06

198 47 0
                                    

CAPÍTULO SEIS

“Gêngis Khan?” Yibo repetiu. “Como no caso de Genghis Khan, que governou a Ásia, a China e a Europa? Esse Genghis Khan?”

Xiao Zhan  assentiu. “Ele reivindicou territórios desde o extremo leste até a Coreia até a Europa. Ele tinha clãs de facções, ou generais, como os chamava, que reivindicavam territórios em seu nome há mais de cem anos. Foi uma carnificina sem precedentes.”

“Pior que a Peste Negra?” Yibo perguntou. Ele havia descoberto alguns meses antes que a Peste Negra não era uma praga como os historiadores queriam que acreditássemos, mas um bando de vampiros desonestos que quase destruiu a Europa nos anos 1300.

“Muito pior”, disse Jodis. “Milhões de pessoas morreram, Yibo. Milhões.”

“E não apenas humanos”, acrescentou Eiji. “Qualquer vampiro que ousasse questionar seu motivo ou autoridade também encontraria seu destino.”
“Você acha que é ele?” Jodis perguntou a Xiao Zhan . Ela parecia preocupada agora; seus olhos azuis nadavam de preocupação. “Mas como?”
“Isso, eu não sei”, respondeu Xiao Zhan . “É isso que preciso pesquisar. Jorge disse que já ressuscitou e que houve relatos de desaparecimentos humanos na China e, muito provavelmente, na Mongólia. Para ouvirmos relatórios ou qualquer notícia destas regiões significa que deve ser pior do que estão a deixar transparecer. E Kennard ouviu falar de clãs do sul da Rússia fugindo para o norte. Xiao Zhan  respirou fundo. “Faz sentido geográfico.”
Yibo beliscou a ponta do nariz e expirou lentamente. “Genghis, porra do Khan. Jesus Cristo, você está falando sério, não está?
Xiao Zhan  pegou sua mão, fazendo Yibo olhar para ele. “Você deveria descansar, Yibo. Você está cansado.”
Yibo bufou. “Você espera que eu durma agora? E como eu faria as trezentas perguntas que tenho se estiver dormindo?
Xiao Zhan  deu-lhe um pequeno sorriso. “Presumi que você teria perguntas.”
“Hum, sim. Primeiro: como diabos Genghis Khan era um vampiro e ninguém sabe disso? E quem mais era um vampiro que eu deveria conhecer, ao longo da porra do mundo?
Eiji riu. “Eu adoro o jeito que você faz perguntas, Yibo.”
“Genghis Khan era um menino humano chamado Temüjin”, disse Xiao Zhan . “Acredita-se que um vampiro nômade matou a aldeia de Temüjin, incluindo seu pai, o chefe. Quando ele tinha cerca de dezoito anos, foi mordido, mas não morto.”
“Ele se deu o título de Khan”, disse Eiji.
“Quer dizer governante ou rei?” Yibo perguntou. “Lembro-me de ter lido sobre ele no ensino médio. Ele foi responsável pela Rota da Seda, pelos serviços postais, pela comunicação e pela moeda, certo?”
“Ele foi responsável por muitas coisas”, disse Xiao Zhan  sombriamente.
“Algum de vocês o conheceu naquela época?” Yibo perguntou.
Os três vampiros balançaram a cabeça, mas foi Xiao Zhan  quem falou.
“Não, não éramos mais velhos naquela época.”
Yibo assentiu. “Certo. Porque foi antes do ataque da Peste Negra que destruiu os mais velhos.”
Jodis assentiu. “Sim.”
“Ok,” Yibo assentiu, finalmente entendendo o absurdo de tudo isso. “Então o que você acha que ele quer? Qual é o objetivo de seu retorno? E o mais importante, como ele morreu pela primeira vez? Se ele foi morto uma vez, então podemos matá-lo novamente, sim?”
“Ainda não sei o que ele quer, nem o que significa o seu regresso. Mas você quer dizer como a chave acabará com ele? Xiao Zhan  perguntou retoricamente. “Isso é o que eu quero saber também. É isso que precisamos descobrir.”
Yibo deixou a cabeça cair para trás e suspirou alto para o teto. “Quem mais está aí?” Yibo perguntou novamente. “Que outra pessoa famosa ou infame ao longo da história provavelmente terei que matar novamente? Quero dizer, quantos mais existem? Quanto tempo tenho que continuar fazendo isso?”
Xiao Zhan  foi rápido em ficar na frente dele. Ele embalou o rosto de Yibo tão gentilmente, com tanto amor, que tirou o fôlego de Yibo. Ele beijou as bochechas de Yibo, suas pálpebras, antes de puxá-lo contra seu peito. “Odeio quando você sente angústia, meu caro, porque eu também sinto.”
A voz de Yibo foi abafada pela camisa de Xiao Zhan . “Como vou lutar contra esse?”
“Vamos descobrir isso juntos, Yibo,” Xiao Zhan  sussurrou, beijando o lado de sua cabeça. “Você não é um humano fraco que tem que arcar com isso sozinho. Não foi isso que você disse? Ele beijou Yibo suavemente. “Estou para sempre ao seu lado.”
“Assim como nós”, disse Jodis.
Finalmente, Yibo sorriu. “Assim como os mosqueteiros, hein? Todos por um e um por todos.”
Xiao Zhan  se afastou um pouco para poder ver o rosto de Yibo. “Eles não eram vampiros.”
“E o Rei Arthur?” Yibo perguntou. Brincar sobre isso pareceu ajudar com o sentimento avassalador. “Elvis?”
Eiji riu. “Não, e os rumores sobre Robin Hood não são verdadeiros.”
Jodis se juntou a nós. “Não, ele nunca usou aquele chapéu ridículo.”
Yibo riu. “Deixe-me adivinhar, Papai Noel era um vampiro que podia pular. Isso explicaria a capacidade de visitar todas as crianças do mundo em uma noite.”
“Não tenho certeza se um vampiro estaria inclinado a dar presentes às crianças”, disse Eiji.
“Não”, concordou Xiao Zhan . “Há mais verdade na lenda do Flautista do que no Papai Noel.”
“O flautista da canção infantil?” Yibo perguntou.
Jodis fez uma cara pensativa. “Sim. Não desacredite as rimas para crianças. Muitas vezes há um aviso dentro de cada uma.”
“Ai Jesus.”
Xiao Zhan  torceu os lábios em um sorriso. Ele balançou sua cabeça. “Não. Ele não era um deles.
Jodis riu. “O Flautista morava em Hamelin, Alemanha. Este vampiro em particular preferia o sangue de crianças. Cento e trinta crianças, para ser exato.”
A boca de Yibo caiu aberta. “Crianças?”
“Sim”, disse Xiao Zhan  calmamente. “Não é uma prática ética, mesmo para vampiros, e ele foi levado a julgamento e executado em 1284.”
“Havia também Whitechapel”, disse Eiji. Desta vez, Xiao Zhan  e Jodis suspiraram.
“Whitechapel?” Yibo esclareceu. “Os assassinatos de Whitechapel? Como em Jack, o Estripador?
Xiao Zhan  assentiu. “Ele era um vampiro particularmente problemático. Ele se considerava incapturável.”
“Eles nunca o pegaram”, disse Yibo. “Eles fizeram?”
“Não  a polícia,”disse Jodis com um sorriso divertido. “Kennard teve o prazer de encerrar aquele pequeno show.”
Yibo balançou a cabeça e soltou um suspiro. “Jack, o maldito Estripador, era um vampiro?”
“Ah, sim”, disse Xiao Zhan . “Pense nisso, todos os crimes ocorreram à noite, as gargantas foram cortadas para ocultar marcas de mordidas. Embora ele gostasse de espirrar sangue. Ele realmente era bastante peculiar.”
Espirrar sangue?
Xiao Zhan , Eiji e Jodis pareciam achar isso divertido, mas Yibo não. Ele levantou a mão em um stop. “Sim, ok, isso é o suficiente. Acho que não preciso mais saber.”
Ele suspirou e olhou para a cidade. Agora era realmente dia. “Eu preciso ir para a cama.”
Yibo apenas sentiu os braços de Xiao Zhan  deslizarem ao seu redor antes de saltarem. Ele caiu de costas na cama de Xiao Zhan , com Xiao Zhan  em cima dele. “Eu poderia ter saído da sala”, disse Yibo, incapaz de conter o sorriso.
“Eu sei”, respondeu Xiao Zhan . Um ronronar suave se tornou um grunhido baixo enquanto ele passava o nariz pelo pescoço de Yibo.
Então Jodis gritou: “Proibido se alimentar de Yibo”.
Xiao Zhan  soltou um grunhido frustrado e Eiji riu a três salas de distância. Yibo riu também. “Vamos testar seu autocontrole?” ele perguntou, mordendo o lábio inferior. “Porque tenho certeza que você pode me foder e não me morder.”
Xiao Zhan  arrancou a camisa de Yibo de seu corpo, fazendo Yibo rir novamente. “Acho que é um sim.”
•* * *
Xiao Zhan  ficou ao lado de Yibo na cama, os dois ainda nus, e observou Yibo enquanto ele dormia. Ele nunca imaginou em todos os seus anos que teria isso. Não apenas um companheiro de cama, mas seu amante predestinado. Alguém que era metade dele, que preenchia seu coração e sua alma, que abrangia cada pensamento.
Yibo era tudo que ele poderia ter sonhado. Perfeitamente projetado apenas para ele, ele sentiu o vínculo predestinado em seus ossos. Não era algo que ele pudesse descrever, quando as palavras eram tão inadequadas. Nem mesmo o mais ilustre dos poetas tinha palavras para isso.
Ele percebeu a forma humana de Yibo, todos os músculos definidos e linhas fortes, pele pálida, cabelos em todos os lugares perfeitos. Seus olhos castanhos lembravam a Xiao Zhan  as montanhas de sua cidade natal na China e os campos terrosos da Escocia. Seus lábios rosados se separaram com a respiração. Ele também tinha trilhas de marcas de presas em seu pescoço e na parte interna das coxas, marcas pelas quais Xiao Zhan  deveria se sentir culpado, mas apenas orgulho e posse o preenchiam.
Yibo era dele e adorava ser mordido. Ele exibia as marcas de mordida com satisfação e queria que outros vampiros vissem, soubessem. E isso agradou muito a Xiao Zhan .
Yibo ficou um pouco desapontado por Xiao Zhan  ter demonstrado moderação suficiente para não mordê-lo. Foi necessária muita força de vontade para não cravar os dentes na carne de Yibo, mas ele conseguiu.
Xiao Zhan  se perguntou se isso também era a primeira vez na história dos vampiros, e se isso agora fazia dele um íncubo. Ele bufou para si mesmo, fazendo Yibo se agitar durante o sono. Yibo deslizou um braço ao redor de Xiao Zhan  e aninhou-se nele, encorajando o pênis de Xiao Zhan  a encher. Não demorou muito – um olhar, um toque, apenas estar perto – e o desejo de Xiao Zhan  de tê-lo inundou seu corpo.
Apesar de apenas algumas horas de sono, e apenas algumas horas desde a última vez que se juntaram, Yibo pareceu sentir a necessidade de Xiao Zhan . Ele acordou novamente e gemeu. Foi um som que fez Xiao Zhan  flexionar os quadris. Sem abrir os olhos, Yibo sorriu e rolou de bruços. Ele abriu as coxas e levantou a bunda, gemendo novamente.
Yibo ainda estava escorregadio desde a última vez, cheio de lubrificante e gozado. Yibo nunca quis ser limpo. Ele adorava que Xiao Zhan  pudesse liberar dentro dele, dizendo-lhe uma e outra vez como isso o fazia se sentir bem. E Xiao Zhan  também adorou. Ele adorava que Yibo pudesse sentir o cheiro dele depois, que ele reivindicasse o que era seu, e o tornasse seu, todas as vezes.
“Por favor,” Yibo murmurou no travesseiro. Ele arqueou as costas e levantou a bunda mais uma vez.
Xiao Zhan  nunca poderia dizer não para ele.
Ele deslizou sobre as costas de Yibo, deitado entre suas coxas abertas. A ereção de Xiao Zhan  pressionou contra a fenda lisa de Yibo, e Yibo gemeu debaixo dele até que Xiao Zhan  pressionou seu pênis nele.
Ele deslizou facilmente e, com um impulso lento, ficou totalmente encaixado dentro dele. Yibo gemeu mais alto desta vez, empurrando a testa no travesseiro, e Xiao Zhan  rosnou em seu ouvido. Yibo convulsionou com o som e gritou, levantando a bunda o melhor que podia, querendo tudo que Xiao Zhan  lhe desse.
Xiao Zhan  pegou as mãos de Yibo e segurou-as no colchão acima de sua cabeça. Ele adorava ver os músculos dos ombros de Yibo se contraírem e deslizarem sob sua pele, como a parte de trás de seu pescoço se esticava quando Yibo empurrava sua testa no travesseiro. Ele se preparou contra os impulsos de Xiao Zhan , entregando-se completamente.
E Xiao Zhan  o levou.
Ele empurrou o mais fundo que pôde, sendo enterrado tão profundamente antes de sair e deslizar de volta tão forte e profundamente quanto o corpo humano de Yibo permitia. O prazer logo tomou conta e as estocadas de Xiao Zhan  tornaram-se um pouco mais afiadas, mais fortes, e tudo o que ele queria fazer era morder.
Ele queria cravar os dentes na carne de Yibo enquanto seu pênis afundava em sua bunda, ele queria foder e morder, reivindicar e possuir. Estava em sua natureza, era um instinto primitivo, mas seu instinto de proteger Yibo era maior.
Xiao Zhan  jogou a cabeça para trás, empurrou mais uma vez e gozou. O corpo de Yibo convulsionou ao seu redor, agarrando seu pênis e absorvendo cada gota que Xiao Zhan  lhe deu. Xiao Zhan  desabou em cima de Yibo, saciado e exausto. Yibo entrelaçou os dedos com os de Xiao Zhan  para mantê-lo exatamente onde estava, e antes que Xiao Zhan  pudesse sair de dentro dele, Yibo já estava dormindo profundamente. Sorrindo e saciado e, esperava Xiao Zhan , sonhando com coisas agradáveis, então ele dormiu profundamente.
Um tempo depois, quando a respiração de Yibo se tornou um ronco suave, Xiao Zhan  tomou banho e foi falar com Jodis e Eiji que estavam no escritório. Eles tinham livros espalhados sobre a mesa. Jodis sentou-se na cadeira, Eiji encostou-se na mesa. Os dois sorriram para ele quando ele entrou. “Você encontrou alguma coisa?” Xiao Zhan  perguntou.
O sorriso de Eiji se tornou um sorriso largo e ele foi dizer alguma coisa, mas Jodis o impediu.
“Eu disse a ele que ele não deveria comentar sobre seus hábitos no quarto.”
Xiao Zhan  sorriu, apesar do assunto pessoal. “Eu não o mordi.”
“Nós ouvimos,” Eiji disse, e Jodis sibilou para ele, embora ela tenha lutado para sorrir. “Tudo.”
“Sim, sinto a necessidade de me desculpar pelas décadas que você suportou conosco nos primeiros dias”, acrescentou Jodis, com um leve rubor manchando suas bochechas de alabastro. “Não tenho dúvidas de que você sofreu mais do que deveria.”
“Décadas?” Xiao Zhan  questionou. “O que aconteceu com séculos?”
“Sim, bem,” ela emendou com um sorriso envergonhado. “Esses também. Só agora estou percebendo o quão desconfortável você deve ter se sentido.”
“Se você estiver desconfortável—” Xiao Zhan  começou a dizer.
“Ah, não, não foi isso que eu quis dizer”, Jodis interrompeu rapidamente.
“Relaxe Jodis, minha querida”, disse Xiao Zhan , agora sorrindo. “Eu sei o que você quis dizer.”
Eiji riu alto. “Não estou me desculpando por nada.” Ele ainda exibia um sorriso ridículo. “Não pelo quão barulhento estávamos, e não pela brincadeira que farei com Yibo quando ele acordar.”
Xiao Zhan  riu. “É agradável ver seu bom humor acompanhado de boa saúde, Eiji. Estou feliz que você esteja aqui e sei que Yibo também está. Ele sentiu falta de vocês dois, apesar das piadas de Eiji às custas dele.”
“É bom estar de volta aqui com você também”, disse Jodis. “E ver você tão feliz, Xiao Zhan . Nunca percebi que você estava tão infeliz antes de conhecer Yibo.
“Eu não estava infeliz”, refletiu Xiao Zhan . “Acho que não sabia o que era a verdadeira felicidade. Eu estava contente com minha vida, como eu sabia que era.”
“E agora?”
“E agora eu sei por que você tolerou Eiji todos esses séculos.”
Eiji soltou uma risada e jogou o que quer que estivesse segurando na cabeça de Xiao Zhan . Ele pegou-o facilmente e, ainda sorrindo, inspecionou-o. Era uma pequena esfera de filigrana de metal que Xiao Zhan  colecionou da Itália há muito tempo. Yibo estava olhando para ele outro dia e o deixou sobre a mesa quando a conversa sobre as lembranças que ele colecionou terminou com eles nus, como sempre.
Xiao Zhan  colocou-o de volta na prateleira onde Yibo o havia conseguido e virou-se para encarar seus amigos.
“Espero que você me diga que houve algumas relações entre humanos e vampiros que terminaram favoravelmente.”
Jodis balançou a cabeça. “Nada.”
Xiao Zhan  franziu a testa. “Tive um pensamento errado antes e agora estou me perguntando se pode haver um traço de verdade nessa loucura.”
“O que é?” Jodis perguntou, preocupada.
“Deveríamos investigar os íncubos?”
As sobrancelhas de Eiji quase se encontraram. “O que?”
“A capacidade de copular sem morder”, disse Xiao Zhan  casualmente. “Eu apenas pensei-“
“Xiao Zhan , não”, disse Jodis, levantando-se. Ela caminhou até ele e colocou a mão em seu braço. “Não é isso. Isto não é uma manipulação, não é coerção, é destino.”
“Eu sei disso”, respondeu Xiao Zhan  gentilmente. “Mas se estivermos olhando para todas as possibilidades. Se quisermos ser objetivos, não será do nosso interesse examinar tais coisas?”
Jodis balançou a cabeça inflexivelmente. Seus olhos eram de um azul metálico. “Eu posso apreciar sua lógica, Xiao Zhan . É generoso da sua parte sugerir essa possibilidade, mas me recuso a acreditar em tal coisa.
“Eu também,” Eiji disse. “Os íncubos são enganosos, até cruéis, e você não é tal coisa. O que você e Yibo têm é real. Você dividirá a cama e não se alimentará dele por causa da menor chance de efeitos de longo prazo sobre ele, e você simplesmente não poderá causar-lhe dor.
“Não vou me alimentar dele por causa dos efeitos que parece ter sobre mim”, disse Xiao Zhan  fracamente.
“Oh, me dê algum crédito, irmão,” Eiji disse rindo. “Você não acha que depois de todos esses anos não consigo ler seu rosto? Assim que Jodis mencionou os efeitos em você, você olhou para Yibo e pude ver sua mente funcionando, Xiao Zhan . Você pensou que se isso pudesse afetar você, então poderia afetar Yibo.” Eiji deu um sorriso presunçoso. “E você não consegue suportar a ideia disso, porque você está fadado a ele. Não um íncubo que arriscaria a morte de Yibo para seu próprio prazer. Xiao Zhan , a ideia é ridícula.
Xiao Zhan  suspirou. “Foi apenas um pensamento errante.”
Jodis deu-lhe um sorriso triste. “Por favor, desconsidere isso.” Ela olhou para ele por um longo momento. “Xiao Zhan , descobriremos o que tudo isso significa. Eu prometo.”
“Qual parte?” ele perguntou com um suspiro. “A parte em que de repente adquiri a habilidade de transferir talentos de outros vampiros? Ou a parte em que acredito que Yibo terá que entrar em combate contra o maior e mais terrível conquistador que o mundo já viu?
Os olhos de Jodis suavizaram. “Meu querido amigo, vamos superar isso. Embora eu diga que você é minha preocupação imediata. Genghis Khan, se é isso que devemos enfrentar, pode esperar. Esta lua azul ou a próxima, Xiao Zhan , não importa. Seu bem-estar é minha prioridade.”
“E o propósito de Yibo em toda essa bagunça é meu,” Xiao Zhan  rebateu.
“Yibo não terá nenhum propósito se você estiver comprometido, Xiao Zhan ”, disse Jodis. “Se essa mudança em você não for reversível, se não houver melhora agora que você parou de beber o sangue dele, então não sei o que isso significará. Para qualquer um de vocês. Seu destino também é dele. Se você morrer, então ele o seguirá…” Xiao Zhan  rosnou baixinho e Jodis reformulou seu argumento.
“Se algo estiver comprometido você, então Yibo não lutará com ninguém. Precisamos deixar você bem primeiro.
A testa de Xiao Zhan  franziu com o pensamento. Ele odiava colocar Yibo em perigo. Ele odiava o mistério de tudo isso. Havia muitas perguntas e respostas insuficientes. Ele olhou para Eiji. “Você encontrou alguma coisa nos livros de medicina?”
“De várias maneiras diferentes o sangue humano pode afetar um vampiro?” Eiji esclareceu. “Não há nada que se relacione, em parte, com o relacionamento entre você e Yibo, e mesmo que houvesse algo remotamente próximo, ainda haveria muitas variáveis. Xiao Zhan , você é o único vampiro que se alimenta repetidamente da mesma fonte por qualquer período de tempo. E nunca existiu uma chave humana antes, então é um nível totalmente novo de território inexplorado. Simplesmente não temos nada para avaliar isso.”
“Talvez a consulta médica de Yibo revele alguma coisa”, disse Jodis.
Xiao Zhan  assentiu distraidamente. “Sim. Falando nisso, Yibo acordará em breve. É melhor ligar a máquina de café.
•* * *
Xiao Zhan  gostava do pai de Yibo. Wang Ziteng  era um bom homem, tão parecido com seu filho, embora uns vinte e tantos anos mais velho. Durante os primeiros trinta minutos da visita, Yibo sentou-se com  Ziteng no sofá, conversando sobre o que havia acontecido desde a última conversa, há poucos dias.
Xiao Zhan , por outro lado, estava sentado na poltrona reclinável com Sammy, o gato, que ronronava tão alto que Yibo e  Ziteng ficavam olhando para eles.
Yibo contou ao pai como eles haviam saltado para a Inglaterra e a Bolívia e como o mais novo desenvolvimento da chave poderia muito bem incluir Genghis Khan.
“Gêngis Khan?”  Ziteng repetiu. “Como no Genghis Khan?”
Xiao Zhan  riu. “Isso é exatamente o que Yibo disse.”
“Ainda não temos cem por cento de certeza, pai”, acrescentou Yibo. “Mas o que Xiao Zhan  disse faz sentido.”
“Jesus Cristo,”  Ziteng sibilou.
Yibo sorriu para Xiao Zhan  antes de dizer: “Bem, tenho quase certeza de que Jesus não estará lá, pai”.
“Oh, há, há, Yibo. Isso não é engraçado.”  Ziteng balançou a cabeça. “E de qualquer maneira, para que serve essa consulta médica? Vocês, meninos, estão seguros, certo?
Xiao Zhan  quase engoliu a língua, enquanto Yibo apenas riu. “Pai, por favor. Preciso analisar meu sangue. Achamos que pode conter algo que pode afetar os vampiros. Não temos certeza, mas só queremos verificar algumas coisas.”
“Eu sempre disse que seu sangue era especial”, disse  Ziteng . Ele não pareceu surpreso com nada disso. Ele sabia tudo o que Yibo sabia. Ele sabia que Xiao Zhan  era um vampiro, ele sabia que tinha alguns vampiros em detalhes de proteção cuidando dele e, assim como seu filho, encarou tudo com calma.
“Senhor. Wang,” Xiao Zhan  os interrompeu. “Você sabe mais alguma coisa sobre o sangue dele? Você chama isso de especial, mas sabe em que aspecto?
“Presumo que isso deva ser algo importante para você se preocupar, mas não, sinto muito”, disse  Ziteng . “Só que ele estava destinado a grandes coisas. Estava em sua linhagem. Isso é tudo que eu sei.”
Xiao Zhan  assentiu. “É importante, sim. Obrigado mesmo assim.” Ele pausou por um longo segundo. “Este médico sabe da importância de Yibo?”
“Albert fez testes em Yibo quando ele era menino. Se ele caísse da bicicleta ou do skate, ele sempre se curava rapidamente, e Albert ficava curioso”, disse  Ziteng . “Ele fez testes quando tinha, ah, cerca de doze anos. Disse que tinha uma contagem alta de ferro, mas todo o resto estava perfeitamente normal.”
“Fiz dezenas de exames de sangue e exames físicos”, acrescentou Yibo. “Nada jamais foi sinalizado antes.”
“Você disse que afeta vampiros?”  Ziteng percebeu a escolha anterior de palavras de Yibo. “Você quer dizer que isso afeta Xiao Zhan  porque ele bebe?”
Yibo assentiu. “Sim pai.”
Ziteng olhou para Yibo, depois para Xiao Zhan  e lentamente de volta para seu filho. Ele ficou claramente chocado e, pela primeira vez, Xiao Zhan  sentiu culpa pelo que era.
“Isso doi?”  Ziteng perguntou baixinho.
Yibo soltou uma risada. “Uh, não, pai. Muito pelo contrário, na verdade.”
“Oh.”  Ziteng limpou a garganta. “Certo.”
“Eu nunca o machucaria”, disse Xiao Zhan  calmamente.
“Ei,” Yibo disse com firmeza, fazendo Xiao Zhan  olhar para ele. “Ele sabe disso.” Ele inclinou a cabeça, aparentemente confuso com o que Xiao Zhan  acabou de dizer.
O celular de Xiao Zhan  tocou em seu bolso e ele ficou feliz com a distração. Foi Jacques, o vampiro que recebeu o dever de zelar e proteger o pai de Yibo. Xiao Zhan  lhe enviou uma mensagem avisando que eles estariam de visita, para não se alarmar.
“Xiao Zhan , você tem uma entrada. Humano, possivelmente com sessenta anos, ele tem uma maleta de médico. Tudo certo?”
“Está tudo bem”, respondeu Xiao Zhan . “Obrigado. Ele é esperado. Xiao Zhan  desligou a ligação para encontrar Yibo e  Ziteng olhando para ele. Então ele ouviu um batimento cardíaco humano na porta da frente e olhou na direção dela.
“Seu amigo médico chegou.” Um momento depois, houve uma batida forte na porta da frente.
Yibo se levantou e estendeu a mão para Xiao Zhan . Colocando um gato descontente no chão, Xiao Zhan  foi rápido em entender a deixa. Yibo apertou sua mão. “Você está bem?”
“Claro. E você?” Xiao Zhan  respondeu.
Ziteng deu-lhes uma olhada por cima do ombro antes de abrir a porta. Ele cumprimentou o médico e abriu mais a porta. “Alberto. Por favor entre.”
“ Ziteng ”, disse o médico. “Você não está na minha lista de chamadas domiciliares. Tudo certo?” Ele parou de falar quando viu Yibo e  Ziteng fechou a porta. “Yibo?”
Yibo assentiu. “Sim. E este é meu parceiro, Xiao Zhan .”
O doutor Benavides parou no meio do caminho. Ele olhou para todos eles com cautela. “O que está acontecendo?”
“Desculpe pelo subterfúgio”, disse  Ziteng . “A consulta não é para mim.”
“Você viu as notícias, certo?” Yibo perguntou. “Você me viu desaparecer na TV?”
O médico assentiu e olhou para Xiao Zhan , inquieto.
“Então você sabe que não posso ir para um hospital”, disse Yibo. “Não quero implicar isso a você, mas preciso de sua ajuda. Se você não se sentir confortável fazendo isso ou temer estar abrigando um criminoso, então você pode sair daqui, sem fazer perguntas.”
O médico pareceu considerar isso por um momento. Ele olhou para os três novamente, até olhou para a porta da frente, mas finalmente olhou Yibo de cima a baixo. “Qual o problema com você?”
Yibo sorriu para ele. “Não há nada de errado exatamente. Preciso que sejam feitos exames de sangue.
“O que você está procurando?”
“Anomalias. Não sei exatamente”, explicou Yibo. “Algo que não existia antes.”
O médico piscou e esfregou a mão enrugada no rosto. Seus olhos eram de um azul acinzentado, suas sobrancelhas eram espessas e combinavam com seu cabelo grisalho.
Yibo tirou um maço de notas cuidadosamente empilhadas do bolso interno da jaqueta. “Para cobrir quaisquer custos de laboratório.”
O médico colocou a bolsa preta na mesa de jantar e suspirou. “Guarde seu dinheiro, filho.” Ele olhou ao redor da sala. “Estamos bem em fazer isso aqui?”
Yibo sorriu. “Claro.” Ele tirou o paletó e puxou uma cadeira, sentando-se nela. Ele colocou o braço sobre a mesa, inspecionou a dobra do cotovelo e bateu na pele, em busca de uma veia.
Xiao Zhan  respirou fundo.
Quando o doutor Benavides tirou da bolsa um pacote estéril de agulhas hipodérmicas, Xiao Zhan  rosnou e deu um passo na direção deles.  Ziteng estava rapidamente na frente dele com as mãos no peito de Xiao Zhan , e ele tossiu para cobrir qualquer som desumano vindo de Xiao Zhan . “Importa-se de me ajudar na cozinha?”  Ziteng perguntou, empurrando Xiao Zhan  em direção à porta.
Xiao Zhan  poderia facilmente ter se mantido firme ou derrubado  Ziteng na parede se quisesse – um humano não era páreo para um vampiro – mas ele sabia que o pai de Yibo estava certo, e ele se permitiu ser conduzido para fora da porta. Ao entrar na pequena cozinha, ele ouviu Yibo dizer: “Uh, sim, ele não é fã de agulhas”.
“Ei, Xiao Zhan , você está comigo, filho?”  Ziteng sussurrou. Foi só então que Xiao Zhan  percebeu que  Ziteng estava com as mãos no rosto de Xiao Zhan . O homem parecia preocupado, e quando Xiao Zhan  bateu nas presas com os dentes, ele percebeu o porquê.
Xiao Zhan  balançou a cabeça, tentando clareá-la.
“Está tudo bem,”  Ziteng disse suavemente. “Ele não o está machucando.”
Xiao Zhan  respirou fundo e percebeu que isso provavelmente não era sábio. O cheiro do sangue de Yibo encheu seu nariz, sua garganta, seus sentidos. Ele queria prová-lo e não queria que mais ninguém tocasse nele. Cada fibra de seu corpo lhe dizia para matar a ameaça que tocava seu sangue, seu Yibo. Seu corpo vibrava com o perigo e uma energia que ele mal conseguia conter. Mas ele não podia permitir que  Ziteng ou seu amigo médico fossem machucados.
Ele prendeu a respiração e balançou a cabeça novamente. Suas presas não se retraíam, o desejo estava ficando muito forte. “Não posso estar aqui”, disse ele, com a voz estrangulada na garganta.
Os olhos de  Ziteng se arregalaram. Ele pareceu entender e assentiu. “Vá.”
E Xiao Zhan  saltou.

(....)

The Key (livro II)Onde histórias criam vida. Descubra agora