanto ele fosse humano. Ele não arriscaria. Mas sim, quando Yibo se tornasse um vampiro, eles viriam para cá e poderiam se maravilhar com isso juntos.

Às vezes ele descartava corpos em um oceano, ou em uma ravina, ou nas vastas terras congeladas do Ártico. Embora os ursos polares não gostassem da comida como os leões da Tanzânia.

Xiao Zhan  deixou a cabeça cair para trás e soltou um rugido. Era o seu cartão de visita. Ele fazia esse chamado há centenas de anos, e o bando conhecia sua voz. Tão claro quanto alguém tocando o sino do jantar, o maior leão macho apareceu primeiro.
O que fazia os gatos se sentirem atraídos por vampiros, Xiao Zhan  só podia adivinhar. Mas um grande leão apareceu trovejando para vê-lo, cutucando seu quadril antes de farejar o corpo mais próximo. Xiao Zhan  passou a mão pelo belo animal, sentindo seu pelo áspero, sentindo sua força enquanto caminhava, pisando com suas enormes patas na terra. Enquanto a luz do novo dia ameaçava surgir no horizonte, o resto do bando veio buscar o segundo corpo, e Xiao Zhan  sorriu com satisfação ao saltar de volta para a casa de  Ziteng .

The Key (livro II)Onde histórias criam vida. Descubra agora