Em algum momento no futuro...
-Algum progresso?- Perguntou o alfa para o irmão que estava trabalhando na sala onde Wangji trabalhava.
-O mestre Wei remontou a matriz para a busca da perturbação no tempo e espaço.- Disse olhando o Lan que o olhava ansioso. - Se descobrirmos quando houve a perturbação, podemos definir em que momento você foi parar.
-Então são boas notícias?- Estava receoso com a resposta. Era possível sua versão do futuro ainda estar viva, mas as chances estavam contra ele. A expressão do líder Lan estava séria desde a chegada do irmão e isso o preocupava.
- São ótimas notícias.- Deu um sorriso largo para o mais novo que suspirou aliviado.- Para conter o desequilíbrio do espaço tempo, quando você do passado foi transportado, trocou de lugar com você deste tempo.- Explicou com os braços cruzados.- Ele está no ano que você deveria estar, então podemos trazê-lo de volta sem muitos problemas.- Wangji sentiu um peso sair de seus ombros. Se ele foi transportado em segurança, seu outro eu então também estava vivo e bem.
-Tem previsão de tempo?- Queria aproveitar o pouco que ainda tinha com sua família. Xichen segurou o queixo com o polegar e o indicador e pensou rapidamente nos procedimentos de preparo para a viagem. Wuxian havia avançado bastante em sua pesquisa, então a troca seria feita muito em breve.
-Talvez uns dois ou três dias. Se tivéssemos a matriz original, então poderíamos te mandar de volta hoje mesmo. Você ainda tem um tempo com sua família, aproveite.- Wangji agradeceu mentalmente por isso. Ele odiaria ir embora sem falar uma última vez com Yuan e Jingyi.
-Entendo. Leve o tempo que for necessário.
-Sim e tente não mudar muito a linha temporal.- Disse o mais velho voltando a ler a papelada.
Wangji nada disse, apenas saiu de lá, vendo que alguns discípulos andavam despreocupadamente. Ele não era diferente desses adolescentes, mas ao contrário deles, Wangji pôde ter um vislumbre do seu futuro.
..
Abriu a porta do jingshi sentindo uma precipitada sensação de vazio. O Lan sabia que quando voltasse para seu tempo estaria sozinho mais uma vez e não queria isso. Entrou na casa e deixou seus sapatos ao lado da porta, notando que não havia nenhum outro par por ali, indicando que Wuxian e as crianças não haviam voltado. Aproveitou que estava sozinho e pegou um dos álbuns de pinturas que viu sobre uma estante. Eram pinturas deles mais jovens. Yuan ainda era um bebê na primeira que viu. Wuxian estava certo, ele não presenciou esses momentos e se permanecesse naquele tempo, nunca presenciaria.
"Quando aquele ômega encrenqueiro se tornou tão sábio?" Pensou guardando o álbum no lugar e pegando o porta retrato que estava ao lado dele. Era uma foto de casamento. Wuxian criou a máquina para registrar esses momentos e aquela foi a primeira fotografia deles. Ambos estavam felizes na foto e Wangji percebeu que tinha suas mãos sobre a barriga do ômega que pousava as dele sobre a do alfa. "Ele já estava grávido quando casamos." Pensou se lembrando das informações que recebeu de seu filho mais velho.
Ficou por uns minutos encarando aquela foto e menenou a cabeça. Ficar pensando nessas coisas naquele momento não o ajudaria em nada, então decidiu fazer algo produtivo como o jantar. Estava tão absorto em pensamentos que nem percebeu a aproximação das crianças que correram para a cozinha quando sentiram o cheiro que vinha de lá.
-Papai!- Gritou Jingyi abraçando a perna dele. Wangji se assustou, mas logo se acalmou ao ver apenas um pequeno e familiar ômega.
-O que você está cozinhando?- Perguntou Yuan tentando pegar uma das panelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Futuro? ( Wangxian - Yizhan )
FanfictionWangji jamais imaginaria que um simples amuleto feito por Wei Wuxian antes de partir do recanto das nuvens causaria tantos problemas Wangji vivia sua vida normalmente. Ele estudava diariamente, meditava sempre que possível, se esforçava para ser um...