7

263 40 16
                                    

No dia seguinte, Wuxian acordou determinado a conseguir suas respostas. Cinco dias haviam passado desde o sumiço do Lan e agora que sua suposta versão do futuro estava ali, ele precisava perguntar tudo o que está torturando sua pequena cabecinha.

Fingiu estar doente e Cheng falou para ele ficar no quarto, dizendo que avisaria o professor Qiren sobre o estado de saúde do ômega. Wuxian tossiu e agradeceu.

Depois que o ômega saiu do quarto, Wuxian esperou uns minutos e se levantou da cama. Se arrumou o mais rápido que pôde e saiu pela janela, tomando cuidado para não ser visto.

Ainda tinham poucos discípulos pelo pátio e isso dificultava a fuga do Wei, mas ele não desanimou. Wuxian abriu um sorriso ao lembrar do Lan e se sentiu motivado a chegar lá mais rápido.

Para sua felicidade, Wuxian era bom em sair sem ser visto, então chegou sem dificuldade até a casa cercada de bambus.

Wuxian andou pelo pequeno jardim e tentou ouvir qualquer barulho que poderia haver dentro daquela casa. Ficou em silêncio por uns segundos, apenas se atentando aos possíveis sons de dentro da casa.

-Bom dia.- Uma voz grossa e rouca disse rente ao ouvido de Wuxian que sentiu um arrepio percorrer pelo seu corpo. Se virou com muita rapidez e encontrou o Lan da noite anterior com sua habitual cara neutra e de braços cruzados.

-Lan Zhan! Você está tentando me matar de susto?! Não pode ficar aparecendo assim atrás das pessoas do nada como uma alma penada!- Wuxian sentia seu coração bater com força demasiada. Levou uma mão ao peito, tentando acalmar o músculo que parecia querer fugir do seu corpo.

-Wei Ying está na casa da minha mãe, agindo como um ladrão antes de invadir um lugar.- Disse erguendo uma sobrancelha.- Afinal, por que está aqui tão cedo? Não deveria estar na sala estudando?- Perguntou em seu tom de voz neutro, mas olhar profundo, vendo Wuxian corar levemente. O ômega não diria que estava ansioso para ouvir as explicações do alfa e passar um tempo com ele.

-Decidi faltar.- Viu o olhar do Lan se estreitar na direção do ômega.- Você me deve respostas e eu vi aqui para cobrá-las.- Disse cruzando os braços e virando o rosto para o outro lado, inflando as bochechas.- Nem adianta me olhar assim. Sabe que isso não me intimida.

"Parece que estou vendo ele no futuro. impressionante como algumas coisas não mudam.." Pensou analisando o garoto.

-Poderia ter vindo mais tarde.- Disse passando por ele e abrindo a porta.- Você não gosta de acordar cedo.- Viu o Wei menear em concordância.

-Você desapareceu por dias. Eu preciso saber o que aconteceu.- Disse franzindo as sobrancelhas e encarando os olhos dourados tão conhecidos.

-Hm.- Concordou. Ele sabia que Wuxian era curioso, mas também sabia que não era só curiosidade. Wuxian estava preocupado. - Entre, falar aqui fora é muito arriscado. - O ômega acenou com a cabeça e passou por ele, entrando na casa não muito grande. Wangji entrou depois dele e fechou a porta. - Sinta-se a vontade.- Disse o Lan se dirigindo a cozinha, mas logo voltando.- Já comeu?

-Ainda não. Eu tive que esperar o A-Cheng sair, mas pode começar a falar.- Disse não aguentando mais ter que esperar.

-Eu te explico tudo depois de comermos.-  Disse voltando para a cozinha. Wuxian foi atrás dele e o viu preparando o café da manhã.

-O que está fazendo?- Perguntou se aproximando.

-Cortando frutas.- Disse sem tirar sua atenção da fruta que descascava.- São as favoritas do..- Percebeu que estava falando demais e se calou, mas Wuxian o olhou com uma sobrancelha arqueada.

-Favoritas de quem?- Perguntou visivelmente curioso.

-Não importa. - Disse colocando as frutas na tigela. - Coisas do futuro.

Futuro? ( Wangxian - Yizhan )Onde histórias criam vida. Descubra agora