O Wangji do futuro havia acordado exatamente às cinco da manhã, como sempre fez. Olhou o lado vazio da cama e suspirou. Wuxian fazia falta. Ele não sabia que ouvir mais um despertador ser quebrado pela manhã fizesse tanta falta, mas lá estava ele querendo ouvir um praguejar irritado do marido por ter sido acordado tão cedo para depois se aconchegar no peito dele e voltar a dormir.
Juntando toda sua força de vontade,se levantou da cama e se arrumou. A saudade começou a apertar,ainda mais agora que o aniversário de seu filho mais novo se aproximava. Se sentia mal por perder essa data importante para o pequeno, mas não tinha culpa de estar preso no passado.
"Não sei como que eu aguentava esse silêncio todo." Pensou enquanto amarrava o cabelo com o adereço. Viver em uma casa com um marido e duas crianças barulhentas era impossível ter um momento de silêncio,mas ele gostava daquele barulho. O silêncio estava torturando ele com a falta da família.
Saiu da casa e começou a andar para a primavera fria. Estava distraído em sua caminhada e acabou não percebendo quando um corpo pequeno se chocou contra o seu. Wangji caiu no chão e o chapéu rolou para poucos centímetros de distância. Ele olhou a pessoa que o derrubou já com os olhos brilhando em raiva,mas toda sua raiva se esvaiu ao ver que era apenas um ômega bem conhecido. Wuxian acariciava seu cotovelo que doía. Estava tão distraído que não havia percebido um homem maior que si em sua frente.
Ele olhou para o homem que havia virado o rosto na direção do chapéu.
"Esse é o cara de ontem." Pensou vendo o alfa colocar o chapéu sem se virar para ele. " Ele tá me seguindo?"
-Hey,quem é você?- Perguntou vendo ele se levantar.
-Deveria prestar mais atenção aonde anda, criança.- Ignorou a pergunta dele e se levantou. Wuxian aproveitou que ainda estava no chão e olhou o rosto por baixo do chapéu, fazendo seus olhos se arregalaram.
"Ele é idêntico ao Lan Zhan." Viu ele se afastar. "Será que..?"
-Hey. Você aí!- Disse se levantando. Wangji viu que ele estava se aproximando, então decidiu apressar o passo. - Para aí mesmo.- O garoto elevou a voz e continuou seguindo o desconhecido. - Espera.- Continuava a seguir e então Wangji se aproximou da floresta na parte de trás do Recanto das Nuvens, onde sabia que seria fácil sumir do rastro do Wei. - Droga.- Disse Wuxian assim que viu apenas árvores e pedras ao redor. Não havia mais sinal nenhum do homem. - Lan Zhan..-Murmurou. Ele tentou mais uma vez procurar pelo homem alto,mas não achava. Suspirou derrotado e continuou seu caminho.
Wangji estava escondido entre as folhas da árvore que escalou e viu o garoto desistir de procurar por ele.
-Desculpa Wei Ying, mas você não pode saber disso. - Murmurou vendo o olhar do garoto abaixar para o chão e ele dar meia volta, se afastando de lá.
Wangji ficou um tempo ali e aproveitou a calmaria para meditar. Estava cansado desse tempo. Andou até o lugar onde imaginava ter alguém que pudesse ajudar.
Seu irmão era a pessoa que ele mais confiava e sabia que ele não prejudicaria o Wei se soubesse da verdade.Tomando muito cuidado, o Lan finalmente chega ao quarto do mais velho. Conversou com o mesmo sobre sua situação e após algumas explicações, o irmão concordou em ajudar o pobre homem a voltar para seu tempo.
-São desenhos semelhantes a esse, mas acha que vai funcionar ?- A resposta que mais ansiava era 'Sim, você logo vai poder voltar para casa.',mas não foi isso que aconteceu.
-Não tenho certeza. Esse é o caminho ortodoxo. Eu não uso energia ressentida.- Disse com pesar.- Mas vou tentar o meu melhor para fazer eles funcionarem,mas ainda assim pode demorar meses ou até anos. - Tudo o que Wangji não queria ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Futuro? ( Wangxian - Yizhan )
FanfictionWangji jamais imaginaria que um simples amuleto feito por Wei Wuxian antes de partir do recanto das nuvens causaria tantos problemas Wangji vivia sua vida normalmente. Ele estudava diariamente, meditava sempre que possível, se esforçava para ser um...