⁰⁰³
A SEGUNDA partida de Feyre foi ainda mais dolorosa que a primeira, pelo menos para Maeve, que viu sua irmã abandonar a família, deste vez por querer, mas não a culpava, sentia-se bem em ver a mais velha estando feliz e sentindo-se pertencente a algum lugar. Os dias estavam tão terríveis, que as únicas coisas que faziam Maeve descansar um pouco era ajudar sua irmã, Elain, a cuidar do jardim, algo novo já que ela sequer sabia como era plantado—seus interesses nunca estiveram em flores.
O marido de Elain—do qual Eve não gostava nem de estar presente no mesmo espaço—havia dado uma caixa cheia de sementes de presente para a noiva, e Maeve notou que talvez esse seja o motivo da irmã gostar tanto do homem, ele se importava, ele poderia não ser o melhor homem, mas aos olhos da mais velha, era o suficiente.
Maeve se viu perdida em pensamentos enquanto segurava o regador inclinado em suas mãos, quando voltou a si, o vaso com o pequeno pé de rosas estava inundado, bufou sentindo-se uma completa inútil, era difícil para a mesma notar que sequer conseguia dar água às plantas sem preocupar-se com Feyre e o destino que estaria por vir.
Várias cartas foram enviadas para as rainhas mortais, mas nenhuma obteve uma resposta, nem mesmo uma negação. Eve sentia sua cabeça doer, estava sofrendo com enxaquecas desde o que a morte havia lhe mostrado, não primeiros dias sequer conseguia sair do quarto e olhar para as irmãs, até lembrar-se que criaturas como aquela fariam de tudo para desestabilizar seus oponentes, e decidiu levar a visão como apenas uma mentira... O que não aconteceu.
— Maeve, está afogando a planta!— Elain avisou, um sorriso brilhou em seus lábios.— O que está acontecendo?
— Nada...
— Não me diga mentiras!— Elain limpou as mãos no pano ao seu lado.— Conheço você como a palma da minha mão, sei que tem algo de errado!
— Só estou preocupada, Lai!— Eve suspirou.— Tudo aconteceu tão rápido, em um momento eu acreditava que Feyre estava morta, e no outro ela está em pé em nossa frente, de uma forma feérica, mas ainda era nossa irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DARKSIDE | azriel
Hayran KurguDIZEM SER impossível vencer a própria morte, mas não somente uma, mas duas Archeron mostraram que sua força supera qualquer obstáculo-até mesmo a própria morte. Maeve ainda era muito nova quando de costume saiu para ajudar a irmã mais velha na caça...